TOP 10: MELHORES CLIPES DE 2017 (Review por Ryuller J. Ferreira)


O ano de 2017, teve muitas reviravoltas no mundo da música. Como a cantora Taylor Swift, que foi tão julgada por Kanye West e Kim kardashian, voltando por cima com o seu álbum "Reputation" alcançando um enorme sucesso.
  Além da volta de Katy Perry com o seu disco "Witness", outros artistas também se destacaram neste ano, por exemplo a brasileira Anitta que está fazendo carreira internacional. Confira a seguir um Ranking com os melhores videoclipes que gostei em 2017:

#1-Taylor Swift - Look What You Made Me Do



O primeiro lugar vai para a diva Taylor Swift com o seu videoclipe de "Look What You Me Do", no vídeo a loira aparece com várias personalidades, com um lindo figurino. Trazendo um conceito que uma nova Taylor surgiu,e desta vez ela está mais madura e não vai aceitar ninguém falando asneira de sua vida.

#2- Kesha "Praying"



Depois de muito tempo, a artista Kesha voltou aos holofotes com o emocionante videoclipe de "Praying". Mostrando uma mensagem de superação após a depressão, que até mesmo nos momentos mais difíceis podemos estar rezando até encontrar a paz.

Recentemente a cantora postou uma carta sobre a canção:
Esta canção é sobre empatia, mesmo se você foi assustado ou machucado por alguém.É uma canção sobre aprender a ter orgulho da pessoa que você é, mesmo durante momentos baixos onde você se sente sozinho. E também sobre a esperança em todas as pessoas, até mesmo alguém que possa te machucar, pode curar.  
#3- Anitta "Vai Malandra"




O terceiro lugar vai para Anitta com o incrível vídeo de "Vai Malandra, que faz parte do seu projeto "Check Mate" para tentar uma carreira internacional. Gravado no morro do Vidigal (Rio de Janeiro), o clipe mostra o  verdadeiro lado sensual da mulher, e faz uma crítica ao projeto de lei que pretende criminalizar o funk, só que a mensagem aparece enigmatística na placa da moto.

#4- Katy Perry "Chained To The Rhythm"



O quarto lugar vai para o clipe de Katy Perry "Chained To The Rhythm", criticando o conformismo sobre o governo de Donald Trump, a "loira" mostra que a sociedade está alienada vivendo em "bolhas". Até mesmo em sua letra a cantora diz que:
Aumente o som, essa é a minha música favorita
Dance, dance, dance sob a distorção
Vamos lá, aumente mais, deixe repetindo
Caindo por aí como zumbis acabados
Sim, nós achamos que somos livres
Beba, essa é por minha conta
Todos nós estamos acorrentados ao ritmo”
O contexto político se torna mais explícito quando o cantor Skip Marley, que inicia seus versos dizendo “meu desejo é derrubar os muros para nos conectarmos, nos inspirarmos”, ele também aparece na tela onde as pessoas estão olhando fixadas, mas Katy é a única sóbria.

#5- P!nk "What About Us"



O quinto lugar vai para o videoclipe de "What About Us" da icônica P!nk,  que contém uma forte mensagem política. Mostrando várias manifestações contra  a intolerância, o racismo, e o preconceito, depois vemos a popstar e um grupo de dançarinos cercados por carros da polícia, bem coreografados.

#6- Imagine Dragons- "Thunder"



O Sexto lugar vai para a banda Imagine Dragons com o vídeo conceitual de "Thunder, mostrando vários seres de outros planetas dançando na Terra. A ideia do clipe em preto e branco, teve inspiração nos filmes de ficção científica.
Além do incrível cenário muito bem trabalhado, pois o diretor usou efeitos especiais de clonagem, no Youtube "Thunder" tem mais de 413.000.000 de visualizações.

#7- Major Lazer feat Anitta e Pabllo Vittar"Sua Cara"



Gravado no deserto do Saara, o sétimo lugar vai para o vídeo de "Sua Cara", parceria de Major Lazer com Anitta e Pabllo Vittar. Conseguindo 15 milhões de visualizações em apenas 24 horas, realmente a faixa foi um fenômeno.

#8- Harry Styles "Sign Of Times"



O oitavo lugar vai para o conceitual videoclipe de "Sign Of Times" de Harry Styles. Desta vez o integrante da boyband One Direction está flutuando sobre as águas, com um visual impressionante, gravado nna Ilha de Skye, na Escócia.


#9- Lana Del Rey feat The Weeknd"Lust For Life"



O nono lugar vai para o dueto de Lana Del Rey e The Weeknd "Lust For Life", querendo nos mostrar algo romântico no ano de 1932, com efeitos vintage. Ou seja,  os dois contam sobre o retorno de uma paixão, e que o casal não pode simplesmente acabar suas relações ou dar um tempo, esta maneira quente de viver e amar tem que durar para sempre. 

#10- Ed Sheeran "Shape Of You"

O décimo lugar vai para "Shape Of You" de Ed Sheeran, que trás o seu alter ego boxeador aprendendo a lutar ao lado da atriz Jennie Pegouskie, que vive sua namorada, além de um clima romântico.


Ficaram de fora mas também se destacaram em 2017:












Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem