Melhores da década (1ª Edição): Os artistas pop mais impactantes de cada ano nesta década


Com o fim de 2019 chegando, podemos dizer que o fim de uma grande era de artistas pop também chegou ao fim. Sendo assim, podemos listar os maiores destaques da música pop desde 2010.

2010: Lady Gaga

Lady Gaga surgiu como fenômeno pop em 2008 com sua estréia marcante com o álbum "The Fame", porém o auge de sua carreira foi em 2010 colhendo os frutos de seu trabalho mais icônico da carreira que seria o videoclipe de "Bad Romance", lançado no fim de 2009. 

Em 2010 não se falava em outra coisa, a não ser em Lady Gaga. Foi nesse ano que a cantora chocou o mundo ao usar o memorável vestido de carne no VMA. 

Lady Gaga nunca seria a lenda do pop que é hoje se não passasse por 2010. 

2011: Justin Bieber

Justin Bieber estourou a partir de 2010, ano em que Lady Gaga era dona dos holofotes da mídia. Sua ascensão ficou ainda mais evidente em 2011, conquistando uma legião de fãs jamais vista desde os The Beatles. 

Naquela época, muitos achavam que o cantor não passaria de uma moda passageira, porém 8 anos depois a carreira do astro segue intacta. 

 

2012: Adele


Adele que já era uma cantora bastante respeitada pelos britânicos, se tornou a maior estrela da música pop em 2012 com um repertório repleto de romantismo. O disco "21" se tornou um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos.

2013: Miley Cyrus

Controversa, Miley Cyrus atingiu o auge de sua carreira em 2013 com a era "Bangerz". A cantora chocou o mundo com sua apresentação ao lado de Robin Thicke no palco do VMA, roubando todos os holofotes da mídia que na época só falava sobre a cantora. 





2014: Katy Perry


Katy Perry desde seu debut em 2008 sempre foi uma das maiores cantoras pop, no entanto em 2014 foi o seu momento de brilhar sozinha colhendo os frutos da era "Prism" que rendeu dois smash hits como "Roar" e "Dark Horse", além da "Prismatic Tour", uma das turnês femininas mais lucrativas de todos os tempos.

2015: Taylor Swift

2015 foi o ano da ex cantora coutry roubar o trono do pop, Taylor Swift foi o assunto da vez em sua ascensão pós lançamento do álbum 1989 (2014), o lançamento do videoclipe de "Bad Blood" foi um dos assuntos mais comentados no ano. 





 2016: Beyoncé



2016 foi o ano em que Beyoncé lançou o álbum mais emblemático de sua carreira, abordando assunto sérios como racismo e política "Lemonade" pode entrar no hall dos melhores discos de todos os tempos.

2017: Taylor Swift

Extremamente lendária, Taylor Swift atingiu um segundo auge em sua carreira dentro de uma mesma década em 2017, voltando a ser o assunto mais comentado do momento com o lançamento do obscuro "Reputation". 




2018: Lady Gaga

Lady Gaga parecia ter se tornado o tipo de artista que não se importava mais em ser popular para as grandes massas, porém o sucesso do filme e trilha sonora de "Nasce uma estrela" colocou a cantora em um novo auge da carreira, sendo o assunto do ano em 2018. "Nasce uma estrela"" rendeu o primeiro oscar de Gaga pelo sucesso "Shallow". 

2019: Ariana Grande




Decidir qual é o artista do ano em 2019 não está sendo fácil. Além da escolhida Ariana Grande, temos Billie Eilish e Taylor Swift dividindo os holofotes, sendo o ano mais acirrado da música pop desde 2013. No entento, até o momento Ariana está levando a melhor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem