Resenha Crítica (24ª Edição): Madonna e sua obra prima chamada "Rebel Heart"

                                   Avaliação: 96.8 , Excelente                
Após lançar o controverso e fraco "MDNA", Madonna focou-se em trabalhar em um álbum que marcasse a vida de seus fãs e de alguma forma entrasse para a história da música pop, mesmo que não seja lembrado como o 'álbum que mais vendeu'.




O álbum tem o single "Living For Love" como carro chefe, single este que parecia mais uma farofa vazia e clichê se não fosse Madonna explicar todo conceito em seu belíssimo clipe e em suas icônicas performances. Digamos que Madonna fez com que "Living For Love" subisse em nosso conceito graças á seus lives e clipe.  Enfim, "Living For Love" se tornou um dos singles mais memoráveis da rainha do pop em anos.

Deixando o frist single de lado vamos mostrar o quão cheio de hinos pop "Rebel Heart" é, começando pela faixa título. Produzida por Avicii é uma música que claramente devia ser o carro-chefe, além de ser comercial é de fácil identificação ao público. Uma das mais belas letras compostas por Madonna, fala sobre identidade e valentia. A faixa pode ter tido a carreira dela como inspiração, mas combina com a vida da grande maioria dos fãs.

"Iluminatti" a mais fodástica (junto com  "Devil Pray") foi produzida por Kanye West, a música joga na roda um nome muito comentado em teorias de conspiração. Trata-se dos Illumitti, grupo oculto que planeja governar o mundo (fanáticos associam á Lúcifer). Nessa música Madonna cita artistas como Lady Gaga, Rihanna, Beyoncé, Jay-Z e até mesmo o presidente Obama.  Ouça:




"Devil Pray" de longe é a melhor música do álbum, extremamente polêmica pode até superar "Like A Player"  caso ganhe um clipe, "Reza do diabo" no português possuí uma letra muito controversa, o que dificulta em sua interpretação:

Sim podemos correr
E nós podemos esconder
Mas não vamos encontrar as respostas
Se você vai cair, vai obter ajuda ao longo do caminho
Mas se você quer salvar sua alma,
Então poderíamos viajar todos juntos
E fazer o diabo rezar
Ouça:

"Devil Pray" vai ganhar uma interpretação exclusiva aqui no blog em breve.

Outro grande destaque do álbum está na versão deluxe e é a faixa "S.E.X" que nos remete á era Erotica (1992). Ouça na versão demo:




Sex, what do you know about sex
Tell me what you know about sex
Sex, what do you know about sex
O álbum tem outros destaques como "Iconic", "Bitch I"m Madonna" e "Goshttown" que ganhou uma bela performance em um programa de TV francês:


Enfim, "Rebel Heart" é o melhor álbum da Madonna em anos, uma verdadeira obra prima que infelizmente não deve ser apreciado por todo mundo.

Coluna por: Ridval R. Ferreira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem