10 turnês femininas da cultura pop que você precisa ver.

Não existe nenhum outro momento, que coloque mais a prova um artista, do que uma Turnê, sem dúvidas, mais que em álbuns ou clips, a turnê expõe e ressalta aquilo que o artista trás de melhor em seu currículo, é a união do visual com o audível, com o tangível, e sem dúvidas é o momento em que o artista consegue unir o amor ao público com a arte que pensou para o disco, com a reação das pessoas ao invés de ouvirem  aquelas canções, passarem a vê-las. Tentei ser o mais imparcial possível, e além disso não ligar tanto para faturamento, já que isso é só um teor N em uma turnê, existem fatos que são muito mais importantes. Coloquei em conta SETLIST, PALCO, ADEREÇOS, FIGURINOS, TEATRALIDADE, CONCEITO, CRIAÇÃO, INOVAÇÃO, LUZES, COREOGRAFIAS, BACKDROPS, INTERLUDES, PERFORMANCE enfim... todos os componentes crucias para um show, para shows não, para DIGNOS ESPETÁCULOS DE CULTURA POP!

Vamos a lista, não foquem também posições, afinal não é um chart, e sim uma lista, onde as 10 tours são completamente incríveis, e completamente diferentes.

10º Lugar: SHAKIRA THE ORAL FIXATION TOUR
É reconhecida como a primeira grande turnê mundial de Shakira, a Oral Fixation Tour, mescla tudo que a colombiana coloca em sua carreira, seu lado mais rock n' roll, seu grande rebolado latino americano, e sua incrível performance como dançarina de dança do ventre, a Oral fixation tour teve um arrecadamento aproximado de 98 milhões de dólares, sendo uma das mais rentáveis da cantora, a turnê teve como apoio além da discografia até então da cantora, os albuns ORAL FIXATION 1 E 2.
A turnê é incrível e expõe os melhores pontos de Shakira como performer, que nunca precisou de um grande palco, ou de vários dançarinos para ser uma grande performer.
(Abaixo minha indicação de momento ápice do show)


9º Lugar: LIVING PROOF: THE FAREWELL TOUR
É sem dúvidas uma das mais longas turnês de uma cantora, estando em cartaz por mais de 2 anos, iniciada em 2002 e finalizada em 2005, é um show de exuberância, glamour, luxo, onde Cher prova mais uma vez o porque que é apelidada de "DEUSA DO POP", a turnê é um resumo da carreira da cantora até então, que havia dito não voltar mais as grandes turnês, o que foi mentira (GRAÇAS A CHER KK) já que agora ela está com uma turnê ativa, que por sinal também é incrível, a DRESSED TO KILL TOUR, a turnê arrecadou 260 milhões de dólares, em mais de 300 shows realizados.
(Abaixo minha indicação de momento ápice do show)


8º Lugar: THE EXPERIENCE TOUR
Apoiada pelo álbum B'DAY, essa é a dada como a primeira grande tour de Beyoncé, o show é incrível, a setlist é uma das melhores, afinal o álbum é muito bom, e apoia bem a turnê, vemos um lado um pouco mais criativo de Beyoncé, e temos uma sensação diferente das atuais turnês da cantora, que nos fazem achar que já vimos ela fazer isso antes, sem falar os momentos vocais, onde queenb mostra para o que veio, e sem falar que ela tem um controle de respiração incrível. Tem vários números que são incríveis na tour, mais Get Me Bodied é sem dúvidas o maior destaque, tanto pela coreografia mega grudante e que todos adoram imitar, tanto pela entrada da canção, com aquele figurino futurista.
(Abaixo minha indicação de momento ápice do show)


7º Lugar: THE ONYX HOTEL TOUR
É inegável que a ONYX HOTEL tenha sido a melhor turnê feita por Britney Spears em toda sua carreira, todo o conceito do show, a fase em que Britney se encontrava, o setlist, é uma pena que por ter se machucado ela não possa ter dado continuidade a turnê, que sem dúvidas teria sido um sucesso bem maior, o show é muito bem elaborado, e tipo dentro do quesito turnê é onde Britney explora seu lado mais sexy colocando-se como mulher, como no meu número favorito da turnê, Britney está linda, canta AO VIVO SIM, em alguns momentos, a direção de arte da turnê é incrível, os dançarinos, as coreografias, sem dúvidas, a ONYX HOTEL é maior espetáculo já feito pela princesa do pop.
(Abaixo Minha indicação de Momento ápice fazer show)


6 º Lugar: THE FUNHOUSE TOUR
 Definitivamente surpreendeu o cenário pop, sem dúvidas com a temática: CIRCO, ela é a mais competente, P!nk, usa e abusa de acrobacias, truques e efeitos circenses no show, mostrando ser uma incrível performer, com um desenvolvimento vocal incrível, uma direção de arte belíssima, a turnê faturou 152 milhões de dólares, e concretizou P!NK, como uma das melhores showgirls da nova geração.
(Abaixo Minha indicação de Momento ápice fazer show)


5 º Lugar: The BACK TO BASICS TOUR
 Sem dúvidas a melhor turnê feita por Christina Aguilera, e também sua turnê mais lucrativa, que arrecadou cerca de 90 milhões de dólares, é uma turnê onde a "voz da geração" se supera, também com temática circense, misturado com pin ups e cabaret, Christina exibe um incrível talento como diretora geral de criação do show, a turnê tem momentos incríveis, tanto vocalmente, como teatralmente ou coreograficamente, e sem dúvidas é um grande espetáculo de música pop.
(Abaixo Minha indicação de Momento ápice fazer show)

 4 º Lugar: THE MONSTER BALL TOUR
 Realmente é incrível ver como uma artista iniciante, em sua primeira performance a nível mundial, apresenta um show, como GAGA faz com a Monster BALL, sem dúvidas, seria o melhor debut em turnês mundias, já que a turnê foi um enorme sucesso e arrecadou 227 milhões de dólares, a turnê trouxe a GAGA inúmeros benefícios, e mostrou a capacidade da cantora quanto a sua performance, GAGA sem dúvidas é outra grande showgirl da nova geração, e é notável a dedicação dela no palco, tanto na parte musical, teatral, quando na produção. A turnê é dividida em duas etapas, na primeira etapa os shows tinham um conceito diferente, e foram criados para serem executados em pequenas arenas ou teatros, já a segunda parte da turnê é elaborada para grandes arenas, as duas etapas são incríveis, e tiveram bastante alterações. (Abaixo Minha indicação de Momento ápice fazer show)

 3 º Lugar: THE CONFESSIONS TOUR
INCRÍVEL, eu resumo essa turnê nessa palavra, sem dúvidas, é um dos espetáculos mais lindos já feitos por Madonna, as inspirações, os blocos da turnê, as interludes, sem dúvidas é um show que enche os olhos, dá gosto em ver, Madonna é a rainha do pop, rainha da reinvenção, rainha das turnês e ela prova mais uma vez isso, a Confessions tem o apoio de um dos melhores álbuns de Madonna, e tem performances incríveis, desde a abertura com Future Lovers ao final com Hung Up, é um show muito bem produzido, e um dos mais caros do cenário musical, a turnê arrecadou 212 milhões de dólares em apenas 60 apresentações. (Abaixo Minha indicação de Momento ápice fazer show)

 2 º Lugar: THE APHRODITE LES FOLIES TOUR
Meu Deus, eu tenho infartos pop culturais (se é que isso existe) toda vez em que vejo esse show, Kylie Minogue é incrível, tem um bom gosto único, uma feminilidade incrível, e isso faz de longe a Aphrodite Les Folies ser uma das turnês femininas, mais lindas da face da terra, é um show incrível, Kylie encanta e canta demais, os vocais são incríveis, e o visual da turnê é incrível, fora toda os efeitos especiais, jamais utilizados em um outro show musical, Kylie se supera nessa turnê, provando mais uma vez que ela realmente é uma digna SHOWGIRL.
(Abaixo Minha indicação de Momento ápice fazer show)

 1 º Lugar: THE BLOND AMBITION TOUR
A primeira turnê mundial de Madonna, é sim a grande primeira turnê de uma artista feminina, a Blond Ambition é conhecida com a mãe das turnês, tendo sido utilizada como exemplo, para a maioria das turnês posteriores, inclusive da própria Madonna, a turnê foi um sucesso mundial, e fixou o nome de Madonna no cenário pop, Madonna enfrentou preconceitos e ditaduras machistas na execução de show, chegou até o Vaticano para vetâ-la, mas nada a deteve, e hoje temos esse incrível espetáculo na história pop.  Blond Ambition abre o caminho da mulher na música, e nos palcos, mostra o quão forte se pode ser uma mulher musicalmente, e por isso, não merecia nada mais, nada menos que o primeiro lugar!
(Abaixo Minha indicação de Momento ápice fazer show)


Bem esse foi meu primeiro post aqui no blog, espero que vocês tenham gostado, e comentem abaixo as turnês e performances favoritas de vocês. Obrigado por terem lido!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem