Cher, Taylor Swift, Madonna e outros artistas participam de construção de monumento histórico da luta LGBT


Um número de celebridades estará no Stonewall Inn para celebrar a construção do Stonewall National Monument, em Nova York.

O monumento situado no Stonewall Inn -- um bar gay e recreativo em Nova York, nos Estados Unidos -- representa um dos locais mais emblemáticos e importantes nas lutas do movimento de libertação gay e na luta moderna pelos direitos LGBT nos Estados Unidos.

Nomes como Madonna, Cher, Taylor Swift, George Clooney, Andy Cohen, Neil Patrick Harris, Cyndi Lauper, Anderson Cooper, Michael Bublé, Stevie Nicks, Demi Lovato e Troye Sivan estão envolvidos no leilão para arrecadar fundos para essa construção.

Cher estará leiloando uma peça de alta-costura que ela comprou em Londres. Madonna um par de sapatos Prada autografados e Stevie Nicks um tamborim autografado, por exemplo.

Em 24 de junho de 2016, o presidente Barack Obama oficializou o bar como um monumento nacional, sendo o primeiro marco da cidade de Nova York que foi reconhecido por seu papel na história LGBT.

“Designo o Stonewall National Monument como uma nova adição ao sistema do nosso Serviço Nacional de Parques. Este será o nosso primeiro monumento nacional a contar a história da luta pelos diretos LGBT”, disse Obama.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem