Entrevistamos Banda Maré confira com exclusividade

Maré é uma banda composta por 5 integrantes André Dias,Felipe Barroso , Eduardo Ramos ,Matheus Ramos,Vítor Olívero. No ano de 2011 os meninos resolveram lançar seu primeiro WEBCLIPE chamado "Esse Teu Sorriso".



Graças a este material deu várias oportunidades para a eles, levando a banda para a MTV apresentando-se nos programas "Perua MTV" e "Acesso MTV". Os meninos estrearam o retorno do "Perua MTV"  e o alvo foi o Eduardo (Dudu), pois o garoto era fanático pelo Seu Madruga, usava calças,camisas,chapéu. Confira:







Na entrevista a seguir a Maré nos contou seu próximo EP “Reggae Party”, vai ser lançado neste primeiro semestre de 2015. E os meninos deu vários detalhes da Banda como o surgimento dela, explicou se as dicas que Jana Rosa deu para o Dudu se realmente funcionou.





→CPCOM: Como a banda surgiu?

→Maré:"A banda surgiu numa viagem pra praia, de uma forma totalmente sem querer mesmo. Naquelas de puxar o violão pra fazer um som pra galera, começaram a surgir umas ideias de músicas bem nessa pegada mais reggae. Quando voltamos, pegamos essas ideias e foi aí que surgiram as primeiras músicas da banda, bem naturalmente mesmo!

→CPCOM: Quando vocês começaram a tocar?

→ Maré: "Tocar juntos deve fazer uns 3 anos, mas todos aqui já vinham de outras bandas de adolescência, da mesma cena, até que os caminhos se cruzaram e deu no que deu! Galera já teve banda de hardcore, de eletrônica, blues, já experimentamos muitos sons e tocamos várias vezes juntos no underground, porém em bandas diferentes. E era uma coisa muito louca, porque sempre tivemos essa afinidade entre si, de trocar ideia sobre os sons, perguntar opiniões sobre o trabalho que um ou outro ia lançar, mas nunca imaginávamos que iríamos tocar juntos. Destino é uma parada muito louca mesmo!"

→CPCOM: Por que batizaram o nome de Maré?

→Maré: "Pro nome a gente queria algo que simbolizasse esse som mais reggae, “praieiro” e surgiu a ideia de Maresia. Nisso, um brother que está sempre com a gente disse: “para com isso, esse nome não vira!” e sugeriu Maré! Aí teve nem chance, casou bonito e estamos aí! "

→CPCOM: A antiga MTV ajudou lançar várias bandas. Essa emissora faz falta?

→Maré: " A MTV é um canal que fez e faz muito pela música, não só no Brasil, como no mundo todo. Tem uma cacetada de artistas que despontaram dela, inclusive nos nossos primeiros passos de banda tivemos uma sorte incrível de aparecer por lá! Somos muito gratos à força que tivemos por parte deles, com certeza mudou muita coisa pra gente! Então, certamente uma emissora desse porte faz uma falta enorme pro meio musical, que já não vem tendo muito incentivo de modo geral. Porém, a gente bota a maior fé que eles vão encontrar um novo modelo bacana de atuação. Já estão no caminho. Galera lá é f*da!"

→CPCOM: Quais são suas influências musicais, o que vocês costumam ouvir?

→Maré: " No nosso som, a gente faz reggae, mas mais puxado pro lado californiano. Temos muita influência de bandas de lá, como Sublime, Sublime With Rome, The Dirty Heads, Iration, Slightly Stoopid, Rebelution, por aí vai! Individualmente, somos uma banda que é muito eclética. Galera aqui ouve de tudo, desde bossa nova até heavy metal! E com certeza isso acaba refletindo no som, principalmente na EP “Reggae Party” que estamos pra lançar! Nessa EP, a gente se permitiu ousar mais, tanto em letras quanto nos instrumentais. Então galera vai poder sacar a presença forte desse reggae mais californiano, mas ao mesmo tempo muita influência de outros estilos em alguns detalhes!"

→CPCOM: As dicas que a “Perua MTV” deu ao Dudu funcionaram?

→Maré: " Como a gente disse numa pergunta ali atrás, somos muito gratos pela força que a MTV nos deu, mudou muita coisa pra gente, principalmente no jeito do Duh se vestir! Hahahahah. Moleque virou outra pessoa! Claro que ainda comete aquelas "duduzices" na vestimenta, mas sem comparação com o que era antes! Ainda mais agora que está de dreads, ganhou super poderes! Hahahah."



→CPCOM:  A banda pretende lançar algum álbum? Contem como seria.

→ Maré: " Sim! Atualmente estamos trabalhando na nossa EP, “Reggae Party”, que vamos lançar ainda nesse primeiro semestre de 2015. Essa EP representa todo o amadurecimento que viemos tendo até aqui, tanto individualmente em cada integrante, quanto no coletivo de banda, trazendo a bagagem das novas influências que estamos tendo, novas sonoridades que buscamos, inspirações etc. E nela galera também vai poder sacar que estamos passando por uma fase de mudança sonora, nos permitindo ousar mais nos sons, falar sobre assuntos mais amplos. Com isso, a gente meio que dividiu a EP em 2 lados da Maré, como se fosse um lado “A” e outro “B”. O lado “A” seria o lado mais centrado, em que a gente passa mensagens sobre nossas convicções de vida, coisas que acreditamos num aspecto mais humano e espiritual. Já o lado “B” representa o outro lado das nossas vidas, que é o de curtição, festa, por aí vai. Ou seja, é um trabalho totalmente sincero, pois ao mesmo tempo em que somos pessoas que buscam conhecimento, evolução e uma conduta positiva pras nossas vidas, também somos moleques, jovens, que também fazem merda, como quaisquer outros. Faz parte! haha"

→ CPCOM: A Maré tem uma vibe reggae e Pop, de onde surgiu essa paixão pela música?

→Maré:" Po, a paixão pela música vem do berço! Seja com parentes que já tinham um lado artístico pra passar ou até naquele lance de começar na escola fazendo um som pra galera, ela tá no sangue!"

→CPCOM: Cite 3 bandas que vocês costumam ouvir.

→Maré: " Três é complicado! Haha. São muitas, na moral! Mas as que estão sempre de trilha sonora dos nossos roles por aí são Sublime, Charlie Brown Jr., The Dirty Heads."

→CPCOM:  A banda Maré é muito diversificada, pois cada integrante do grupo tem seu próprio estilo. Se vocês fossem conhecidos mundialmente, isso mudaria o estilo da banda?

→Maré:" Cara, já é complicado do som ultrapassar a região de Campinas e Paulínia ali, quem dirá mundialmente! Hahahah. Mas acho que o som sempre sofre mudanças conforme o tempo, isso é uma coisa natural de toda banda. Sempre vêm novas influências, amadurecimento, então o estilo acaba meio que mudando indiretamente. Porém, a essência não!"

→CPCOM:Vocês imaginam a Maré no Lollapalooza?

→Maré:" Com certeza! Seria surreal tocar num festival desse! Ainda mais Lollapalooza que valoriza bastante a diversidade musical, dá abertura pra vários estilos, seria do car#$*@! E pra quem já tocou até em cima de caixa de cerveja pra apoiar o ampli, um festival desse é fazer todo esforço e furadas valerem a pena!"

→CPCOM: Em qual lugares que vocês já tocaram foram seus favoritos?

→Maré: Graças a Deus foram muitos e cada show tem uma história única dele que marca a gente! Tivemos oportunidades de tocar em shows bem grandes, como em São Sebastião pra umas 10 mil pessoas, abertura do O Rappa pra uma cacetada de gente também, foram surreais! Porém, em contraponto disso, já fizemos shows pra 50 pessoas que foram tão surreais quanto! Tudo vai da energia da galera no dia! Tem vezes que 50 pessoas fazem mais barulho que 1000 e a gente tem uma sorte animal do nosso público ser muito dessa vibe! Hahahahh"

→CPCOM:Qual de suas músicas é a sua favorita? Só vale uma.

→Maré:" Po, essa é difícil de responder! Acho que toda música a gente gosta por igual. Cada uma tem sua vibe e traz uma energia diferente quando tocamos nos shows. Mas a EP “Reggae Party” que está vindo está dando um orgulho foda!"



→CPCOM: Deixe um recado para os fãs.

→Maré:"Primeiramente, sempre agradecer por todo corre que galera faz pela gente! Segundamente, nos desculpar pela leve ausência ao longo desse período de composição e produção da EP, bagulho está sendo louco! Mas vocês sabem que é em prol de fazer valer a pena todo esforço de vocês! Por fim, queríamos muito pedir a força de todo mundo pra ajudar a divulgar ao máximo esse novo trabalho quando lançarmos, passar a mensagem pro máximo de pessoas que pudermos, porque é de coração mesmo!

 Somos muito gratos por tê-los por perto! E, como a gente costuma dizer, nós é que somos fãs de vocês!

 Tamo juuuuuuunto!"

"Valeu galera do Conectados Ponto Com, maior prazer fazer essa entrevista com vocês!"

Pra quem quiser conhecer mais do nosso trabalho,seguem as mídias:

Site Oficial: http://bandamare.com.br/

Facebook:https://www.facebook.com/BandaMare

Youtube: https://www.youtube.com/user/MareOficial/videos

Instagram: http://instagram.com/bandamare

Loja Virtual: http://merchmare.tanlup.com/
Postagem Anterior Próxima Postagem