Resenha Crítica (17ª Edição): Valesca Popozuda- "Beijinho No Ombro"

Desejo á todas inimigas vida longa.
                                                         Nota: 93.7

Valesca laçou-se em carreira solo com o mega hit "Beijinho no ombro", que agradou diversos públicos inclusive o público pop com o vídeo épico e com a letra repleto de bordões gays (o que torna a música ainda mais divertida).




O clipe do hino pop nacional (apesar de ser funk) foi lançado em Dezembro de 2013, onde ganhou primeiramente notoriedade do público pop e GLS. Entre fevereiro e março de 2014 a música ganhou proporções maiores, estreou em diversas rádios de diferentes gêneros, ganhou grande destaque na mídia e entrou de cabeça para o gosto popular de todos os sexos, de todas as idades.

O objetivo de Valesca com o vídeo foi tornar-se uma diva, mas se ela conseguiu? Talvez, não podemos afirmar quem é uma diva ou não apenas com um sucesso em carreira solo, mas o clipe foi realmente á altura de uma diva e o melhor vídeo nacional que já vimos.

Sobre as influências do vídeo Valesca disse: "atitude de Lady Gaga, inovação de Madonna, poder de Beyoncé, dança de Britney Spears e magia de Katy Perry". E sim podemos ver algumas influências claramente na música, primeiramente de Lady Gaga.

Lady Gaga é uma influência fortemente representada tanto na música quanto no clipe, mais precisamente o início de ambas. Tanto o clipe quanto a música começam com um instrumental "dark" e misterioso, que encontramos presente em músicas como "Bloody Mary", "Dance In The Dark" e  "Highway Unicorn" de Gaga. No clipe também contamos com um cenário escuro e figurinos pretos, que sempre estão presente nos clipes da mother monster como "Alejandro", "Applause", e o mais recente "G.U.Y".

Madonna é representado na forma como o vídeo iria inovar na indústria musical brasileira, repleto de clipes com a mesma falta de conteúdo (mulheres com roupas curtas e ostentação). O poder de Beyoncé é representado nos versos "late mais alto que daqui eu não te escuto", e "do camarote quase não da pra te ver", talvez não tenha sido esta a intenção mas combinou perfeitamente com HoneyB.

Ainda não achamos nada de Britney Spears, mas Katy Perry é outra que foi bem representada no vídeo. Toda a magia do vídeo foi inspirada em Katy. O castelo, a falcão, o tigre são referências aos clipes "Wide Awake", "Unconditionally", e claramente "ROAR" de Katy Perry. Logo afirmamos que Lady Gaga e Katy Perry são as maiores influências do clipe.




Para concluir, afirmamos que se tivéssemos que fazer uma lista de melhores clipes "Beijinho no ombro" estaria certamente nela.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem