Zezé Di Camargo critica comoção em torno da morte de Marielle


Em post no Instagram, o cantor diz não entender porquê essa morte não teve tanta repercussão como a da vereadora. A questão é que o crime teve sim uma cobertura intensa da mídia. Mas nem Zezé e nem nenhum famoso que está usando esse caso como uma forma de diminuir a importância da morte de Marielle se indignou sobre o assassinato dela.

E o que o músico talvez não entenda é que quem se comove com o caso de Marielle, não está ignorando nenhuma outra morte violenta do país. Qualquer morte é lamentável. No entanto, a de uma figura pública sempre causará mais comoção do que a de um anônimo, e no caso de Marielle existe o agravante por poder ter sido uma execução com motivações políticas.

Na época em que Cristiano Araújo morreu vítima de um acidente de carro em Goiás, o mesmo Zezé se indignou quando Zeca Camargo questionou os motivos que levavam tanta gente a lamentar a morte de um cantor que, para o jornalista, não era tão famoso.

Presenciar uma figura pública fingir não entender o motivo da morte de uma pessoa famosa ter maior impacto na imprensa, demonstra que ser "fiscal/sommelier de tragédia" virou moda nas redes sociais. E isso sempre resulta em desonestidade intelectual para analisar crimes através de um viés ideológico que te ajude a "lacrar" sobre o tema. Acontece de ambos os lados, inclusive.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem