TOP 10 CLIPS 2014 review Fábio Britto.



Olá galerinha do blog, saudades de postar aqui, enfim minha vida tá uma correria enoorrmeee <3 mais de coisas muito boas, a pedidos dos meus amados companheiros de edição, foi solicitado que eu fizesse uma lista com os 10 melhores clips (AO MEU VER) da música POP em geral, e eu vou fazer uma listinha paralela com 5 clips temáticos cujo eu escolhi, um tema BA PHO NI CO.
Minha lista é bem pessoal mesmo, como sempre não me deixo levar por charts, e sim pelo meu gosto, por aquilo que tem uma boa estética, é bem elaborado e cumpre seu dever. Gente deliciem-se com os clips citados abaixo!


10º LUGAR: ARIANA GRANDE - Love Me Harder.
EU a-m-o Ariana, sério mesmo, ela é talentosa, é fofa, é ativista gay, tem um irmão gay lindo kk, como não amar? Enfim e nesse clip, ela se mostra forte sem precisar exagerar sabe? Sem precisar de um personagem, sendo ela mesma, fazendo jus ao seu vozeirão, ela é sexy, doce, meiga, feminina, enfim o sonho de toda mulher, sem apelar para a vulgaridade ou excessos, lindo, gostoso de ver!
Sem dúvidas seu melhor clip desde o começo de sua carreira!



09º LUGAR: BEYONCÉ - Haunted.
Já fui mais fã de Beyoncé, porém sua falta de evolução ou de transformação já me enjoou, enfim eu amo esse clip apenas pelo fato, da grande inspiração desse clip ser nada mais nada menos que MADONNA, e CARAMBA, como fazer algo inspirado e Madonna e obter um mal resultado? Adoro essa temática erótica (acho que vocês vão perceber ao decorrer da lista) e sem dúvidas é muito bem feito, muito intrigante de se ver, é a aquele tipo de clip que mesmo você assistindo 1000000 vezes, sempre encontrará alguma novidade no decorrer das cenas.(O CLIP FOI DIVULGADO NO ANO PASSADO JUNTO COM O CD, PORÉM FOI LANÇADO OFICIALMENTE ESSE ANO)


08º LUGAR: JENIFFER LOPEZ FT. IGGY AZELA - Booty.
Fábio ao falar do clip de Ariana você cita V U L G A R I D A D E, porém agora elege BOOTY como melhor? PORQUE? Porque ao meu ver vulgaridade é uma questão de opinião, Booty é sobre você passar dos 40 anos, e ser sexy, feminina, ainda ser desejada, e poderosa, é mostrar pro mundo que não existe esse lance de melhor fase e que sim todas as fazes da vida são boas, só depende de você ou de seu BOOTY, AMO JLO <3 E AMO IGGY (MORRAM BEYXMINAJ) kk brincadeira, mas sim eu prefiro essa dupla então, oitavo lugar para Booty!



07ª LUGAR: SHAKIRA - Empire.
Vou confessar algo a vocês, meu primeiro contato com a música pop foi diretamente com Shakira, antes eu ouvia coisas mais pesadas, rock, underground, metal, metal sinfônico e coisas do tipo, e hoje bem.. hoje amo tudo, mas Shaki é meu primeiro amor, assim como tudo que ela faz Empire foge de exageros, e se torna uma obra prima de se ver, repleto de bom gosto e beleza, eu costumo chamar de uma versão WHITE, de Come And Get It de Selena, lindo, bem feito e com certeza superior a outros clips com a temática noiva em fuga.



06º LUGAR: IGGY AZELEA FT. RITA ORA -  Black Widow.
AMO AMO AMO AMO AMO, amo a inspiração do clip que é o filme KILL BILL, adoro esse lance do poder feminino, e da força da mulher, que sabemos que pode controlar bem mais o homem, adoro a estética, os diálogos, enfim para mim é um dos melhores clips de dueto, entre mulheres, apesar de ainda sentir uns flashs de Rihanna, ao ver Rita Ora, que ao meu ver é mais talentosa vocalmente que a própria Rihanna, porém amo demais! Esse clip é digno de comparação a TELEPHONE, parceria entre Lady Gaga e Beyoncé.



05º LUGAR: LADY GAGA: G.U.Y - Artpop Film.
WELL WELL WELL.. Se juntando mais uma vez a Christina Aguilera em comparação, BIONIC E ARTPOP, são álbuns incríveis, e muito bons, com músicas incríveis, letras incríveis, uma puta identidade visual enfim, obras primas, você já viu alguma obra de arte ser valorizada em prateleira de supermercado? Eu não? GUY, é incrível muito bem feito, digno de GAGA, ela dá nome ao que faz, não aluga um cenário verde de fundo, e cria tudo digitalmente, ela aluga logo um castelo para dar força e qualidade ao que faz, enfim como não amar? Como não se encantar? Fora que tudo se encaixa aos momentos passados em sua vida pessoal e profissional, ENFIM VMA, EMA E ETCMA, vocês deixaram de premiar uma verdadeira obra prima, PARA PREMIAR, UM COMERCIAL DE DOCES ENVOLVENDO A HISTÓRIA DE CLEÓPATRA, vai entender?



04º GWEN STEFANI - Spark The Fire.
FIIIIIIIIIIIIIIIIII NAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLL MEEEEEEENNNN TEEEE gente desculpa a poluição visual, mas enfim isso explica tamanho entusiasmo com o retorno dessa mulher incrível a música pop, eu amo Gwen, confessando outra coisa a vocês, eu conheci GAGA achando que era GWEN, quando eu vi de longe na tv, o Miss Universo 2008, eu achava que era Gwen que havia lançado algo novo, mais ai fui olhar direitinho e vi que era uma new face, e por sinal a melhor dos últimos tempos, e hoje em dia meu amor maior, enfim esse clip é lindo, ela sabe ser colorida sem te enjoar, ao contrário de outras, a música é bem mediana para mim, comparando-se a dupla, mas meu eu amo esse clip, E SE VOCÊ É UM BOM SUJEITO QUE AMA MÚSICA POP, DEVERIA AMAR TAMBÉM.



03º LUGAR: KYLIE MINOGUE - Sexercize.
Como não amar, eu me pergunto como você consegue não amar um clip como esse? Meu todo o conceito, toda a dose de fetiche, sensualidade, muito glamour e bom gosto, como tudo que Kylie faz, Kylie é sempre compara a Madonna (ao meu ver Kylie é bem melhor) Kylie é feminina, refinada, robusta coisas que Madonna se não já perdeu, nunca possuiu, esse clip é como Booty, um tapa na cara dessas novinhas, que acham que é só colocar a bunda para fora e rebolar, Kylie vai além disso, te provoca reações, tanto em públicos gays, heteros ou sei lá, Kylie está incrível, sempre foi incrível e irá permanecer incrível <3



02º LUGAR: VIKTORIA MODESTA - Prototype.
FINALMENTE, UMA NEW FACE COM PERSONALIDADE, isso mesmo, desde Gaga não víamos algo tão pessoal, e tão bem executado, tão cheio de personalidade, eu tenho gosto em dizer que VIKTORIA ao meu ver seria minha mulher dos sonhos, inteligente, talentosa, criativa ao ponto de pegar uma limitação física dela e transformar em ícone fashion, prevejo as CTRL V por ai amputando as pernas, para se sentirem 10% do que VIKTORIA É, eu já conhecia Viktoria, porque sempre fui apaixonado pelas estéticas PIN UP E DOMINATRIX, e Viktoria também é uma devota das duas, unindo-as, ela reflete bom gosto, e boas referências nesse clip, distante de tudo que temos hoje em dia, do movimento SEAPUNK, ou dos TWERKS, Viktoria trás algo novo e gostoso, super sexy e fetichista, no ponto perfeito para mim. Guardem o nome dessa guria, ela não será GRANDE como GAGA, porque é nítido que ela não agradaria a grande massa, já que seu trabalho é pessoal e caricato demais. Mas sem dúvidas é uma grande artista.

 01º LUGAR: SIA - Chandelier.
O que falar desse clip? Meu não há palavras, agradeço a não sei o que sempre, por Rihanna e outras cantoras terem negado Chandelier, e SIA ter gravado e tornado single essa canção. amo SIA demais, amo sua personalidade, sua voz, sua rouquidão, e o que falar dessa menina linda e mega talentosa no clip? Com esses movimentos incríveis e mega precisos, para uma pessoa que não entende de dança contemporânea, acha que a menina está imitando a Samara do Chamado, ou Regan do O exorcista, porém os movimentos são nitidamente bem realizados, e repetidos nas performances ao vivo. Incrível o realmente ao meu ver não é só o melhor clip de 2014, e sim um dos melhores das últimas décadas <3


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem