10 anos sem o rei do pop, Veja todos os álbuns que o cantor lançou durante sua vida e após sua morte

Veja neste Post a lista de álbuns que o astro Pop Michaek Jackson lançou durante sua vida e também após sua morte.
O álbum Got To Be There foi o primeiro álbum  de estúdio solo do cantor. O álbum vendeu 5 milhões de cópias. A Motown( gravadora de Michael na época) lançou o álbum quase paralelo ao lançamento de um membro de uma outra famosa família, Donny Osmond. O álbum tem sucessos históricos do cantor como a faixa título e "I Wanna Be Where You Are", e gravações cover de músicas clássicas da época como, "Ain't No Sunshine" de Bill Withers, "Rockin' Robin" de Bobby Day, "You've Got A Friend" de Carole King e "Love Is Here And Now You're Gone" das Supremes. A Motown investiu no repertório romântico do cantor, já que as músicas dos Jackson 5 eram mais agitadas, algo que deu certo e durou em todos os álbuns solo do cantor na gravadora.
Ben é o segundo álbum de estúdio da carreira solo do cantor americano Michael Jackson. Lançado em agosto de 1972, sete meses depois de seu álbum de estreia, Got to Be There, viu sua faixa-título atingir o primeiro lugar nas paradas de sucesso do país, vendendo mais de um milhão de cópias.Várias músicas do álbum são baladas, um gênero que era raro no principal repertório dos Jackson 5, mas se tornaria marca registrada de Michael Jackson no curso da sua carreira solo de quatro décadas.


Music & Me foi o terceiro álbum de estúdio a solo do cantor americano Michael Jackson, lançado em 13 de abril de 1973.
Os grandes destaques do álbum que se tornaram clássicos foram With a Child's Heart, música que resumiu posteriormente a vida do astro, assim como Music and Me que resumiu a sua carreira.






Off the Wall é o quinto álbum de estúdio de Michael. Foi lançado em 10 de agosto de 1979, através da Epic Records. Foram lançados cinco singles do álbum, com "Don't Stop 'til You Get Enough" e "Rock with You" tornando-se sucessos internacionais, liderando a tabela musical Billboard Hot 100. Em 16 de outubro de 2001, Off the Wall foi relançado em uma edição especial pela Sony Music com entrevistas especiais e as versões originais de "Don't Stop 'til You Get Enough" e "Workin' Day and Night".


Thriller é o sexto álbum de estúdio do artista musical estadunidense Michael Jackson. O seu lançamento ocorreu em 30 de novembro de 1982, através da Epic Records. Assim como o álbum anterior do cantor, Off the Wall (1979), que foi aclamado e bem sucedido comercialmente, Thriller foi inteiramente produzido por Quincy Jones e co-produzido por Jackson. As gravações do projeto ocorreram entre 14 de abril de 1982 e 8 de novembro de 1982 nos estúdios Westlake Recording. O orçamento total da produção do disco foi de 750 mil dólares, financiados por Jones. Jackson compôs e co-produziu quatro das nove faixas do disco. Musicalmente, Thriller explora gêneros semelhantes aos usados em Off the Wall, incluindo o pop, o pop rock, o pós-disco e o funk, além de estilos suaves, como a música contemporânea e o R&B.

Bad é o sétimo álbum de estúdio em carreira solo lançado por Michael Jackson pela Epic em 31 de agosto de 1987, que figura como a última das três colaborações do cantor com o produtor Quincy Jones. Nos anos 1980, recebeu críticas severas da imprensa e foi considerado pouco ousado na comparação com álbuns anteriores do astro, principalmente em comparação à Thriller, seu álbum anterior de 1982 — O mais vendido e bem sucedido de todos os tempos.



Dangerous é o oitavo álbum de estúdio do cantor americano Michael Jackson. Foi lançado pela Epic Records em 26 de novembro de 1991. Seu primeiro álbum sob seu novo contrato com a Sony Music. O álbum marca o término da parceria de 12 anos entre Jackson e Quincy Jones na produção, que nesse disco fica a cargo, essencialmente, de Teddy Riley. Dangerous vendeu mais de 32 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo 7 milhões somente nos Estados Unidos, e tem sido citado como um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos. O álbum produziu quatro singles de top 10 na Billboard Hot 100, incluindo três número um. Semelhante ao material anterior do músico, elementos de características do álbum música de R&B, pop e rock, incorporando também um gênero mais recente, new jack swing, após a inclusão do produtor Teddy Riley para o projeto.

The Best of Michael Jackson é uma coletânea de hits de Michael Jackson lançada em 1975 pela sua antiga gravadora, Motown. Suas vendas são estimadas em 2,2 milhões de cópias ao redor do mundo e chegou à posição #44 nos Estados Unidos. A Collection of Michael Jackson's Oldies é a primeira compilação de sucesso e foi lançada em 8 de dezembro de 1972.




HIStory: Past, Present & Future — Book I, frequentemente chamado apenas de HIStory, é um álbum duplo lançado por Michael Jackson pela Epic em 1995 que reúne trinta canções. No primeiro disco --HIStory Begins--, uma seleção de quinze sucessos remasterizados. No segundo --HIStory Continues--, a primeira coleção de músicas inéditas lançada pelo cantor desde o álbum Dangerous, de 1991. O álbum já vendeu mais de 25 milhões de cópias em todo o mundo,tornando-se o álbum duplo mais vendido de todos os tempos.2 3 4 A semi-coletânea recebeu seis indicações ao Grammy Award de 1996.Impressionante também, é as vendagens do single de Scream, They Don't Care About Us, Stranger In Moscow, You Are Not Alone e Earth Song, eles voltaram a vender mais do que na década de 90 e agora, se tornam hits favoritos de fãs, antigos e novos que conseguiram - finalmente - compreender as canções do disco.

Blood on the Dance Floor: HIStory in the Mix é o primeiro álbum de remixes lançado por Michael Jackson pela Epic para divulgação da segunda fase de concertos da HIStory World Tour, em 1997. O coletânea incluía, além de oito remixes, cinco canções inéditas - gravadas para álbuns anteriores mas não incluídas nas seleções finais de faixas. "Superfly Sister" e a faixa título eram de 1991; "Morphine", "Ghosts" e "Is It Scary" de 1993. Michael revisou as faixas em estúdio no início daquele ano.


Invincible é o décimo álbum de estúdio do cantor americano Michael Jackson lançado pela Epic Records em 2001, que reúne dezesseis canções inéditas. Foi a primeira coleção de canções inéditas lançada pelo astro em seis anos,1 e tem como convidados o guitarrista Carlos Santana, a cantora Brandy e contém ainda um rap póstumo de Notorious B.I.G.
Nas canções "Unbreakable", "You Rock My World", "Break of Dawn" e "Threatened", Jackson assume a execução rítmica, tocando todos os instrumentos musicais.


Love Songs é um álbum de Michael Jackson lançado em 1987.Na época muitos pensavam que Dirty Diana era uma canção escrita para Diana Ross (a paixão platônica de Michael) como descrevia a mídia tabloidesca. Explorando esse lado junkie a Motown Records não mediu esforços para lançar a compilação Michael Jackson and Diana Ross: Love Songs, o disco lançado em vinil e K7 trouxe 14 canções 7 de Michael (Got Be There, Bem, One Day In You Life e entre outras) e 7 de Diana (Ain't No Mountain High Enough, Endless Love).



Number Ones é uma coletânea de Michael Jackson lançada pela Sony Music em 18 de Novembro de 2003 com o término do contrato entre o cantor e a gravadora.
A coletânea teve como principal objetivo levar aos consumidores as músicas que permaneceram em primeiro lugar em seu respectivo continente. No caso, a gravadora trabalhou com o mercado europeu e americano para definir a tracklist. Além dos sucessos que atingiram o topo dos charts, a canção inédita One More Chance foi adicionada para que o álbum tivesse um diferencial.


The Ultimate Collection é uma coletânea de sucessos do cantor, lançada em 2004.
É composta por quatro CD's e um DVD. Possui 57 faixas que abrangem a carreira do cantor desde o grupo Jackson 5.
O Box Set foi lançado mundialmente em 1º de Novembro de 2004, e vendeu mais de 300 mil cópias em todo mundo de acordo com a revista Época (01º de julho de 2009) com base no MEDIA TRAFFIC. Atualmente, mais de 1 milhão de cópias foram comercializadas.



The Essential é uma coletânea com os maiores sucessos do cantor pop, lançada em 19 de julho de 2005, sob o selo da Sony Music Entertainment.
É uma das mais completas coletâneas da carreira do astro. Lançada como CD duplo, inclui faixas desde os Jackson 5 até o último álbum solo lançado por Michael Jackson, Invincible.
A coletânea já vendeu mais de 5 milhões de cópias pelo mundo.




Thriller 25th é uma edição comemorativa de 25 anos do álbum Thriller do cantor Michael Jackson, que vendeu em todo mundo cerca de 104,5 milhões de cópias, tornando-se o álbum mais vendido de todos os tempos.
A Edição foi lançada aos 12 de fevereiro de 2008, sob o selo da Epic. A tracklisting seguiu a mesma do álbum original e trouxe uma nova capa holográfica, além de Remixes com participações de Fergie, Akon, Will.I.Am e Kanye West.


This Is It é uma compilação dupla do cantor americano Michael Jackson que contém as músicas que o astro cantaria na turnê This Is It que seria realizada em Londres pelo cantor, interrompida devido a sua morte. Até o momento This Is It já vendeu cerca de 10 milhões de cópias em todo o mundo.






Michael é o décimo primeiro álbum de compilação póstumo do famoso ícone pop norte-americano Michael Jackson. O seu lançamento mundial se deu em 14 de Dezembro de 2010, sob o selo da Epic Records. O álbum contém músicas inéditas, incluindo a já anunciada "Breaking News", gravada originalmente em 2007 . Breaking News, a primeira música confirmada, não gerou single. Segundo a Sony Music, a faixa foi apenas uma prévia para o novo álbum.
Em 8 de dezembro de 2010, a Sony Music disponibilizou todas as faixas do álbum para audição no site oficial do cantor, logo após informações de que o disco havia vazado na internet dias atrás. É o primeiro álbum de um artista a ser totalmente disponibilizado para audição antes do lançamento oficial.
Immortal é o álbum de remixes gravado originalmente pelo cantor, compositor e multi-instrumentista Michael Jackson e também pelo Grupo The Jackson 5, foi lançado em 21 de Novembro de 2011. A compilação de músicas remixadas será trilha sonora da turnê mundial The Immortal World Tour do Cirque du Soleil em homenagem a Michael. O CD já vendeu mais de 2 milhões de cópias, desempenho igualado ao 'The Fame Remix' de Lady Gaga, lançado no ano de 2010.




Xscape é a segunda compilação póstuma do cantor norte-americano Michael Jackson, lançada a 9 de Maio de 2014 através da MJJ e Epic. Trata-se de um conjunto de oito músicas inéditas, nunca antes ouvidas, e a segunda edição da editora de novo material desde da morte de Jackson em Junho de 2009. A sua produção executiva esteve a cargo de L.A. Reid, juntando outros profissionais adicionais como John McClain, Jerome "Jroc" Harmon, Rodney Jerkins, Stargate e Timbaland.
Postagem Anterior Próxima Postagem