Filha de Beyoncé é vítima de ataques racistas após aparição no VMA


Essa não é a primeira vez que Blue Ivy - a filha única de Beyoncé que tem apenas 4 anos de idade - recebe comentários negativos sobre sua aparência via redes sociais. Desde que nasceu, sua vida tem sido observada e compartilhada pela internet afora e, com tanta exposição - mesmo que sua mãe popstar tente evitar - surgem alguns problemas.

Tudo começou em 2014 com uma petição online e racista que dizia para a cantora pentear o cabelo afro de sua filha. Infelizmente, o abaixo-assinado tomou uma proporção considerável. O intuito era alcançar 7,5 mil assinaturas e o total chegou perto: 5.769. Com isso, Beyoncé decidiu se manifestar usando o que ela tem de melhor: sua música.

Em 'Formation', Queen B contra-ataca dizendo "I like my baby hair with baby hair afro", em tradução livre para o português "eu gosto do cabelo afro da minha filha como ele é". O clipe funciona quase como um manifesto sobre a cultura negra nos Estados Unidos e também como uma demonstração de algumas violências que essa população lida devido à cor de sua pele, e claro, à textura de seu cabelo.
Fonte: Revista Elle Br

Antes de ir para o VMA (Video Music Awards) - premiação na qual Beyoncé se tornou recordista na noite passada (28.9) - a performer decidiu postar uma foto de sua filha que pisou ao lado dela no tapete branco do evento. Por lá, os ataques começaram mais uma vez. Agora, eles falam sobre a fisionomia de Blue, mostrando que nem uma criança escapa de julgamentos à aparência. "Ela nem parece filha da Beyoncé", dizia um deles. "Ela parece com o pai e todos sabem que ele é feio", diz outro. "Que menina feia, o nariz é grande igual ao do pai", escreveram nos comentários. Além de mensagens extremamente racistas, que chegaram a compará-la a um macaco.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem