Resenha Crítica (29ª Edição): Sia- "Alive"


Retomando a temporada de reviews de singles começamos pela incrível "Alive" da talentosa cantora e compositora Sia que desta vez não conseguiu um agradável retorno comercial com esta canção.

Mantendo o nível padrão de qualidade da Sia, com ótima letra, sonoridade e melodia sendo esses fatores que nos impedem de entender em que a cantora errou para não conseguir tornar a música um hit. 



A letra de "Alive" da Sia consegue ser muito melhor e mais bem composta que a própria e consagrada "Hello" de Adele. Talvez os exagerados agudos usados na canção tenha se tornado um ponto desvantajoso, o clipe também é repetitivo e tipicamente o que esperamos de algo vindo da Sia. Todo esse conjunto pode ter sido mais do que necessário para o fracasso comercial da música (que aliás é ótima).

 "Alive" em si segue a mesma formula de outras canções lançadas pela cantora, o que contribuiu comum certo desinteresse de parte do público.

O ponto de destaque é o primeiro verso da música:

was born in a thunderstorm
I grew up overnight
I played alone
I'm playing on my own
I survived Hey
 I wanted everything I never had Like the love that comes with light I wore envy and I hated it But I survived

tradução:

Eu nasci em uma tempestade de trovões
Eu cresci do dia para noite
Eu brinquei sozinha
Eu estou jogando sozinha
Eu sobrevivi
Ei
Eu queria tudo o que nunca tive
Como o amor que vem com a luz
Eu vestia inveja e eu odiava aquilo
Mas eu sobrevivi

Letra: 82
Sonoridade: 80
Melodia: 80
Total: 81.3 

About Ridval R. Ferreira

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.