Breaking News
recent

Entrevista traduzida: BTS ao site americano Idolator


Cada vez mais em evidência devido a seu sucesso internacional, BTS concedeu uma entrevista ao site norte-americano "Idolator", onde os meninos falaram sobre como foi superar estrelas globais como 5th Harmony, Britney Spears e Mariah Carey, estréia no mercado do USA, artistas americanos que gostariam de colaborar e muito mais.

O membro escolhido para representar o grupo nessa entrevista foi Rap Monster. Confira:

Idolator: Vocês tem recordes quebrados na Billboard  e estão prestes a embarcar em uma turnê norte-americana. Não é um exagero dizer que BTS é uma das bandas mais populares do K-pop neste momento! O que você acha que é sobre a banda que agrada a um público tão amplo fora da Ásia?  
BTS: Desde a nossa estréia na Coréia em junho de 2013, estamos escrevendo nossas próprias músicas, letras, raps e melodias. Eu acho que todos os sete membros têm evoluído em muitas áreas de produção, escrita, canto e dança. Em cada álbum, há histórias de nós e de nossos amigos próximos - nós falamos sobre a pressão, sobre-competição na escola, e desafios mentais na vida diária. As pessoas sentem o que estamos tentando dizer nas músicas do BTS. 

Em segundo lugar, nossa música é transnacional, música internacional que tem raízes no pop ocidental e hip-hop. Tentamos adaptar todos os gêneros mais modernos a novas músicas para que as pessoas possam ouvir a nossa música com pouca resistência ou barreiras culturais. É por isso que a BTS atrai muitos fãs internacionais fora apenas dos mercados asiáticos, acreditamos. É também a coreografia de estilo BTS que as pessoas adoram. É semelhante a outros K-Pop, mas o nosso têm histórias em detalhe que sincronia com canções lindamente, como o "Spring Day", o nosso mais recente single de sucesso.

Idolator: Seu álbum "Wings" vendeu mais cópias do que recentes álbuns de Britney Spears, Fifth Harmony, e Mariah Carey. Como é a sensação de saber que vocês agora são tão populares que estão superando alguns dos maiores artistas globais? 

BTS: É uma honra ser classificado como "popular" no nível global. Estamos muito gratos aos nossos fãs ao redor do mundo. Também é muito emocionante para nós, porque tal popularidade nos motiva a ser melhores artistas que sempre tentam chegar a melhor música.

Idolator: Outros artistas de K-pop fizeram estreias oficiais na América, mas vocês já estão indo tão bem no mercado americano mesmo não tendo estreado oficialmente  lá ainda. Como se sente em relação a isso?


BTS: É incrível ver milhares de fãs cantando nossas músicas em coreano e reagindo aos vídeos BTS com alegria e emoção no YouTube. A maior parte da popularidade da BTS no mercado americano vem da mídia social, onde os fãs compartilham a música, idéias e emoções livremente. Todos somos usuários ativos do Twitter e do YouTube e essas plataformas sociais nos ajudam a nos comunicar melhor com nossos fãs. Por mais que estejamos entusiasmados com nosso sucesso na América, tentamos nos manter humildes e realistas porque sabemos que é o que os fãs esperam de nós, não importa o quê.

Idolator: Com quais artistas americanos você sonharia em colaborar no seu próximo álbum se você tiver a oportunidade?


BTS (Rap Monster): Há muitos. Nas , J. Cole , Eminem , Pharrell , Frank Ocean , Drake , Post Malone , James Blake , THEY .


Como a entrevista é grande, ela vai ser separada em duas partes. Na segunda parte, Rap Monster fala sobre os grupos menos conhecidos que o BTS é fã, programas de TV favoritos e novas músicas até o final do ano.

Mas é claro, só vamos publicar se não flopar. Não se esqueça de comentar e compartilhar.
Ridval R. Ferreira

Ridval R. Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de sites parceiros




Destaque do canal

Tecnologia do Blogger.