Resenha crítica (37ª Edição): Anitta - "Versions of Me"
2- Gata feat. Chencho Corleone (50/100)
"Gata" é uma música bagunçada, o feat com Chencho Corleone foi desnecessário e apenas atrapalhou a coesão da canção. No entanto, se tirar tudo isso que eu falei e focar apenas na parte da Anitta a faixa se torna um hino (principalmente na parte do funk).
3- I'd Rather Have Sex (100/100)
Em "I'd Rather Have Sex" Anitta nos entregou produção impecável, instrumental e vocais bem colocados. Talvez temos aqui uma das melhores do álbum, uma faixa pop em inglês trazendo referências ao funk.
O fato de trazer referências ao funk traz mais identidade artística ao disco, pois em alguns momentos pode parecer de qualquer artista internacional em outras faixas, mas essa é claramente uma música da Anitta para qualquer um que ouça.
4- Gimma Your Number feat. Ty Dolla $ign (40/100)
Aqui temos o primeiro filler do álbum, depois da brilhante faixa anterior ele se apaga em "Gimma Your Number". O fato da música ter sample torna ainda mais preguiçosa, mas o que salva é a boa produção.
5- Maria Elegante feat. Afro B (60/100)
"Maria Elegante" é um reggaton básico, essa música também não é um dos grandes destaques do disco mas é melhor sua antecessor. O que mais enfraquece a faixa é o refrão imemorável.
6- Love You (30/100)
Anitta tentou inovar na sonoridade com "Love You" após uma sequencia de faixas dançantes, ela é claramente a ponte para a próxima do álbum "Boys don't Cry". No entanto, essa é uma música totalmente pulavel, o maior filler o álbum.
7- Boys Don't Cry (100/100)
Um dos singles do disco e claramente uma ótima escolha, é uma música produzida de forma excelente, é uma grande faixa pop, atual, combina muito com os lançamentos de artistas mundialmente conhecidos como Dua Lipa, The Weeknd, entre outro. O único defeito é a falta de identidade artistica, podendo soar como de qualquer outra cantora (menos a Anitta).
8- Versions of Me (100/100)
Essa é uma faixa que pode ser definida como "pop perfection", lembra muito as canções da Carly Rae Jepsen (que aliás está devendo um comeback).
9- Turn It Up (80/100)
"Turn it Up" faz uma boa sequência das ótimas faixas anteriores, traz mais identidade artística e é bastante radiofônica. Não tem cara de grande hit, mas é gostosa de ouvir.
10- Ur Baby feat. Khalid (70/100)
Khalid pode ser um dos maiores nomes presentes nesse álbum, mas não entregou uma grande faixa. "Ur Baby" entrega produção linear e bons vocais apenas.
11- Girl Form Rio (100/100)
Hino injustiçado, dona do conceito original e descartado do álbum. Soa instantânea, atemporal e tem o que mais falta nas outras do álbum: identidade.
12- Faking Love feat. Saweetie (60/100)
De longe o pior single do álbum, apesar de não ser ruim parece as tentativas anteriores de carreira internacional da Anitta (só que em inglês). No geral é totalmente descartável.
13- Que Rabão feat. Mr Catra (70/100)
"Que Rabão" não é das melhores faixas do álbum, mas é bem funcional para quem estava esperando uma música em português.
14- Me Gusta feat. Cardi B (100/100)
Felizmente entrou pra tracklist do álbum, Anitta acertou muito nos singles desse álbum e essa música foi um dos maiores acertos.
15- Love Me, Love Me (60/100)
O álbum encerra com "Love Me, Love Me", que é o mais próximo que temos de uma balada no disco. É bem produzida, mas ainda é fraca.
Comentários
Postar um comentário