O que é estafa? Doença que afastou Anitta dos palcos


Recentemente recebemos a notícia que a cantora Anitta estaria se afastando dos palcos por algumas semanas devido à problemas de saúde. A diva da música pop brasileira estaria enfrentando estafa. Mas afinal, o que seria essa doença?

A síndrome da estafa profissional, ou síndrome de Burnout, descrita em 1974, é uma doença psicológica caracterizada por um sentimento de fracasso, exaustão emocional, redução da realização pessoal e insensibilidade do indivíduo em relação ao seu trabalho e todos aqueles envolvidos no exercício de sua profissão.

Surge de forma crônica, não desaparecendo após um período de descanso ou afastamento. Cefaleia, insônia e problemas gastrointestinais são alguns sintomas físicos que podem aparecer, antes, durante ou depois dos períodos citados.

Uma das principais causas que desencadeiam essa síndrome é a baixa realização profissional. Longas jornadas de trabalho, isolamento, sobrecarga, baixos salários, metas inalcançáveis, alto nível de estresse também são outros fatores que propiciam o indivíduo a adquiri-la. Assim, profissionais da saúde, educadores, bombeiros e controladores de tráfego aéreo estão entre os mais sujeitos a ela.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem