Zezé Di Camargo critica comoção em torno da morte de Marielle


Em post no Instagram, o cantor diz não entender porquê essa morte não teve tanta repercussão como a da vereadora. A questão é que o crime teve sim uma cobertura intensa da mídia. Mas nem Zezé e nem nenhum famoso que está usando esse caso como uma forma de diminuir a importância da morte de Marielle se indignou sobre o assassinato dela.

E o que o músico talvez não entenda é que quem se comove com o caso de Marielle, não está ignorando nenhuma outra morte violenta do país. Qualquer morte é lamentável. No entanto, a de uma figura pública sempre causará mais comoção do que a de um anônimo, e no caso de Marielle existe o agravante por poder ter sido uma execução com motivações políticas.

Na época em que Cristiano Araújo morreu vítima de um acidente de carro em Goiás, o mesmo Zezé se indignou quando Zeca Camargo questionou os motivos que levavam tanta gente a lamentar a morte de um cantor que, para o jornalista, não era tão famoso.

Presenciar uma figura pública fingir não entender o motivo da morte de uma pessoa famosa ter maior impacto na imprensa, demonstra que ser "fiscal/sommelier de tragédia" virou moda nas redes sociais. E isso sempre resulta em desonestidade intelectual para analisar crimes através de um viés ideológico que te ajude a "lacrar" sobre o tema. Acontece de ambos os lados, inclusive.


Zezé Di Camargo critica comoção em torno da morte de Marielle Zezé Di Camargo critica comoção em torno da morte de Marielle Reviewed by Ridval Ferreira on 00:02:00 Rating: 5

Postagem em destaque

Netflix: Série Punho de ferro é cancelada

Nesta semana surgiu uma notícia que deixou os fãs de Punho de ferro tristes, pois a série foi cancelada. A Marvel anunciou via Deadline, ...

Tecnologia do Blogger.