Top 10: Melhores videoclipes de 2017 (Review por Ridval R. Ferreira)

2017 foi o ano de maior diversidade de nacionalidade de artistas em comparação aos anos anteriores, artistas do Brasil à Coréia tiveram grande destaque internacional nos entregando trabalhos incríveis e certamente entralham na lista de melhores do ano. Vamos conferir quais são?

#10 Kesha- Praying



Repleto de simbologia e conceito, "Praying" hino de superação da cantora Kesha fica em nossa 10ª posição. Assim como a canção, o vídeo é impactante, emocional e passa uma mensagem poderosa.

#9 Lorde- Green Light



Indicada ao Grammy na categoria "Álbum do Ano" com o disco "Melodrama", Lorde não podia ficar de fora com seu energético vídeo do carro-chefe "Green Light" que se destaca pela fotografia.

#8 Dua Lipa- New Rules


Um dos maiores virais do ano não podia ficar de fora da lista, Dua Lipa dominou o mundo da música graças ao videoclipe de "New Rules", que apesar de simples é muito divertido e bem sincronizado.

#7 Harry Styles- "Sign of The Times"



Fazer um bom videoclipe de uma balada romântica é sempre um grande desafio, e Harry Styles fez isso com maestria para seu hit "Sign of the Times". Ele trabalhou bem o conceito de "menos ser mais" e focou na fotografia de belas paisagens sobre que ele sobrevoava no vídeo.

#6 BTS- Spring Day


Se tem um grupo que foi muito comentado nesse ano, esse foi o BTS. Os meninos dominaram as paradas do mundo todo com diversos hits como "Not Today" e "MIC Drop", mas o grande destaque no quesito qualidade fica com "Spring Day", que é um belíssimo vídeo focado em fotografia e enredo.

#5 Katy Perry- Chained To The Rhythm



Criticar o governo Trump pode ter sido um tiro no pé da cantora Katy Perry, mas ela não decepcionou ao lançar o vídeo do carro-chefe do álbum "Witness", "Chained To The Rhythm". O vídeo é cheio de referências a alienação e algumas marcas registradas do governo do novo presidente dos Estados Unidos.

#4 Logic- 1-800-273-8255



Esse videoclipe tocante sobre suicídio relata a difícil vida de um jovem negro e gay que acaba de ter sua sexualidade descoberta pelo pai. Logic consegue transmitir muito bem a mensagem da música com esse vídeo.

#3 Lady Gaga- John Wayne



Lady Gaga mostrou que ainda sabe fazer vídeos icônicos ao lançar "John Wayne"para finalizar a era Joanne. O videoclipe foi lançado apenas como um presente para os fãs, mas é o melhor dela em anos.

#2 Anitta- Vai Malandra



Anitta conseguiu ganhar os holofotes internacionais ao lançar o icônico vídeo de "Vai Malandra", a música foi a jogada final do projeto xeque-mate e parece ter dado muito certo.

#2 Taylor Swift- Look What You Made Me Do



Taylor Swift mostra mais uma vez que é a rainha dos videoclipes com o épico e memorável vídeo de "Look What You Made Me Do", ele é simplesmente um dos melhores da década.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem