Lady Gaga fala sobre Bruno Mars e Lorde em entrevista

Promovendo o single "G.U.Y" Lady Gaga concedeu uma entrevista para a rádio iHeartRadio, onde ela fala sobre seu novo single, turnê,  fãs, DJs, Bruno Mars, Lorde, entre outras coisas. Confira:

 RÁDIO: Muito obrigado por vir, Gaga! Mal podemos esperar para ouvir sobre G.U.Y., a turnê e tudo mais que você está planejando. Mas antes vamos ouvir a nossa contagem regressiva de músicas!

*Tocam duas músicas*

RÁDIO: Ok, essa foi Shakira com "Can't Remember to Forget You". Vamos para o número 18! Gaga, você é fã do Bruno Mars? Ele é talentoso, não?

GAGA: Sim, ele é muito talentoso. Ele é um doce de pessoa. Na verdade, eu conheço bem o Shean, que é o gerente de turnê dele. Ele costumava com uma banda amiga minha, o SPW quando eles ainda tocavam piano e eu abria o show para eles.

RÁDIO: Então eu adoraria ouvir um trabalho entre você e Bruno Mars. Quando é que você decide que quer fazer uma colaboração e como decide com quem vai ser? Porque tenho certeza que todos querem trabalhar com você.

GAGA: Sabe, eu acho que tudo tem a ver com a música. É quando você vai no estúdio com essa pessoa, se conecta com ela e cria a música, é quando tudo está certo.

RÁDIO: Gaga, você vem conectando o estilo dance ao pop desde o começo. O que torna um DJ único? Porque há tantos bons por aí. Como você conseguem distinguir qual é excepcional?

GAGA: Eu sou muito fã de DJs que correm riscos e que sempre estão mesclando diversos gêneros musicais em seus trabalhos. Nós não tivemos regras durante a criação de ARTPOP. Enquanto criávamos ele, nós não nos importamos se era esse gênero de dance ou aquele estilo de mumba; se estávamos fazendo algo mais puxado pro rock ou chicago trap. Simplesmente seguimos o curso e criamos o que queríamos. Nós não gostamos que haja nenhuma regra. Eu não gostava que as freiras medissem a minha saia, sabe? Então, esse é o meu tipo de DJ favorito: aqueles que não possuem limites.

RÁDIO: Agora vamos falar sobre o seu novo single. Se você pudesse descrever a vibração que essa música passa em uma palavra, qual seria ela?

GAGA: Eu usaria duas palavras! Eu diria que é forte e sexy.

RÁDIO: Isso é incrível!

GAGA: Duas coisas que você gosta!

RÁDIO: De tantas músicas incríveis em ARTPOP, por que você escolheu G.U.Y. como single?

GAGA: Bem, uma das coisas que mais gosto enquanto eu crio músicas pop é criar algo que possua duplo significado. G.U.Y. siginifica "garota abaixo de você" e na música, quando eu digo "Eu quero ser aquele CARA", eu na verdade estou dizendo "Eu quero ser aquela garota abaixo de você". Eu acho que não há problemas em estar embaixo se você possuir o controle da situação.

RÁDIO: Eu estou super animado para ver você ao vivo semana que vem em New York. Qual é a setlist para a ARTPOP Ball?

GAGA: A setlist vai ser uma mistura de músicas de todos os meus álbuns. Quando eu estou em turnê, eu gosto que você possa ouvir coisas do novo trabalho e que também possa ouvir todos os hits que você amou e tocavam na rádio.

RÁDIO: E é isso que se espera quando se vai em um show.

GAGA: Justamente. Muitas vezes eu estou na plateia e fico tipo: "ONDE ESTÁ AQUELA MÚSICA!?"

RÁDIO: Ver Lady Gaga ao vivo é obrigatório pelo menos uma vez na vida. E tudo o que você precisa saber para ganhar uma viagem para New York e ir num show dela está no nosso website. E agora Gaga vou fazer a pergunta mais séria dessa entrevista: em um período de 24 horas, qual é o número máximo de selfies que alguém pode tirar?

GAGA: Hahaha. Meu Deus! A pergunta do século! Eu não sei... quantas quiser. Eu não vou julgar ninguém. Eu gosto de tirar fotos com os meus fãs, então sou acostumada a tirar várias.

RÁDIO: Você se sente na responsabilidade de fazer isso pelos seus fãs, deixá-los entrar em sua vida pessoal?

GAGA: Sim! Claro! Eu quero que eles se sintam conectados comigo o tempo todo. Quero que eles saibam quando eu estou ensaiando, quando estou me arrumando para um entrevista em alguma rádio. Tipo hoje, quando postei uma foto e eles ficaram todos animados por eu estar trabalhando. É uma ótima maneira de se manter conectada com eles.

RÁDIO: Amem os little monsters!

GAGA: Como estou me saindo até aqui?

RÁDIO: Você está arrasando, Lady Gaga! Eu perdi até minha voz porque tenho G.U.Y. repetindo todo final de semana. Uma coisa que ainda temos que falar é como está o seu comprometimento com a nova turnê. Como que esta vai ser diferente das outras?

GAGA: Toda turnê é completamente diferente. Há todo um conceito, uma energia diferente, aspectos visuais diferentes. Então, essa turnê se concentra em trazer toda a plateia para o planeta da Arte: VENUS. Então o palco é limpo e translúcido. Nós criamos uma vibe bem rave. Todos que estão na pista podem caminhar e conhecer uns aos outros e dançar. Você não precisa ficar em um único lugar se está na pista. Então tudo isso envolve desde coreografia até atirar coisas na plateia. Será muito divertido, eu estou animada. A música sozinha já te impulsiona à diversão. ARTPOP é bem alto astral e claro, eu revisitarei meus outros hits.

RÁDIO: Quanto é que você gosta de tocar em NY?

GAGA: Eu amo, amo, amo tocar em NY. É sempre incrível. O show no Madison Square Garden no qual eu gravei meu especial da HBO da Monster Ball foi o melhor dia da minha vida. Eu nunca vou esquecer. E eu estou muito animada para criar uma experiência ainda melhor ao fechar o Roseland e me apresentar novamente no MSG com a artRAVE.

RÁDIO: Vai ser o último show no Roseland, certo? Sete shows direto?

GAGA: Sim, eu vou me apresentar mais vezes do que qualquer um.

RÁDIO: Incrível. Daqui a pouco vamos tocar uma música de uma artista que já trabalhou com você: Beyoncé. Como é trabalhar com ela?

GAGA: É muito divertido! Ela é profissional e empenhada. Eu não me vejo colaborando com ninguém mais do que com ela. Ela foi a minha primeira colaboração verdadeira.

RÁDIO: Agora vamos falar sobre arte. O que é arte para você?

GAGA: Arte, para mim, é fazer o contrário do que se espera. É dar para pessoas coisas que elas não precisam. Enquanto criávamos ARTPOP, falamos muitas vezes sobre o espírito da Rebelião Criativa. Então em G.U.Y., o videoclipe, o estilo de produção e a maneira como ele foi escrito foi tudo no espírito de um rebelde criativo quando se trata de música pop.

RÁDIO: E o que você acha da Lorde? É uma fã?

GAGA: Eu realmente gosto dela.

RÁDIO: O quão importante são os seus fãs para você?

GAGA: São muito importantes. Eles fazem parte de cada pensamento que eu tenho. Sempre fico pensando em como deixá-los felizes e inspirá-los. No processo criativo de ARTPOP, eu quis que todos sentissem o espírito da Rebelião Criativa também. Não importando o que eles fazem, qual o talento deles ou suas paixões. Se houver, mesmo que o mínimo de paixão neles, eu quero que eles vão em busca disso no jeito mais Rebelião Criativa que eles possam. Eu acho que pessoas que vão contra o normal são verdadeiros vencedores na vida. São eles que mudam as coisas.

RÁDIO: Lady Gaga! Muito obrigado por vir até aqui. É sempre uma honra conversar com você.

GAGA: Muito obrigada.

RÁDIO: Gaga, para encerrar. Em uma palavra, o que os fãs podem esperar do seu show?

GAGA: Eles terão que assistir.

                                                                          Tradução por: RDT Lady Gaga

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem