Capitol Records é realmente a culpada pelo declínio na carreira de Katy Perry?


Katy Perry se prepara para lançar o álbum "Smile" em agosto, mas a expectativa para o lançamento do álbum não são lá das melhores, na verdade para quem se importa com charts é mais preocupante.  Evidência da preocupação, foi a grande movimentação dos fãs no Twitter para explicar o declínio que a carreira da cantora vem enfrentando desde a era "Witness", acusando a gravadora Capitol Records como culpada.

Vamos analisar alguns dos tweets para apresentar algumas verdades:


Muitos clipes são lançados com dias e até semanas depois do lançamento dos singles e nem por isso são prejudicados. "Rise" realmente teria um melhor peak se já tivesse sido lançada com vídeo, mas se uma música não agrada o público ladeira na semana seguinte. Outro fato, é que enviar um single para a rádio não significa que vai ser tocada (ainda mais se tratando de um single avulso, onde normalmente tem um orçamento menor para divulgação).



Nem todos artistas tem a sorte de ter tantos singles em álbum considerado "flop", normalmente as gravadoras cancelam a era e deixam os fãs no limbo (como "ARTPOP" da Lady Gaga). "Cheined To The Rhythm" foi sim um hit, "Bon Appetit" mesmo sendo de péssimo gosto beira 1 bilhão de views no YouTube, "Swish Swish" foi uma boa escolha de single, mas o clipe é terrível.

Falando em valor do álbum, "Witness" não possui nenhuma música com potencial de smash hit.




As músicas foram sim enviadas para as rádios, apenas não agradaram. Se uma música "ruim" está tocando na rádio, as pessoas mudam de estação (não tem jabá que segure).



"Never Really Over" foi uma das melhores músicas lançadas pela cantora, não se sabe o real orçamento para divulgação desse single. Inicialmente seria avulso, então não há motivos para divulgação massiva.



"Daisies" não funcionou como carro-chefe do álbum simplesmente por ser fraca, talvez funcionaria melhor como um segundo single.

A Capitol Records não é a culpada pelo declínio na carreira da Katy Perry, na verdade é até generosa em permitir que ela se aventure com esses trabalhos mais experimentais e fora da zona de conforto. A cantora simplesmente parou de fazer hits, mas pode voltar quando bem quiser (afinal talento para isso sabemos que ela tem). 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem