Resenha crítica (11ª Edição): Britney Jean

A imagem de Britney Spears na indústria fonográfica parecia estar desgastada com seus singles "Work Bitch" e "Perfume" que foram grandes fracassos comerciais, e no caso de "Work Bitch" a qualidade da música também é duvidosa. Mas eis que vaza a incrível faixa "Alien" uma das melhores faixas que já ouvimos em 2013, e quando paramos para ouvir "Britney Jean" percebemos que ele é um dos melhores álbuns do ano.

Começamos a análise do álbum com a música "Alien", que como já citamos antes é uma das melhores músicas do ano. Com refrão pegajoso, sonoridade épica e um vocal perfeito e surpreendente de Britney Spears, esta música é uma das favoritas para single mesmo não sendo comparável com as músicas antigas da eterna princesa do pop.

"Tik Tik Boom" o provável terceiro single do álbum em parceria com o rapper T.I. é uma das melhores músicas do álbum, e é uma das mais comerciais (poderia ser o primeiro single). Apesar de ser uma música divertida, não é muito conceitual, mas quem se importa este álbum é sincero, é a alma de Britney Spears.

"Work Bitch" é a terceira música do disco, e foi escolhida como primeiro single (péssima escolha), apesar de ter uma batida muito boa, ela acaba ofuscando a voz de Britney tornando a música fraca. Seu fracasso comercial deve ser relacionado ao conteúdo (ou a falta dele) na música, sendo uma música cujo o título já é levado como um palavrão. Apesar disto amamos esta faixa, ela é arriscada e exageradamente ousada em tempos em que músiquinhas "zzZzz" de auto-ajuda faz sucesso.

"It Should Be Easy" deve ser um grande hit do verão, e é a primeira faixa de grande potencial do álbum (apesar da voz da Britney estar exageradamente computada). A música em si é perfeita, radiofônica, eletrônica, bate cabelo, ela é o tipo de música que faz você dançar até não poder mais.

"Perfume" é uma música pouco comercial que lembra de início os hits antigos de Britney, mas tirando o começo do single ele é o que podemos chamar de 'chato'. Para single esta música não deve se destacar, mesmo que os fãs insistam que é falta de divulgação.




Para provar que o novo álbum de Britney Spears é um dos melhores do ano passamos por mais uma faixa arrasadora ,"Tik Tik Boom" é mais uma que parece ser um dos destaques do verão norte americano. Esta faixa também tem potencial para hit.

"Til it's Gone" uma faixa psicodélica que mais parece o hino do álbum, outra que tem grande potencial. Deve ser lançada como single na hora certa (verão americano) e é uma das favoritas dos fãs. 

"Passager" composta por Katy Perry foi uma das primeiras a vazar, é uma semi-balada muito melhor que "Perfume" e esta sim deveria ser o segundo single. Esta é até agora a melhor música do álbum, além de ser a mais comercial e encantadora.


A amável "Chillin With You" parceria com sua irmã Jamie Lynn é uma faixa doce e angelical que muda completamente seu instrumental no seu refrão. Não é a melhor do álbum, mas não é a pior.
"Don't Cry" a penúltima inédita do álbum é mais uma semi-balada . Esta música tem a melhor letra do álbum e seria interessante vê-la como single para mostrar para o mundo a Britney sensível que existe por trás da popstar.
"Brightest Morning Star" é mais outra semi-balada com pequenas batidas eletrônicas que somadas a voz e a letra torna a música uma das melhores do disco que termina com uma nova versão de "Perfume". Ouça o álbum:



Notas (0 á 100):

  1. Alien: 89
  2. Tik Tik Boom: 70
  3. Work Bitch: 60
  4. It Should Be Easy: 59
  5. Perfume: 70
  6. Body Ache: 47
  7. Til it's Gone: 60
  8. Passager: 61
  9. Chillin Witch You: 48
  10. Don't Cry: 60
  11. Brightest Morning Star: 49
Média do álbum:
59.3

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais vistas