3 passos para ganhar dinheiro com Internet

Existem dezenas de maneiras de ganhar dinheiro através da Internet, mas vamos ensinar a você como nós conseguimos fazer nossos blogs renderem dinheiro. Bem, o primeiro passo é descobrir quais assuntos você mais gosta, assim você trabalhará todos os dias falando sobre o que ama e será extremamente divertido, você pode escolher falar sobre filmes, séries, notícias, esportes ou qualquer outra coisa que desejar, solte a imaginação!

Depois dessa importante decisão, precisa de um nome, uma marca que será expressa em seu domínio e de uma identidade, um layout... Tudo isso pode parecer bem complicado, mas é extremamente simples. Nossos amigos do TriCurioso escreveram uma postagem bem completa sobre como criar um blog em 3 passos, confere lá! Você também precisará de uma empresa responsável para confiar seu novo empreendimento, nós indicamos a ParaBlogueiros.com, ela foi criada justamente para atender a todas as necessidades dos blogueiros, por isso é especialista em Hospedagem de Blog em WordPress, fora que seus preços são ótimos!

Bem, mas vamos ao mais importante... Como faço para ganhar dinheiro fazendo o que gosto? Simples! Existem 3 passos importantes a seguir e, depois de determinação e trabalho, com certeza conseguirá viver apenas de seus projetos online. Preste atenção nestes passos e vamos lá!

1. Adsense: Este é o primeiro passo, criar uma conta nesta plataforma maravilhosa do Google é, sem dúvidas, o lugar por onde começar. Após criar uma conta, você gera os banners e coloca seus códigos em seu blog, assim cada clique que esses anúncios tiverem em seu blog lhe gerarão alguns centavos de dólar, quando você conseguir juntar US$100 poderá fazer sua primeira retirada e sentir-se muito feliz com seus primeiros ganhos.

2. Criar um MidiaKit: Sei que você deve estar se perguntando sobre o que é isso, mas relaxe, nós explicamos! Um MidiaKit é um arquivo em pdf onde você coloca todos os dados do seu projeto, quantos acessos recebe, qual seu público-alvo, quem são exatamente seus leitores. Isso ajudará você a mostrar aos anunciantes seu blog detalhadamente para que saibam se querem ou não anunciar em seu projeto, quanto mais bonito e profissional for seu MidiaKit, melhor será sua imagem para as agências de publicidade e anunciantes diretos.

3. Network: Esta é uma das dicas mais importantes, você precisa de uma lista recheada de e-mails de lojas virtuais, agências de publicidade e toooooodos os potenciais anunciantes que você identificar. São para essas pessoas que você vai enviar seu MidiaKit, por isso precisa se esforçar e conseguir formar uma grande lista. Também é importante fazer amigos, assim vocês podem trocar suas listas e aumentar ainda mais sua Network de contatos. Vale ressaltar que agências, em geral, também tem suas listas de blogueiros e quando você conseguir conquistar a confiança das mesmas, receberá sempre indicações para post pagos e banners.

Ainda tem dúvidas? Sua cabeça agora deve estar rodando por todas as informações, por isso talvez seja útil conhecer o Canal ParaBlogueirosTV, lá Eduardo de Castro conta como foi sua trajetória até alcançar seus 4 milhões de acessos mensais em todos os seus projetos, ele passa muitas dicas e sacadas para que seu projeto cresça com muito sucesso e também responde todas as perguntas que recebe nos comentários.

Bem, esperamos que esta postagem tenha realmente ajudado você a conseguir ser seu próprio chefe e viver apenas dos seus projetos. Até a próxima!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem