Top 10: Melhores videoclipes de 2016 (Review por Ridval R. Ferreira)


2016 foi um grande ano para retorno de alguns dos maiores nomes da música pop, tivemos Beyoncé, Lady Gaga, Rihanna, Britney Spears, entre outros. Entretanto todas elas fugiram do óbvio e lançaram seus matérias mais autênticos em anos. Esse é o top 10 de videoclipes que mais marcaram 2016:

#1 Beyoncé- Formation



Esse foi p grande ano de Beyoncé, a cantora se firmou ainda mais ao status de lenda da música pop ao lançar "Lemondade", o álbum mais aclamado pela crítica já lançado por uma diva. O material conta com faixas que abordam a temática racial, mensagem também presente na faixa/videoclipe "Formation", carro-chefe do disco.

Pontos altos: Enrendo, temática, coreografia, fotografia e figurino.

#2 M.I.A- Borders



Não foi só Beyoncé quem nos cativou abordando uma temática forte e impactante em 2016, M.I.A nos mostrou um lado sobre a imigração ilegal nos Estados Unidos pouco divulgado pela mídia em tom realista no videoclipe de "Borders".

Para quem não sabe M.I.A é imigrante ilegal nos Estados Unidos e deve deixar o país onde trabalha para sua gravadora em breve.  Ela já havia mencionado que esse pode ser o último álbum dela.

Pontos altos: Enredo, temática e fotografia.

#3 Coldplay- Up&Up



Quem também mandou bem entre os melhores videoclipes de 2016 foi o Coldplay, a banda quem comando o Super Bowl deste ano lançou um clipe surrealista para a faixa "Up&Up", com efeitos especias muito bem empregados e que combinaram muito bem com a música.

Pontos altos: Efeitos visuais, fotografia.

#4 Kerli- Feral Hearts



Esse foi um grande ano para Kerli, a cantora estoniana se encontrou musicalmente e está em sua melhor forma, lançando três músicas e videoclipes incríveis. Um dos vídeos lançados por ela que pode definir melhor essa era é o de "Feral Hears", que conta a história da lenda do cervo brando, muito famosa em seu país.

Pontos altos: Enredo, temática, fotografia, figurino, efeitos especiais.

#5 BTS- Blood, Sweet & Tears



O kpop está sendo muito bem representado pelo BTS, além dos sucessos "Save Me" e "Fire", o grupo se superou ao lançar o incrível e icônico "Blood, Sweet & Tears" que de longe é o melhor videoclipe de sua carreira.

Pontos altos: coreografia, fotografia e figurino.

#6 Britney Spears- Slumber Party



Após o fiasco que foi o vídeo de "Make Me", Britney Spears pagou a dívida que tinha com os fãs ao lançar o clipe da faixa "Slumber Party", lançada como segundo single do álbum "Glory" em parceria com a cantora Tinashe. No videoclipe, cenário, coreografia e muito close fizeram 2016 valer a pena para os B-Armys.

Pontos altos: fotografia, coreografia e cenário.

#7 Sia- The Greatest



Sia também figura a lista de melhores videoclipes do ano com "The Greatest", a tímida cantora que evita aparecer em seus próprios vídeos usou o mesmo para fazer uma homenagem as vítimas do massacre que ocorreu na boate "Pulse" em Orlando, nos Estados Unidos.

Pontos altos: temática, coreografia e fotografia.

#8 Kerli- Diamond Hard



Para provar que 2016 foi mesmo um grande ano criativo para Kerli, a cantora é a única artista a aparecer duas vezes na lista. Mesmo com baixo orçamento, a cantora provou que mesmo assim consegue fazer um bom clipe com "Diamond Hard", lançado em julho.  O videoclipe também fala sobre lendas estonianas.

Pontos altos: fotografia, figurino, temática e efeitos especiais.

#9 The Weeknd- Starboy 



The Weeknd voltou com força total ao lançar "Starboy", corro-chefe de seu novo álbum de mesmo nome. Além de ser hit, o videoclipe da faixa conta com um enredo incrível.

Pontos altos: Enredo e fotografia.

#10 Rihanna- Needed Me



Aparentemente uma continuação do polêmico "Bitch Better Have My Money", o tão polêmico quanto "Needed Me" da Rihanna encerra a lista. O vídeo conta com cenas da cantora portando armas, com roupa transparente entre muitas outras que fizeram o YouTube censura-lo.

Pontos altos: Enredo e fotografia.

Ficaram de fora mas também se destacaram em 2016






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem