Seria possível uma terceira temporada de Tokyo Ghoul?

Vamos analisar as vendas dos Blue Ray e Dvd, vendas do mangá, o histórico da editora e possíveis adversidades para, baseado nisso, dizer se seria viável a continuação de Tokio Ghoul. Lembrando que conforme postei no texto anterior, friso que não há nenhuma confirmação oficial sobre sequência do anime.

Nas vendas de Blue Ray e DVD, Tokyo Ghoul vendeu aproximadamente 3.500 unidades por volume da primeira temporada e 2.00 na segunda, o que representam números baixos. A nível de comparação, Naruto chega a vender cerca de 14.000 por volume e é considerado um resultado animador. Com esses dados a produtora certamente fica frustrada e nada motivada em dar sequência.

Mas calma! Nem tudo está perdido. Referente a vendas do mangá Tokyo Ghoul teve um ótimo resultado. Na primeira temporada houve um salto de aproximadamente 250.000 unidades por volume de mangá para cerca de 800.000. Isso representa um resultado excelente e animador para a editora Jump que é a mais vendida atualmente no Japão e a mais exigente. Então do ponto de vista da editora, baseado nas vendas do mangá, não haveria problemas, maaaaas não é assim que as coisas funcionam pois também é preciso o aval da produtora.

O anime não teve grandes adversidades. O que poderíamos considerar, não uma adversidade mas sim uma observação, seria que a segunda temporada mudou alguns detalhes se comparados ao mangá. Mas foram isso mesmo apenas detalhes, pois o final foi praticamente o mesmo.

Levando em conta somente a venda desses produtos seria difícil concluir se é viável uma continuação. Aos que esperam a sequência tem mais um ponto positivo: a Live Action. Se você me disser que uma coisa não tem nada a ver com a outra por um lado é verdade. Só que o outro lado é que uma produção Live Action é mais cara que o anime e por tanto a produtora vai apostar em divulgação. É aí que entra o ponto positivo, a divulgação seria por meio da terceira temporada. Isso é certo? Não, mas é possível. Acredito que é nessa hipótese que a sequência pode acontecer.

E você, acredita no retorno do anime? Está torcendo para que volte? Diga sua opinião!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem