Radar CPCOM (1ª Edição): 5º JapanSul

Como o Conectados ponto com também é cultura, estaremos promovendo e visitando alguns eventos que tem tudo haver com nossos blogs. Nestas primeiras edições estaremos promovendo o evento 5º JapanSul que acontecerá no dia 13 de Setembro.

Informações: A zona sul de São Paulo tem a maior concentração demográfica do município - o censo de 2008 contabilizava 2.350.000 habitantes, com 607 km² -, com grande assentamento nikkey. Os investimentos na região têm retorno favorável, como se pode constatar pela maciça presença de indústrias, atacadistas, serviços, universidades, subprefeituras, shoppings, o Kartódromo de Interlagos e outros grandes empreendimentos, como as hortaliças e flores, que estarão presentes no Festival.

Local: Clube da Eletropaulo, Rua Peixe vivo, paralelo da Avenida Atlântica, Represa Guarapiranga, Santo Amaro, São Paulo.

Programação:

  •  Gastronomia - Uma das atrações mais esperadas do Festival, a gastronomia japonesa, apresentará seus pratos típicos, preparados de forma muito especial, com sabores e toques que agradam aos paladares mais exigentes.


  • Shows - Apresentação de vários grupos de danças e músicas folclóricas japonesas, como o Yosakoi Soran, Awaodori, Bon Odori, além de shows com cantores renomados, karaokê, e diversas outras atrações.
A música instrumental estará presente através dos grupos de Taiko (tambor japonês ), e de outros instrumentistas da região.

  • Área Cultural - Na área cultural, entre exposições e workshops, teremos o Origami (dobraduras), o Kirigami (cortes de papel), os Mangas (histórias em quadrinhos), o Haikai (oficina de poesia), o Shodo (oficina de escrita japonesa), a Cerimônia do Chá, além de artes marciais como o Karatê, o Sumô e outras modalidades.
Muitas outras atrações também estarão presentes, com diversos grupos de dança e músicas típicas, do tradicional ao moderno.

Informações:
04755-060 Rua Vigário Taques Bittencourt, 211
Sto. Amaro - São Paulo, SP
04809-100 Rua Henriqueta S. Giacometti, 54
Rio Bonito - São Paulo, SP

Confirme sua presença pelo FACEBOOK

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem