"Swish, Swish": Novo clipe de Katy Perry é alvo de duras criticas por causa de piadas sobre gordos


Katy Perry está no tribunal da internet mais uma vez após o lançamento do video do single "Swish Swish" e, bem, certamente existe algo errado.

O clipe é uma bofetada horrivelmente desconfortável, de seis minutos e meio, para a comediante Christine Sydelko, cuja existência completa pode ser resumida como "a garota gorda come tudo". Na equipe de basquete dos sonhos de Perry chamada "Tigers", ela e cinco outros jogadores recebem apelidos que incluem "Pack Man" e "Hair Jordan". O apelido de Christine, enquanto isso, é "Shaquille O'Meals", uma metáfora com refeições, e sua habilidade especial é comer "5,7 tacos por minuto". Pegou a piada? Refeições. Comer. Ela é gorda. Risos.

Se você acha que as piadas acabaram por aí, prepare-se para se decepcionar. Quase todas as cenas em que Christine aparece depois disso mostram ela comendo ou bebendo alguma coisa. Nós a observamos comendo uma bola de basquete, comendo um taco, segurando uma sacola de tacos enquanto bebe algo em uma caneca, e comendo tacos enquanto joga basquete. Mas não se preocupe no final do vídeo quando todos estão dançando, ela tem permissão para aparecer em uma cena que mostra a sua alegria ao dançar sem uma única bebida ou pedaço de comida na mão. Pouco tempo depois do lançamento do clipe, o amigo de Christine, Elijah, postou uma série de tweets (que logo foram apagados) sobre seu papel, o que sugere que ela não sabia que seria relegada ao papel "garota gorda" no vídeo.

Vale a pena ressaltar que em seus blogs e nas mídias sociais, Christine faz piadas consigo mesma, mas, quer ela estivesse na piada ou não, é uma lembrete deprimente de que a gordura é ainda uma piada de retorno fácil. Esperemos que na próxima vez, Perry tome o conselho de Minaj no vídeo e aprenda.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem