Lady Gaga: Confira alguns momentos marcantes da carreira da diva

Cantora Lady Gaga comemora 30 anos de idade.

Parece que foi ontem que conhecemos aquela garota que se tornou popular em 2008 cantando hits chicletes como "Just Dance" e "Poker Face" que tocava em todo e qualquer lugar do mundo e não saia mais da cabeça de quem escutava. Aos poucos Gaga cativou e conquistou o público ainda nesta fase de sua carreira, onde ela era a sensação do momento. 

Naquela época, muitos achavam que a cantora não passaria de uma modinha passageira e não duraria mais sequer um ano. 



Foi em 2008 que Lady Gaga se tornou assunto no mundo todo, o que a tornou ainda mais famosa e aguçou a curiosidade daqueles que escutavam seus smash hits em todo o canto, e todo esse buzz foi gerado graças ao rumor que alguns tabloides soltaram sobre Gaga ser hermafrodita (o que claramente é mentira).

Em 2008, Gaga ainda lançou o aclamado disco "The Fame"  que vendeu mais de 12 milhões de cópias e rendeu a cantora mais dois his além de "Poker Face" e "Just Dance", que são "Love Game" e "Paparazzi" (que contou com um icônico videoclipe). Relembre:



Encerrando a era "The Fame" Lady Gaga conquistou ainda mais fãs ao redor do mundo por causa de sua chocante apresentação na edição VMA 2009, onde ela fez uma épica e memorável performance da música onde conhecemos toda a sua excentricidade . Confira:



Também em 2009 partimos para a era "The Fame Monster" , onde a cantora mostrava o lado negro da fama de forma peculiar. Nesta era Gaga lançou seus mais icônicos videoclipes e seu maior sucesso até hoje "Bad Romance".



Em 2009 Lady Gaga era tão popular que se tornava pauta de conversas entre os mais variados gêneros, só se falava nela em todo lugar,nas revistas, nos jornais, na TV, no rádio e em até conversas paralelas como as de fila de mercado. Outro fato era que todo mundo queria fazer a coreografia de "Bad Romance".

Mantendo sua alta popularidade Gaga lançou outro hit "Telephone" em parceria com a cantora Beyoncé, ganhou um videoclipe que é considerado o melhor da década . Encerrando a era lançou "Alejandro" que foi a música mais tocada no Brasil durante o ano de 2010.

Com sua popularidade em alta Lady Gaga causou ainda mais no fim de 2010 quando foi receber seus prêmios na edição VMA 2010, onde a cantora usou o icônico vestido de carne (que será lembrado eternamente).


Com este vestido de carne Gaga roubou toda a cena e a mídia do mundo inteiro só falava do vestido de carne da Lady Gaga, que inclusive foi um dos assuntos mais falados naquele ano. 

Após alcançar o ápice de sua careira em tão pouco tempo, Lady Gaga resolveu se arriscar no ano seguinte e lançar um álbum mais conceitual e com uma temática de aceitação. Foi assim que nasceu a era "Born This Way".

Gaga apresentou o hit "Born This Way" pela primeira vez no palco do Grammy 2011, de onde a cantora mostrou seu novo visual saindo de dentro de um ovo com implantes faciais que lembravam chifres e claramente deram o que falar. A música também gerou polêmica devido ás comparações com  "Express Yourself" da Madonna. Relembre a apresentação:




Em 2011, Gaga gerou muita controversa religiosa após lançar o álbum "Born This Way" devido as músicas "Judas" , "Bloody Mary" e "Black Jesus, Amen Fashion" que possuem tal temática. Inclusive "Judas" se tornou um hit com um videoclipe tão polêmico quanto a canção sugere. Confira:



Devido a essa polêmicas religiosas, em 2011 Lady Gaga acabou perdendo alguns fãs mas também manteve aqueles que são mais fieis e compartilham de todo esse pensamento "Gagaísta".


Em 2012 Lady Gaga veio ao Brasil, onde esbanjou simpatia e carinho com os fãs. Gaga foi super atenciosa e jogou flores para aqueles que estavam na porta de seu hotel. Em sua vinda ao Rio de Janeiro ela visitou uma favela, onde jogou futebol, bebeu cerveja em um barzinho e conversou com os moradores.

Em 2013, o jogo parecia ter virado para Lady Gaga. A cantora que era acostumada pelos os holofotes, teve sua atenção tirada pelas polêmicas de Miley Cyrus e pelos hits de Katy Perry que dominaram aquele ano. As vendas do álbum "ARTPOP" que contou penas com um hit "Applause" , fizeram a mídia dizer que Lady Gaga estava acabada e que nunca mais seria a mesma.



Em 2014 Lady Gaga acabou se revoltando com toda a pressão e negatividade gerada pelo álbum "ARTPOP" e acabou demitindo seu empresário. Neste ano Gaga conseguiu roubar a cena por um instante com a apresentação da música "Swine" onde a cantora é vomitada por uma outra artista e solta o épico "Fuck you pop music, this is ARTPOP". Relembre:



Depois disso Lady Gaga lançou o videoclipe da música "G.U.Y" bancado pela própria cantora sem o auxilio da gravadora e abandonou o pop para cantar jazz ao lado do lendário Tony Bennett com o álbum "Cheek To Cheek". Tal álbum rendeu a cantou uma aclamação do público inimaginável, onde as pessoas prestavam mais atenção em sua voz do que em sua roupa.

O álbum "Cheek To Cheek" rendeu o 6º Grammy de Lady Gaga e uma grande volta por cima em sua carreira. Relembre uma de suas apresentações da era jazz:



Agora também conhecida pelo seu talento vocal, Lady Gaga foi escolhida em 2015 para apresentar um medlay do filme "A Noviça Rebelde" que foi simplesmente ovacionada pelo público e inclusive surpreendeu aqueles que duvidavam do talento da hitmaker. Confira:



Também em 2015, Lady Gaga foi convidada para atuar na série "American Horror Story", onde recebeu o papel principal de Condessa Elizabeth.

Em 2016 ela começou o ano ganhando o Globo de Ouro de  melhor atriz por esse trabalho em "American Horror Story". Durante a premiação Gaga protagonizou aquele momento viral com o ator Leonardo DiCaprio, onde ela supostamente dá um esbarrão nele devido a um deboche do ator. Confira:



Neste ano ela inda foi indicado ao Oscar pela canção "Till It Happens To You", mas acabou perdendo para Sam Smith, porém Gaga fez uma emocionante performance com os sobreviventes de abusos sexuais. Confira:



Não podemos esquecer daquela memorável performance do hino nacional na final do Super Bowl desse ano que foi considerada a melhor desde Whitney Houston. Confira:



Após tantas reviravoltas e mudanças, o que será que a nossa mother monster está planejando para esse ano?

#HappyBirhtdayLadyGaga
Postagem Anterior Próxima Postagem