Novo Homem de Ferro será uma mulher negra



Após Tony Stark aposentar a armadura doHomem de Ferro em Guerra Civil II, ele será substituído por uma mulher negra chamada Riri Williams.


A notícia foi dada pelo quadrinista responsável pelo projeto, Brian Michael Bendis, em uma entrevista para a revistaTime. Segundo ele, Riri será uma jovem prodígio da ciência, que entrou no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) aos 15 anos e criou sozinha uma armadura baseada no antigo modelo de Stark.

Brian também aproveitou para rebater alguns comentários racistas que surgiram na internet após o anúncio. "Em alguns comentários online, eu não acho que as pessoas percebam quão racistas elas soam. Não estou dizendo que se você critica você é racista, mas se alguém escreve 'por que precisamos de Riri Williams se já temos Miles?' é algo estranho a dizer. Eles são indivíduos como o Capitão América e Ciclope são. Tudo o que posso fazer é expor meu caso para o personagem e talvez eles percebam, ao longo do tempo, que esse tipo de pensamento não é o mais progressista", disse ele.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem