Top 10: Melhores videoclipes de 2019 (Review por Ridval R. Ferreira)


Em 2019 os melhores videoclipes do ano vieram de artistas improváveis, alguns até desconhecidos do grande público, mas chegaram até a receber indicações ao Grammy. Confira a lista abaixo:

#1 Tove Lo - Glad He's Gone 



Tove Lo foi indicada ao Grammy pela primera vez com o vídeo de "Glad He's Gone", o clipe tem uma história simples onde a cantora interpreta uma pessoa que consola uma amiga que acabou de terminar um relacionamento.

O vídeo segue um tópico semelhante, com Lo recebendo um telefonema em um encontro, saindo para colocar a mente de sua namorada à vontade. Em vez de simplesmente ficar do lado de fora do restaurante, Lo vagueia por todo o planeta, através de furacões, desertos e até mesmo em cima de trens e prédios altos - falando ao telefone com a amiga dela.

O vídeo culmina em uma montagem insana, enquanto Lo é presa por atacar um ladrão. Enquanto ainda fala ao telefone, a cantora é interrogada e enviada para a prisão, sai da prisão, muda sua identidade e foge da lei... mas não antes de parar no encontro dela, que ainda está sentado esperando por ela, para conseguir a conta.

#2 FKA - Cellophane




A segunda posição fica com o belíssimo "Cellophane", da cantora FKA. O videoclipe de "Cellophane" foi dirigido por Andrew Thomas Huang e foi lançado em 24 de abril de 2019 através de seu canal no Youtube. O vídeo mostra a cantora dançando na frente de uma platéia invisível, subindo no poledance para encontrar um grande inseto voador que veste seu rosto, caindo em um "submundo",  e sendo coberto de argila por duas criaturas femininas. Huang descreveu o vídeo como "imagens dela subindo e caindo através de uma imagem de si mesma"

#3 Madonna- God Control


Com "Madame X", a rainha do pop Madonna viveu uma de suas eras mais criativas e politizadas. Em 26 de junho lançou o videoclipe da canção "God Control" que trata-se de um tributo ocorrido em 2016 na boate pulse de Orlando, assassinando dezenas de LGBTQ+. O vídeo possui cenas fortes e causou muita polêmica.

#4 Iggy Azalea - Sally Walker



Apesar de ter se tornado uma artista independente, Iggy Azalea continua trazendo videoclipes impecáveis ao longo de sua carreira, o bem humorado "Sally Walker" é um desses.

O vídeo tem um enredo com tema de funeral. Ele abre com a Drag Queen Shea Couleé acertando acidentalmente, com o seu carro a personagem-título, Sally Walker. "Sua mãe não a ensinou a não brincar na rua?" ela imagina. Além de Shea Couleé, o vídeo musical ainda conta com as participações de outras ex-participantes do Reality Show, RuPaul's Drag Race, como Mayhem Miller e Vanessa Vanjie Mateo. Enquanto o vídeo avança para o funeral de Sally, onde uma Azalea de cabelo lavanda está batendo nos bancos da igreja.

#5 Billie Eilish- All the good girs to hell




Começando de onde "Bury a Friend" parou, as seringas injetadas nas costas de Eilish deram a ela um par "gigante" de asas, representando a cantora como um anjo caído. Ela então cai do céu e fica presa na lama oleosa antes de ser incendiada, queimando as penas de suas asas enquanto caminha no meio da estrada, perto do final do clipe, silhuetas de mulheres dançando começam a se formar nas chamas atrás dela. O vídeo termina com Eilish, agora completamente transformado em demônio, indo embora para as chamas.

#6 Kerli - Savages





O videoclipe foi lançado no canal oficial da cantora no YouTube no dia 21 de março de 2019. O clipe conta com a produção de David Dahlquist e Even Sarucco, com produção executiva de Cyrus Saidi. Na estreia do videoclipe de "Savages", Kerli explicou para a revista Clash Magazine que juntou-se com o produtor Everett Lee-Sung para construir os cenários e figurinos na Estônia, logo depois da gravação viajaram para editar o vídeo no Egito e finalmente finalizaram o trabalho apenas em Los Angeles.

#7 Iggy Azalea - Started




Mais uma vez aparecendo na lista, agora com o clipe de "Started". A rapper Iggy Azalea fez jus ao termo "Sugar Daddy" nesse vídeo divertidíssimo.

#8 The Chemical Brothers - "We've Got ToTry"



A lista até agora foi dominada por mulheres poderosas, mas que tal termos um cachorro protagonizando um dos melhores e mais divertidos vídeos do ano agora? No vídeo de "We've Got To Try" um cachorro de rua é preparado pela Nasa para se tornar o mais novo astronauta a explorar outros planetas.

#9 Gary Clark Jr - "This Land"




Pra quem gosta de vídeo de militância e empoderamento, o sucessor natural de "Formation" (Beyoncé) e "This Is America" (Childish Gambino) não poderia ficar de fora, tratando de assuntos como racismo na América.

#10 Ariana Grande - "Don't Call Me Angel" (feat. Miley Cyrus & Lana Del Rey)




Para fechar a lista temos "Don't Call Me Angel", uma parceria entre três grandes divas do pop promovida para promover o filme "As Panteras".

Achou que algum vídeo ficou de fora? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem