As maiores injustiças do Oscar


O Oscar 2017 vai acontecer neste domingo, 26, e nós já estamos ansiosos para saber quem vai ganhar cada categoria. Porém, como sabemos que nem sempre os filmes e atores mais merecedores vencem, fizemos uma lista com todas as vezes que rolaram injustiças na premiação.
Rocky - Um Lutador


Apesar de muita gente gostar do filme do lutador interpretado por Silvester Stallone, muitos críticos ficaram revoltados com o fato do longa ter levado tantas estatuetas na premiação. O motivo? Ele estava concorrendo contra grandes nomes do cinema como Rede de Intrigas, Todos os Homens do Presidente, Taxi Driver e Face a Face.

Tom Hanks, 2017 Peoples Choice Awards


Russell Crowe mandou muito bem na atuação do filme O Gladiador, mas ainda assim muitos críticos acreditaram que isso não foi o bastante para ele tirar o prêmio de Tom Hanks em Náufrago. Se você não concorda, vale dizer que Javier Bardem também estava concorrendo com Antes do Anoitecer.

Citizen Kane, Orson Wells, Films That Didn


O famoso filme "Cidadão Kane" é assunto de vestibulares até hoje por sua narrativa e enquadramento inovadores para a época. Mesmo concorrendo à nova estatuetas na cerimônia, o longa acabou levando só o de Melhor Roteiro Original.

Dustin Hoffman


Após 40 anos de carreira e somente duas indicações, o famoso ator John Wayne finalmente levou um prêmio em 1970 por sua atuação em Bravura Indômita. O único problema é que ele concorreu contra Dustin Hoffman, que havia impressionado o público com sua atuação em Perdidos na Noite.

Laranja Mecânica


Independentemente de qual filme estava concorrendo contra o Laranja Mecânica, é quase absurdo pensar que ele não levou nenhuma estatueta. O longa foi indicado para Melhor Filme, Diretor, Roteiro Adaptado e Edição.

Outro filme de luta que conquistou o coração de todos foi Touro Indomável. Porém, apesar de Robert De Niro levar o prêmio de Melhor Ator, a estatueta de Melhor Filme ficou com o longa Gente Como a Gente, em uma das vitórias mais inesperadas. Vale dizer que O Homem Elefante e Tess – Uma Lição de Vida também estavam concorrendo.


Fonte: E! online

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem