Série brasileira na Netflix, "3%"



Em uma cidade fictícia com qualidade de vida precária, que sofre por falta de mantimentos, jovens que completam 20 anos de idade ganham a chance de participar de uma competição que premia 3% dos competidores. Os vencedores, ganham a oportunidade de viver em “Mar Alto”, uma cidade rica cheia de privilégios. Após produções de sucesso como Jogos Vorazes (2012), e as séries não tão populares, Divergente (2014), e Maze Runner (2014), é absolutamente natural, que a primeira produção brasileira, seja mais voltada para a ficção-cientifica, já que existe público para o gênero. Ficção-cientifica está tão em alta, que até mesmo os filmes de maiores sucessos do gênero, Blade Runner (1982), e Alien (1979), estão ganhando continuações à serem lançadas a partir de 2017.O primeiro, com certeza de muitos projetos brasileiros da Netflix estreará em novembro, e se chama 3%. Dirigido por Cesar Charlone, e com produção da Boutique filmes em coprodução com Pedro Aguillera, a história se passa em um Brasil pós-apocalíptico.
A série tem como protagonistas, João Miguel (Estomago, 2008), que interpretara Ezequiel, chefe da competição, e Bianca Comparato (A Menina sem qualidades, 2013), que será Michele, uma das competidoras.
Para deixar bem clara, a originalidade do trabalho, preciso falar que o projeto, é oriundo de uma webserie homônima do youtube, feita também por brasileiros, já numa qualidade interessantíssima, se quiser confere lá.
Além da série, a Netflix também anunciou outras duas produções brasileiras, o filme “Matador”, e uma comédia, ainda sem título.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem