Por falta de música nacional, rádio Jovem Pan passará a tocar música sertaneja
Rádio Jovem Pan era considerada a melhor do gênero pop. |
A rádio que já vinha ignorando lançamentos de algumas veteranas como Beyoncé e seu hit "Formation", Lady Gaga com "Perfect Illusion" que foi muito falada aqui no Brasil e Madonna com todos os singles do "Rebel Heart" (2015), começou a adicionar músicas sertanejas em sua programação.
Confira a lista de músicas que foram adicionadas:
Em carta aberta o diretor da rádio, Tutinha Carvalho alegou que o motivo da adição de músicas sertanejas seriam por causa da baixa da música pop nacional. Leia a carta:
Fato é que a Jovem Pan sempre visou pela qualidade de sua programação, e era considerada a melhor rádio do gênero pop por qualquer pessoa que você perguntasse. Agora ela perdeu sua identidade e representa o fim de uma era.
Curiosamente, a primeira rádio a fazer isso foi a metropolitana. O resultado foi um aumento do público povão e a migração do público pop para outras rádios, afinal ninguém é obrigado a ouvir o que eles querem.
Felizmente estamos na era digital, por mais que vamos sentir saudades de ouvir nossos artistas favoritos bombando nas rádios, podemos simplesmente baixar as músicas e ouvi-las por outros meios.
Fato é que a Jovem Pan sempre visou pela qualidade de sua programação, e era considerada a melhor rádio do gênero pop por qualquer pessoa que você perguntasse. Agora ela perdeu sua identidade e representa o fim de uma era.
Curiosamente, a primeira rádio a fazer isso foi a metropolitana. O resultado foi um aumento do público povão e a migração do público pop para outras rádios, afinal ninguém é obrigado a ouvir o que eles querem.
Felizmente estamos na era digital, por mais que vamos sentir saudades de ouvir nossos artistas favoritos bombando nas rádios, podemos simplesmente baixar as músicas e ouvi-las por outros meios.
Que merda em Tutinha, vai se fu... meu, doutor pimpolho da vida real.
ResponderExcluirisso não tem outra explicação, para quem é do meio rádio sabe, isso é dinheiro, dinheiro dinheiro, não adianta chorar.
ResponderExcluirMe chama aí que vou apresentar música brasileira nova todo dia (que já deviam estar tocando na jovem pan, aliás)
ResponderExcluirconta outra Jovem Pan!!!!...essa notícia só pode ser Fake....falar que não tem musica Nacional?
ResponderExcluirDemorou basta você ir em festa e perceber que as pessoas gostam e cantam só faltava isso na Pan. Parabéns e viva nossa música.
ResponderExcluirTutinha você vai arrepender do tempo perdido, prepare-se pra expansão da rede
E cada um tem o que merece o Brasil merece, País sem cultura no mesmo nível de sertanejo e funk!
ExcluirNão é a toa que o País está indo pro buraco!!
E de pensar que a Jovem Pan já teve em sua programação Phil Collins, Steve Wonder, Cindy Lauper, Whigfield... e entra nessa mesma onda de enfiar lixo.
ResponderExcluirBom: se quer seleção natural, conseguiu - perdeu mais um ouvinte aqui.
Era uma das que mais ouvia... Agora???... Hunt!... Deletando das minhas sintonias favoritas em 3... 2... 1... Deleted!...
ResponderExcluiré fake
ResponderExcluirputz nao é fake
ResponderExcluirtem nada fake, veja lá no blog Panáticos de Plantão no face ¬¬'
ResponderExcluirtutinha ta quebrado, só pode, hahahahaha
ResponderExcluirPara quem não conhece: www.cocacolafm.com.br
ResponderExcluirPo Coca Cola Fm é Dmaisss ouço sempre !!! <3
ExcluirO DIRETOR ACERTOU EM CHEIO COM A DECISÃO, A MÚSICA SERTANEJA É A QUE COMANDA O BRASIL ATUALMENTE, NÃO TEM COMO NEGAR!
ResponderExcluir.usica Sertaneja vende como Banana na feira. Água no deserto. Se o meio de comunicação Rádio não entrar na onda comercial sertaneja, quebra....
ResponderExcluirMúsica sertaneja sempre existiu e bombou, isso não é desculpa. Quer sertanejo, coloca na Nativa FM.
Excluirse a jovem pan não ficasse repetindo as mesmas músicas todos os dias, como se fosse um disco velho, não precisaria apelar para o setanejo, ta faltando é profissional nesta rádio.
ResponderExcluirQuem está achando que é fake da uma olhadinha na pagina da pan http://jovempanfm.uol.com.br/paradas/
ResponderExcluirImportante frisar que há um erro nesta matéria, pois refere-se ao Tutinha como mulher. Tutinha é o apelido de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho.
ExcluirAh... outra coisa!
ExcluirA Rádio Disney é que começou com isso, seguida então pela Metropolitana.
Achei que fosse uma mulher, já corrigi ;)
ExcluirBom, desde que eu conheço a rádio Disney ela sempre tocou esses gêneros populares brasileiros.
ExcluirBasta olhar em volta ,,,tem muita gente gravando coisa boa ,,,quanto ao dance de qualidade traga o ritimo Freestyle ,,agora é só mais uma rádio tocando esse lixo
ResponderExcluirIsso se chama falta de anunciantes de grande porte por agencias injetando grana no rádio, eles estão partindo para o jaba, não é só jovem pan não... Rádio Brasileiro já era.
ResponderExcluirOuvi essa semana a jovem pa de cascavel pr e me espantei .... exclui la do meu radio..... agora pra destruir tudo so falta antena1 tocar isso tambem... que cagada jovem pan
ResponderExcluirO radio ta morrendo a cada dia, jovem pan ate voce!!!!
ResponderExcluirQue merda....agora aguentar essas bostas até na jovem pan....a culpa de tudo isso é esse povo q gosta de comer merda e acha q tdos tem q comer também....aguentar anitta, ludmila e esses mcs de bosta era pra acabar, agora mais sertanojo....que caralho....tomara q transamerica não entre nessa também...senão o jeito será ouvir só radios da internet.
ResponderExcluirTutinha jabazeiro duma figa.....se não tem musicas brasileiras, então toca só estrangeiras....e flash back, e não merda de sertanojo
ResponderExcluirVerdade, música é o que não falta. Tanto artista bom querendo ganhar espaço no mercado.
ExcluirMinha Pan está morta.
ResponderExcluirAchei bacana a iniciativa do Tutinha. Um cara bastante inovador, experiente e ciente do que está fazendo. Acho certo ele deixar claro que são 5 músicas do Sertanejo Universitário que estão em fase de "TESTE" e tenho quase a certeza que dará certo. Jovem Pan em busca de manter sua marca de maior rádio Jovem do pais.
ResponderExcluirA Pan não vai deixar de tocar o que já vem tocando há anos, apenas irá adequar a sua programação o que faz sucesso entre os jovens e o povo.
Correção: País*
ExcluirQue tristeza....perdeu a identidade....vai virar nativa fm ...que tanto era criticada pelo pânico na rádio. ...acabou a rádio para mim...agora só antena 1...que aliás está bem mais populares como a antiga jp
ResponderExcluirO jeito pessoal, é todos nós q não gostamos dessas sertanojo não ligarmos mais na jp, é simples...não existe só a jp, tem outras q não tocam esses lixos...a transamérica pop por exemplo...ou outras tantas...deixa a jp pra lá, o mundo não vai acabar por eles terem partido pra esse lado besta...
ResponderExcluirÉ mentira que não exista músicas novas na MPB. Basta pesquisar no Google.
ResponderExcluirSerá que essa moda do sertanejo vai acabar algum dia? Tá demorando...Nada contra , até gosto.Mas só isso ah e o funk dominam tudo Hj, não há espaço pra outros estilos. Sdds da época em que o meio musical nacional era bem mais eclético...Deve até ter músicas pop, rock por aí sim, mas com certeza o público é bem menor do que o que está em alta ,e não traria o retorno do qual eles precisam.
ResponderExcluirA culpa são das próprias emissoras que ficam apoiando o lixo musicsl! O nível das músicas estão no nível da cultura do brasileiro, isto é , cada vez pior!!
ResponderExcluirSe as rádios não tomar uma atitude e começar a tocar músicas de qualidade, só vai incentivar a escória, como sertanejo e funk, Deus me livre!!