Clipe de "Bad Blood" de Taylor Swift é acuado de ser plágio de "Come Back Home do 2NE1
Tudo começou com uma guerra na mídia social entre Nicki Minaj e Taylor Swift, que alguns estão rotulando como uma rixa. Enquanto a guerra estava no auge, K-Pop foi de algum modo arrastado para o discurso acusatório aquecida com o tweet de um fã, que o clipe de "Bad Blood" da Taylor Swift teria alegadamente "pegado emprestado" o conceito do clipe de "Come Back Home" do grupo 2NE1.
@NICKIMINAJ can we talk about how taylor's video isn't original and was copied from a group of four WOC, 2NE1 pic.twitter.com/LPtJzBHvAD
— tay (@chaelinfenty) 21 julho 2015
Após este tweet, o blog Jezebel postou um artigo apoiando os fãs. O artigo se refere às "raízes coreanas" do diretor Joseph Kahn, insinuando que a inspiração de Kahn nasceu do K-Pop. No entanto, estes chamados "raízes" eram, na verdade, em referência a um artigo escrito sobre Joseph Kahn no Korea Times, alegando as aventuras do diretor na indústria da cultura pop coreana; em vez disso, o artigo era mais uma história sobre a sua grande oportunidade como diretor na cena pop norte-americana e não tinha quase nada a ver com o K-Pop.
O diretor postou uma enxurrada de comentários desdenhosos no Twitter, denunciando o escritor Jezebel e suas acusações. Ele também apontou que o tema da "Bad Blood" é comuns em filmes Sci Fi.
Writer of JEZEBEL accused me of ripping off a Korean music video because I was "born in South Korea." WHAT THE FUCK. Really????
— Joseph Kahn (@JosephKahn) 22 julho 2015
"Escritor do Jezebel me acusando de copiar um clipe coreano porquê eu 'nasci na Coréia do Sul'? WTF? Sério?"
If you hit me with in head with a bottle of kimchi I wouldn't know a single Kpop song in the last 5 years. Too busy listening to Anaconda.
— Joseph Kahn (@JosephKahn) 22 julho 2015
"Se você me acertasse na cabeça com uma garrafa de kimchi eu não saberia uma única música de Kpop nos últimos 5 anos. Muito ocupado escutando Anaconda"
The Toxic conspiracists should fight the Kpop conspiracists for the right to conspiracist me. Hard to keep track. Go!
— Joseph Kahn (@JosephKahn) 23 julho 2015
"Os conspiradores de Toxic deveriam brigar com os conspiradores de Kpop pelo direito de conspirar contra mim. Difícil manter o controle. Vai!"
Original article about my "Korean roots." Author titled it "roots" asking about my family, NOT in context to Kpop. http://t.co/nlyOYjVMnK
— Joseph Kahn (@JosephKahn) 23 julho 2015
"O artigo original sobre minhas 'raízes coreanas. O autor chamou de 'raízes' perguntando sobre minha familia, NÃO no contexto do kpop".Kahn ainda escreveu-se uma queixa oficial: "Eu preciso apresentar uma queixa contra um artigo que publicou sobre mim onde o escritor me acusou de plagiar um vídeo musical coreana em Bad Blood
1. Eu nunca vi esse vídeo.
2. todas as comparações são comuns em filmes de ficção científica -. Da cidade , carros, capacetes, exames de corpo, flares -.. tudo recortado sem contexto, além disso tirar print da tela e acusar os outros de copiar seus grupos é, aparentemente, um passatempo muito comum de fãs Kpop. Se você ver ambos os vídeos, além dos prints sem contexto, você vai logo ver que eles são completamente diferentes."