Top 10: Os melhores clipes de 2015 (Review por Ridval R. Ferreira)


Nesse ano a industria musical contou com grandiosos e chocantes videoclipes de artistas que talvez não esperamos algo tão inovador, alguns como o de Rihanna pelo seu grande conteúdo explícito e outros, como o de Taylor Swift pelo empoderamento do feminismo.

Também tivemos grandes destaques na música pop nacional e coreana, com alguns vídeos que marcaram o ano de 2015. Confira abaixo a lista dos 10 melhores videoclipes que considerei os melhores do ano:

#10 Tombei- Karol Conka



Representando o mercado nacional a escolhida é a Karol Conka, apesar de "Bang" da Anitta ser uma forte candidata a entrar para esta lista sua grande semelhança com "Crazy" do 4Minute fez com que o incrível "Tombei" da rapper tomasse seu lugar. O vídeo não perde em nada para as produções gringas, tem dança, carão, looks arrasadores e tudo mais.

#9 Doing it- Charli XCX feat. Rita Ora



Charli XCX e Rita Ora mostraram que são amigas para todas as horas no videoclipe de "Doing It", que alguns sites sugeriram na época ser a continuação do icônico "Telephone" de Lady Gaga e Beyoncé.

#8 Living For Love- Madonna



A rainha do pop abriu 2015 com o belíssimo videoclipe de "Living For Love" lançado em fevereiro pelo Snapchat. O vídeo tem a Madonna de toureira e seus dançarinos com chifres de touro, ao fundo um vermelho incrivelmente forte e uma coreografia nunca vista antes.

Madonna se apresentou em premiações com esta temática do clipe, teve a incrivelmente épica no Grammy e a que ela levou um tombo no Brit Awards.

#7 Dope - BTS



"Dope" do grupo coreano BTS é aquele vídeo que nos conquista por causa de sua coreografia marcante, além disso o vídeo tem uma fotografia incrível.

#6 Hello Bitches- CL



Nesse ano a CL, líder do grupo 2NE1 tentou entrar para o mercado americano com "Dr. Peper" mas não se saiu tão bem, mas a cantora lançou recentemente a 'baphonica' "Hello Bitches" em uma verão Dance Performance, e mesmo assim está destruidora.

#5 Because I'm The Best- HyunA



HyunA que sempre lança videoclipes incríveis e sensuais nunca decepciona, a diva kpop lançou nesse ano o maravilhoso "Beacause I'm The Best" que ainda conta com a participação de um dos membros do BTOB.

#4 Crazy- 4Minute



"Crazy" do 4Minute é o grande vídeo em preto e branco do ano, trazendo uma dobradinha de Hyuna para a lista o grupo liderado pela cantora nos deu com certeza um dos melhores e mais copiáveis vídeos do ano.

Qualquer semelhança com "Bang" da Anitta é mera coincidência.

#3 Bang, Bang, Bang- BIGBANG



O melhor vídeo kpop do ano não poderia ser de nenhum grupo além do BIGBANG, os meninos lançaram esse ano um projeto chamado "M.A.D.E" lançando dois vídeos para cada parte dele (exceto "If You") e o que mais se destacou foi "Bang, Bang, Bang". 

#2 Bad Blood- Taylor Swift



Taylor Swift inovou ao convidar o maior número de estrelas pop para participar de um unico videoclipe, "Bad Blood" estreou quebrando recordes.

#1 Bitch Better Have My Money- Rihanna




O primeiro lugar não poderia ser diferente, "Bitch Better Have My Money" conseguiu nãos ser apenas o melhor vídeo do ano mas como o melhor de toda a carreira da Rihanna.

Clipes que não entraram pra lista, mas você não pode ignorar

A lista abaixo é mais pessoal, são clipes lançados em 2015 que não são considerados os melhores mas você não pode ignorar:

#1 Rubber Band Stackes- Brooke Candy



#2 É da Rádio?- Banda Uó



#3 Lana Del Rey- High By The Beach


Postagem Anterior Próxima Postagem