Entrevista traduzida: BTS ao site americano Idolator


Cada vez mais em evidĂȘncia devido a seu sucesso internacional, BTS concedeu uma entrevista ao site norte-americano "Idolator", onde os meninos falaram sobre como foi superar estrelas globais como 5th Harmony, Britney Spears e Mariah Carey, estrĂ©ia no mercado do USA, artistas americanos que gostariam de colaborar e muito mais.

O membro escolhido para representar o grupo nessa entrevista foi Rap Monster. Confira:

Idolator: VocĂȘs tem recordes quebrados na Billboard  e estĂŁo prestes a embarcar em uma turnĂȘ norte-americana. NĂŁo Ă© um exagero dizer que BTS Ă© uma das bandas mais populares do K-pop neste momento! O que vocĂȘ acha que Ă© sobre a banda que agrada a um pĂșblico tĂŁo amplo fora da Ásia?  
BTS: Desde a nossa estrĂ©ia na CorĂ©ia em junho de 2013, estamos escrevendo nossas prĂłprias mĂșsicas, letras, raps e melodias. Eu acho que todos os sete membros tĂȘm evoluĂ­do em muitas ĂĄreas de produção, escrita, canto e dança. Em cada ĂĄlbum, hĂĄ histĂłrias de nĂłs e de nossos amigos prĂłximos - nĂłs falamos sobre a pressĂŁo, sobre-competição na escola, e desafios mentais na vida diĂĄria. As pessoas sentem o que estamos tentando dizer nas mĂșsicas do BTS. 

Em segundo lugar, nossa mĂșsica Ă© transnacional, mĂșsica internacional que tem raĂ­zes no pop ocidental e hip-hop. Tentamos adaptar todos os gĂȘneros mais modernos a novas mĂșsicas para que as pessoas possam ouvir a nossa mĂșsica com pouca resistĂȘncia ou barreiras culturais. É por isso que a BTS atrai muitos fĂŁs internacionais fora apenas dos mercados asiĂĄticos, acreditamos. É tambĂ©m a coreografia de estilo BTS que as pessoas adoram. É semelhante a outros K-Pop, mas o nosso tĂȘm histĂłrias em detalhe que sincronia com cançÔes lindamente, como o "Spring Day", o nosso mais recente single de sucesso.

Idolator: Seu ĂĄlbum "Wings" vendeu mais cĂłpias do que recentes ĂĄlbuns de Britney Spears, Fifth Harmony, e Mariah Carey. Como Ă© a sensação de saber que vocĂȘs agora sĂŁo tĂŁo populares que estĂŁo superando alguns dos maiores artistas globais? 

BTS: É uma honra ser classificado como "popular" no nĂ­vel global. Estamos muito gratos aos nossos fĂŁs ao redor do mundo. TambĂ©m Ă© muito emocionante para nĂłs, porque tal popularidade nos motiva a ser melhores artistas que sempre tentam chegar a melhor mĂșsica.

Idolator: Outros artistas de K-pop fizeram estreias oficiais na AmĂ©rica, mas vocĂȘs jĂĄ estĂŁo indo tĂŁo bem no mercado americano mesmo nĂŁo tendo estreado oficialmente  lĂĄ ainda. Como se sente em relação a isso?


BTS: É incrĂ­vel ver milhares de fĂŁs cantando nossas mĂșsicas em coreano e reagindo aos vĂ­deos BTS com alegria e emoção no YouTube. A maior parte da popularidade da BTS no mercado americano vem da mĂ­dia social, onde os fĂŁs compartilham a mĂșsica, idĂ©ias e emoçÔes livremente. Todos somos usuĂĄrios ativos do Twitter e do YouTube e essas plataformas sociais nos ajudam a nos comunicar melhor com nossos fĂŁs. Por mais que estejamos entusiasmados com nosso sucesso na AmĂ©rica, tentamos nos manter humildes e realistas porque sabemos que Ă© o que os fĂŁs esperam de nĂłs, nĂŁo importa o quĂȘ.

Idolator: Com quais artistas americanos vocĂȘ sonharia em colaborar no seu prĂłximo ĂĄlbum se vocĂȘ tiver a oportunidade?


BTS (Rap Monster): HĂĄ muitos. Nas , J. Cole , Eminem , Pharrell , Frank Ocean , Drake , Post Malone , James Blake , THEY .


Como a entrevista Ă© grande, ela vai ser separada em duas partes. Na segunda parte, Rap Monster fala sobre os grupos menos conhecidos que o BTS Ă© fĂŁ, programas de TV favoritos e novas mĂșsicas atĂ© o final do ano.

Mas é claro, só vamos publicar se não flopar. Não se esqueça de comentar e compartilhar.

Postar um comentĂĄrio

Postagem Anterior PrĂłxima Postagem