10 músicas lançadas em 2016 não muito conhecidas que todos deveriam ouvir


Todo ano tem aqueles hits que não saem da cabeça porque tocam em todos os cantos, como "Work" da Rihanna, entretanto tem aquelas que infelizmente não fazem tanto sucesso mesmo sendo muito boas ou até melhores que as famosas. Esse post é exatamente sobre essas músicas injustiçadas, porém muito boas.

Vamos começar falando de "Kill V. Maim" da Grimes, que apesar de ser uma cantora muito conhecida pela sua sonoridade alternativa pelo público indie lançou essa que é extremamente dançante.




Não são apenas os gringos que cometem injustiças com seus artistas, a brasileira Fernanda Abreu provou na pele o que é retornar ao cenário musical após passar 10 anos em hiato. A cantora lançou o single "Outro Sim" que traz uma sonoridade R&B pouco explorada no Brasil, o resultado disso foi o desempenho morno da canção.




Voltando a falar sobre os gringos, a americana Brooke Candy tenta lançar seu álbum de estréia desde o ano passado, mas sempre é adiado devido ao desempenho fraco de suas canções nos charts. Neste ano, ela tentou fazer sucesso com três músicas "Happy Days", "Nasty" e agora "Papper or Plastic". Ouça e escolha sua favorita:




Dona de uma grande voz e de uma personalidade indiscutível, Azealia Banks prometeu ser uma grande revelação quando explodiu com o hit "212" em 2011, entretanto essa explosão acabou nunca acontecendo por causa dos inúmeros escândalos que a cantora se envolveu. Nesse ano ela lançou a maravilhosa "The Big Big Beat" que mostra o quão potente sua voz é, porém o sucesso não veio para ela.




M.I.A que já fez muito sucesso no exterior com suas músicas reflexivas não repetiu o feito com a relevante "Borders", que traz uma importante mensagem sobre imigração ilegal de estrangeiros nos Estados Unidos. Para quem não sabe, a rapper não é americana e entrou no país ilegalmente e enfrenta agora um processo de deportação. O clipe fala justamente sobre isso:




O trio brasileiro Banda Uó já emplacou a música "Catraca" em uma novela da Globo, mas a cômica "Arregaçada" lançada neste ano merece o destaque não teve. Confira:



Kpop é pouco ouvido pelo público que não é fã do gênero musical, mas "Cheer Up" da girlband Twice que está fazendo o maior sucesso pelo mundo merece um pouco de nossa atenção. Em certas partes da canção é possível observar semelhanças com alguns ritmos brasileiros, mas não vou dizer qual, você tem que conferir:




Partindo para o Reino Unido, a britânica Charli XCX dona do hit "Boom Clap" não teve o mesmo sucesso com o single "Vroom Vroom" que na verdade é uma experiência da cantora com uma sonoridade nova, em sua própria gravadora.




Hitmaker? Voz do maior hit de 2015 "Learn On" não consegue emplacar com singles de sua carreira solo, por mais que "Final Song" de MØ tenha tudo que um smash hit precisa, ela não aparece entre as mais populares. Injustiça!


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem