“Se você se refere ao Tidal como Illuminati, está nos fazendo um grande elogio”, declara Madonna

Illuminatis da música se reunirão para derrubar o Spotify. 


Não poderia ser diferente: a coletiva de imprensa do relançamento do Tidal, com grandes nomes da música no palco, foi vista como uma “reunião Illuminati” por alguns internautas. Essas pessoas fizeram tanto barulho que o assunto chegou à Madonna, e ela fez questão de rebatê-lo no Instagram. “Se você se refere ao Tidal como Illuminati, está nos fazendo um grande elogio”, escreveu.


No álbum novo dela, inclusive, há uma música chamada “Illuminati”, na qual ela cita, coincidentemente ou não, vários dos nomes que estavam presentes na coletiva. Mas, para Madonna, o termo não tem nada de pejorativo ou acusatório. Ainda no Instagram, ela explicou: “Como eu disse antes, Illuminati é outro nome para ‘Iluminados’, um grupo de cientistas, filósofos e artistas que emergiram após a idade das trevas. Eles mudaram e moldaram o mundo para melhor! Faça uma pesquisa e descubra por si mesmo! Conhecimento é poder”.

Não é assim que os opositores veem. As teorias conspiratórias que circulam na Internet mostram a Illuminati como uma seita secreta e poderosa, disposta a dominar o mundo, a começar pelos temas debatidos na indústria cultural. Ela também teria uma variação de símbolos, usados por essas figuras públicas para identificação e alienamento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem