TOP 10: MELHORES CLIPES DE 2018 (Review por Ryuller J. Ferreira)


O ano de 2018 foi o mais diverso para a indústria pop, tivemos vários lançamentos de grandes artistas. Cada um representando a sua bandeira e defendendo alguma causa,confira a seguir um Ranking com os melhores videoclipes que gostei em 2018:

#1 - Childish Gambino - This Is America



O primeiro lugar foi para "This is America", o clipe informou que existe muito preconceito com os negros, e como uma forma de protesto Childish Gambino mostrou como é a America. Além do ótimo figurino ele trouxe uma bela coreografia, o vídeo tem diversas referências como o personagem racista de “The Boondocks" do Cartoon Network. O artista quer passar uma mensagem que  na sociedade americana as armas têm mais valor que as vítimas.


#2 Ariana Grande - No tears left to cry



O segundo lugar vai para "No Tears left to cry" de Ariana Grande, o clipe que é extremamente artístico que também trouxe uma homenagem aos seus fãs mortos no ataque de Manchester no dia 22 de maio de 2017. 

Para quem não sabe a abelha operária é o principal símbolo de Manchester desde a Era Vitoriana. Além disso o vídeo mostra vários aspectos na filmagem, com  com ângulos e posições, com várias cenas em que tudo está de ponta-cabeça.

#3  IZA - Ginga 



O terceiro lugar vai para "Ginga" da brasileira IZA, assim como Childish a artista também é empoderada, enaltecendo a cultura negra. O videoclipe tem um excelente cenário, ótimas coreografias, e o figurino impressiona.

#4 Avril Lavigne - Head Above Water 



O quarto lugar vai para "Head above water" da cantora Avril Lavigne, o clipe foi o retorno da artista depois de ficar alguns anos afastada da industria, após passar por uma grande dificuldade com a sua doença Lyme.
 A artista relatou como foi a inspiração do videoclipe:
“Foi a primeira que escrevi na minha cama durante um dos momentos mais assustadores que tive em minha vida. Aceitei minha morte e senti meu corpo se desligando. Senti como se eu estivesse me afogando e precisasse subir para poder tomar ar. Era incapaz de respirar. Rezei para que Deus me ajudasse a manter minha cabeça acima da água, para que eu conseguisse enxergar no meio da tempestade”

#5 Dua Lipa - IDGAF



O quinto lugar vai para o videoclipe da cantora Dua Lipa "IDGAF", a canção que fala de um relacionamento conturbado ganhou um clipe a altura. Mostrando o conflito de dois lados de uma mulher, além do belíssimo cenário.
“Nós tínhamos em mente um visual de luta interna, mostrando os dois lados do estado emocional da Dua, como se fosse uma briga com alguém que você ama. A Dua forte, a princípio, repreendendo e, então, persuadindo seu alter-ego mais frágil a entender que nenhuma delas dá a mínima”.
E quem nunca se dividiu em dois para tentar esquecer daquele crush que abalou com o seu coração, não é mesmo?



#6 Beyoncé feat Jay Z- APES**T - THE CARTERS



 O sexto lugar vai para o casal mais empoderado do mundo Beyoncé e Jay Z com o clipe de "Apes**T- The Carters". O vídeo desde o inicio já mostra que é arte pura,  a militante feminista trás muitos elementos como a coreografia, cenário, obra de arte, figurino etc.

#7 BTS- IDOL



O sétimo lugar vai para os meninos do grupo "BTS" com o clipe de "IDOL", que no seu lançamento bateu todos os recordes recebendo mais de 45 milhões de visualizações em apenas um dia. Todo mundo sabe que os garotos são ótimos dançarinos, com uma voz incrível e com um visual exuberante.


#8 Cardi B, Bad Bunny & J Balvin - I Like It




O oitavo lugar vai para a barraqueira... opps.....
O oitavo lugar para a rapper mais calma de 2018, Cardi B com o clipe de "I Like It'. O videoclipe tem um clima bem latino, com muita animação, dança e ótimos figurinos.  

#9 Taylor Swift feat ED Sheeran - "End Game"


O videoclipe que faz parte da era "reputation" ficou com a nona posição, "End Game" parceria de Taylor Swift com Ed Sheeran tem o cenário mais trabalhado de 2018, passando por várias cidades no mundo. aliás Taylor sem seu Look não é nada, a cantora é tão perfeccionista que ostentou os seus figurinos.

#10 Pabllo Vittar - Problema Seu



O décimo lugar vai para a diva LGBT Pabllo Vittar com o clipe de "Problema é seu", mostrando uma versão espiã de Pabllo revelou inspiração em filmes e séries de ação.
"Não sei se vocês viram, mas eu dei uma joelhada no meu rosto, foi babado. Mas eu sempre quis fazer uma vibe mais ação. Tivemos trabalho com dublês, e pegamos muitas referências de 'Três Espiãs Demais' e 'Sr. e Sra. Smith'." 

Ficaram de fora mas também se destacaram em 2018:













Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem