CONFIRA OS NOVOS ANIME PARA A TEMPORADA DE VERÃO!



O QUE ESTÁ VINDO NA TEMPORADA DE VERÃO 2015

Por.: Elton César

"Natsuyasumi da!"

Estes últimos quatro anos de animação japonesa têm mostrado muito de bom e muito de ruim, mas a esperança é a última que morre. Em meio a um mar de pessoas reclamando de moe, personagens genéricos, mesmice de enredos, desuso de sombreamentos, e excesso de CGI nas novas séries, algumas surpresas estão aparecendo para dar esperança. Vou falar sobre essas expectativas frustradas para o futuro da animação japonesa em breve, mas por hora estamos à beira de uma nova temporada, a de verão, que trará consigo o fim de muitas séries em exibição agora, e o início de muitas outras.

Das séries confirmadas até o dia 24/05, destaquei algumas. Vamos à elas!

Slice-of-life com garotas bonitas nunca é demais

1) Aria The Avvenire - Quarta Temporada - Depois de Aria the Animation, Aria the Natural, e Aria the Origination, a magnífica série trazida do mangá para as telas retorna no final da próxima temporada, com estreia 26/09/2015. Para quem não conhece a saga, mas gosta de slice-of-life, drama e boa direção e fotografia, vale a pena assistir desde a primeira adaptação. A história fala de uma companhia de gôndolas do planeta cheio de mares que Marte se tornou, no futuro, após sua terraformação. Akari passa a trabalhar para a Companhia Aria, com o objetivo de se tornar uma guia turística profissional da companhia. Em cada episódio, novas facetas desse fantástico mundo azul, antes um planeta vermelho, são reveladas. 

Ser um protagonista beta é uma arte
   
2) Jitsu Wa Watashi Wa... - “A Verdade É Que, Eu…” sou uma vampira, seria a continuação do título desta comédia romântica que já faz sucesso a muito tempo entre os fãs de histórias de enredo exagerado e com elementos inesperados. A adaptação do traço original deixou a desejar à primeira vista, mas esperamos que a animação e direção não deixem também. Se tudo der certo, esta pode ser uma das melhores comédias da temporada.
 
Ídolos. Afinal, o que o Japão tem com ídolos?

3) The IDOLM@ASTER Cinderella Girls - Segunda Temporada - Nossas ídolos favoritas retornam para mais drama, comédia e PRODUCER na segunda temporada de Cinderella Girls. Um prato cheio para quem acompanha os doujinshi, o popular jogo da Mobage e as já populares seyuu’s da primeira temporada: Ōhashi Ayaka, Fukuhara Ayaka, Hara Sayuri, Kurosawa Tomoyo, Uesaka Sumire, Ozora Naomi, Uchida Maaya, Yamamoto Nozomi, Aoki Ruriko, Suzaki Aya, Igarashi Hiromi, Takamori Natsumi, Otsubo Yuka e Matsuzaki Rei. Ganbare aidorutachi!

Lolis de bikini, lolis de bikini, lolis de bikini...

4) Fate/Kaleid Liner Prisma Illya - Terceira Temporada - Prisma Illya 2wei Herz! vem trazer aos fãs das séries Fate e Carnival Phantasm mais fanservice do que você pode engolir, mais sátiras da série original, e aquela dose de ação que faz os menos interessados engolirem o resto contra a própria vontade.  O Studio Silver Link continua fazendo um excelente trabalho com a adaptação do mangá de mesmo nome e a Type-Moon continua ganhando uma dinheirama com os fãs de um dos mais detalhados universos de fantasia de todos os tempos, idealizado por Nasu Kinoko, o criador de Tsukihime e Kara no Kyoukai. Mas, verdade seja dita, é claro que vocês vão assistir por causa das lolitas de bikini.

Descanse em paz, Toriyama Akira-san

5) Dragon Ball Chou - Nova serialização de Dragon Ball, começando de anos após a saga de Majin Boo, supostamente removendo alguns elementos de violência e aumentando a carga de slice-of-life (momentos engraçados e do dia-a-dia dos personagens) para adequar o conteúdo a uma audiência mais ampla (leia-se criancinhas, mas nada contra). Uma péssima ideia de acordo com muitos fãs da série original, mas a gigantesca legião de fãs não se resume a esse preconceito e pode aprender a amar a nova forma do clássico da infância de muitos. Veremos nas vendas de blu-rays se isso é verdade ou não.

Rifles e cetros mágicos, tanques de guerra e machados gigantes. Por que eles demoraram tanto?

6) Gate: Jieitai Kanochi Nite, Kaku Tatakaeri - A esperada adaptação da Light Novel Gate, vem patrocinada por um dos estúdios mais quentes do momento, a A-1 Pictures, responsável por trabalhos recentes de grande sucesso como Sword Art Online e Shingeki no Kyojin. Gate retrata o aparecimento de um misterioso portal no Japão, de onde monstros, magos e cavaleiros de uma época medieval surgem. Uma equipe Força de Defesa Japonesa (JSDF), liderada pelo otaku Youji, é enviada pelo portal para combater esta ameaça. Uma série rica em conteúdo, divertida e que se enquadra em várias categorias, não apenas para os fãs de fantasia. Recomendo!

Uma série sobre... sobre... sobre...

7) Shimoneta To Iu Gainen Ga Sonzai Shinai Taikutsu Na Sekai - “Um Mundo Entediante Onde Piadas de Safadeza Não Existem", numa tradução mais liberal. A adaptação desta Light Novel que também virou mangá recentemente, me surpreendeu quando foi anunciada pela dificuldade de “adaptar”. O trailer tomou bastante cuidado em não mostrar muita coisa, mas a série parece focada em ser visualmente impressionante, e hilária, é claro. Não precisamos nem cruzar os dedos já que o estúdio por trás da empreitada é o sempre confiável J.C. Staff, que nos trouxe as séries Toaru Majutsu no Index e Toaru Kagaku no Railgun, que sempre distribuíram o orçamento onde era necessário. Fanservice e situações absurdas à la To-Love-Ru, aqui vamos nós!

"Hold a determination to fist". As vezes eu acho que eles fazem isso de propósito

8) Senki Zesshou Symphogear GX - Terceira Temporada de Symphogear. Sou suspeito para falar da série como fã de Nana Mizuki e Aoi Yuki, bem como das duas temporadas anteriores. Não há como descrever ou explicar essa série, mas eu vou tentar assim mesmo. Uma aventura de sangue quente, música, alienígenas, lendas usadas da forma errada, cenas de partir o coração, garotas bonitas, ação de encher os olhos, gritaria, ninjas, HOMENS DE VERDADE, e exageros bem colocados animada pelo estúdio Satelight, que nos trouxe a eterna série Macross. Na minha opinião, imperdível.

"Katanashi-kun! Katanashi-kun!"

9) Working!!! - Terceira temporada de Working! - A série sobre o dia-a-dia de um restaurante de família chamado Wagnaria, e os seus funcionários disfuncionais, retorna para matar mais algumas pessoas de dar risada. Baseado num 4koma, serie em mangá de cenas curtas de quatro em quatro quadrinhos, as duas primeiras temporadas acompanham o jovem estudante Takanashi (Katanashi) Souta, que é obcecado por coisas bonitas e pequenas, trabalhando como garçom enquanto lida com sua chefe ex-deliquente, uma garçonete que anda armada com uma katana, outra que tem medo de homens e os atinge com um poderoso soco em toda oportunidade que tem, um cozinheiro manipulativo, outro estoico e distante, uma pequena jovem com complexo de inferioridade pela sua altura, uma misteriosa garota que vive causando problemas, e outros personagens cheios de parafusos soltos na cabeça, incluindo as muitas irmãs do protagonista. Garantia de diversão para quem assiste e minha recomendação mais segura da temporada.

Eu assisto pela Nemesis, mas não sou pervertido!
10) To-Love-Ru Darkness 2 - Terceira Temporada da consagrada série em mangá To-Love-Ru, escrita por Hasemi Saki e ilustrada pelo rei do ecchi e da evasão da censura, Yabuki Kentaro. Para quem já conhece o mangá, a série dispensa comentários, mas para quem não conhece, esta é uma das mais bem-sucedidas sagas de slice-of-life e cenas picantes de todos os tempos, animada, como não podia ser diferente, pelo nosso querido estúdio Xebec. Só para quem curte séries como High School DxD.

Pena que o nome dele só é "Momonga" por um capítulo

11) Overlord – Eu tenho acompanhado a Light Novel Overlord a algum tempo, e fiquei feliz em saber que a obra relativamente recente já está ganhando uma adaptação. Overlord entra na nova onda do mundo dos jogos, contando a história de um jogador que se vê dentro de seu MMO de realidade virtual favorito, quando o mesmo estava prestes a ter seu servidor desligado por falta de jogadores. Agora no corpo do seu personagem, ele começa a procurar por outros como ele neste que agora é o seu mundo real, um mundo de monstros e magia onde ele é um poderosíssimo Lorde em forma de esqueleto. O traço segue mais o mangá que a Light Novel (infelizmente), mas não deixou a desejar. Só resta cruzar os dedos e torcer por uma série com todos os detalhes que a obra original merece.

Eu ainda não acredito que eles vão animar isso. Tenho que lembrar de olhar em que horário esse negócio vai ser exibido na TV japonesa.

12) Kangoku Gakuen – A Escola Prisão é uma comédia ecchi baseada num mangá de mesmo nome que conta a história de cinco amigos que vão parar num colégio interno para mulheres, que recentemente passou a aceitar ambos os sexos. Mal sabiam eles que seriam os únicos homens dentre todo o corpo estudantil. Depois de um incidente tentando espiar as garotas no vestiário, os cinco são levados ao “Conselho Estudantil do Submundo”, onde suas belas e cruéis algozes irão tornar a vida deles um verdadeiro inferno. Agora prisioneiros na escola, eles são forçados a seguir as leis impostas por elas para expiar os seus pecados, ou terão suas penas estendidas. O mangá é tão absolutamente hilário na sua forma de levar tudo a sério, até as coisa mais absurdas, que entra num novo nível. Vale a pena conferir se é a sua praia ou não.

O traço do mangá é fantástico. Confiram!

13) Ushio To Tora – Adaptação do mangá de mesmo nome. Não conheço a série, mas vi que está sendo animada pelo estúdio MAPPA, que está fazendo muito barulho recentemente com excelência em animação nas séries Shingeki no Bahamut e Zankyou no Terror, esta última, inclusive, recentemente comprada pela Netflix. O trailer deixou uma boa impressão. Vale a pena conferir o que eles vão aprontar desta vez!

Outras estreias deste verão:

Classroom Crisis
God Eater
Million Doll
Gakkou Gurashi!
Ranpo Kitan: Game of Laplace
Joukomachi no Dandelion
Aoharu x Kikanjuu
Makura no Danshi
Monster Musume No Iru Nichijou
Gangsta
Rokka no Yuusha
Charlotte
Kuusen Madoushi Kouhosei No Kyoukan
Venus Project
Himouto! Umaru-chan
Sore Ga Seiyuu!
Akagami No Shirayukihime
Chaos Dragon: Sekiryuu Sen'eki

Novas temporadas neste verão:
Aquarion Logos -  Segunda instância da série Aquarion, depois de Aquarion Evol.
Non Non Biyori - Segunda Temporada
Durarara!! - Terceira Temporada
Gatchaman Crowds - Segunda Temporada
Junjou Romantica - Terceira Temporada
Hetalia - Segunda Temporada

Short Series:

Okusama ga Seito Kaichou!
Danchigai
Miss Monochrome - Segunda Temporada
Wooser no Sono Higurashi - Segunda Temporada
Wakaba Girl
Wakako-Zake
Bikini Warriors
Kaijuu Sakaba Kanpai!
Teekyuu - Quinta Temporada - Uma das séries mais engraçadas que já vi na minha vida. Pena que os episódios são tão curtos. Vale a pena conferir!

Ufaaa! Finalmente terminamos. Muitas das séries que eu não citei certamente merecem algumas palavras, mas não quero me demorar e deixar o post longo demais. Vou falar delas em separado depois, especialmente as que estão recebendo uma segunda temporada. Há tantas séries que os estúdios estão deixando de continuar em detrimento de novas que possam atrair mais ao público, que a continuidade de boas histórias que acabam vendendo pouco está constantemente em risco. As preces são para que a situação melhore. Quem sabe não veremos uma terceira temporada de Spice & Wolf em breve?

Um sonho distante... por enquanto.



Quer que eu comente uma série? Mande um e-mail para elton.x2@gmail.com dizendo o seu nome, sua cidade e estado, e a série em questão.

Fontes:  animenewsnetwork.com; m-p.sakura.ne.jp; moetron.com; google.com;

Elton César

Elton César. É um prazer.

Postagem Anterior Próxima Postagem