Os 7 melhores videoclipes de 2021 (Review por Ridval R. Ferreira)

 

2021 foi mais um ano fraco para a música pop no geral, sendo bem ofuscado por artistas de outros gêneros, porém que de destacou entregou muito conteúdo (principalmente em termos audiovisuais). Nesse ano tivemos inclusive a ascensão e auge de uma artista brasileira que irá aparecer nessa justamente impulso causado pela excelência de seus videoclipes. Vamos lá?

#1 Lil Nas X - "Montero (Call Me By Your Name)"


Dominou o ano te levando para uma viagem do Jardim do Éden ao inferno, para sentar do colo do capet* e polemizar muito. Mostrando um clipe com roteiro, fotografia e conceito impecáveis. Claramente o primeiro lugar não poderia ser de outra pessoa, se não de Lil Nas X. 

#2 Lil Nas X- "Industry Baby" 



E falando de Lil Nas X, o segundo lugar também não poderia deixar de ser dele com um dos maiores hits do ano "Industy Baby". O clipe que traz o rapper na cadeia nos remete aos tempos de glória de Lady Gaga com "Telephone", mas claramente de um jeito único. Os pontos forte dos vídeo são a narrativa, conceito, fotografia e o principal a nudez explícita de um jeito que choca os conservadores e a gente ama. 

#3 Gloria Groove- "A Queda" 


No começo do vídeo mencionei uma artista brasileira que se destacou em 2021 alcançando o auge da carreira devido aos vídeos/músicas excelentes que lançou, essa é Gloria Groove. A cantora e rapper lançou "A Queda" em outubro e talvez nem ela esperava que se tornaria seu maior sucesso e um dos maiores do ano. 

O vídeo que tem mais de 65 milhões de visualizações pouco mais de 2 meses do lançamento, traz um aspecto extremamente teatral, um drama que fica nítido das expressões de Gloria, figurinos e uma fotografia que é tão bem feita que não deve em nada aos artistas internacionais. 

#4 Christina Aguilera- "Pra Mis Muchachas"



Da série, músicas e clipes que deveriam ser se tornado smash hit mas infelizmente não foram temos "Pra Mis Muchachas" da Xtina Aguilera como quase tudo que ela faz desde a era "Bionic". Mas diferente das eras que antecederem, temos uma Xtina com muito fogo no olhar vontade de fazer acontecer nessa música e vídeo. 

O vídeo é emponderado de uma forma sutil e simples mostrando mulheres poderosas curtindo a noite e se divertindo, o ponto alto é claramente a fotografia e beleza do clipe. 

#5- Doja Cat- Woman 


Doja Cat foi a maior estrela internacional de 2021 no geral, entregou o álbum "Planet Her" repleto de hits incluindo o mais recente single do álbum "Woman", dando mais uma amostra do incrível planeta fictício criado para ilustrar o conceito do álbum com direito a produção cinematográfica e muitos looks. 

#6 Charli XCX- Good Ones


Digamos que se Charli XCX fosse uma cantora mainstream esse seria um videoclipe problemático para sua carreira como "Judas" da Lady Gaga ou "Like a Prayer" da Madonna. Nesse vídeo que talvez seja o mais divertido do ano um enterro vira uma festa da cantora, a polêmica fica por parte da bíblia sendo queimada na mão de Charli. 

#7 Demi Lovato- "Dancing With The Devil"



E para finalizar a lista temos Demi Lovato com o tocante "Dancing With The Devil" que honestamente não teve seu devido reconhecimento, o vídeo retrata a noite que a cantora sofreu uma overdose em 2018. 

Achou que ficou algum vídeo de fora da lista? Deixe nos comentários. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem