O melhor da música em 2017


O ano está acabando e o CPCOM não podia deixar de destacar os maiores nomes que embalaram o cenário musical em 2017, que teve uma grande alta entre os artistas nacionais, latinos e coreanos. Pela primeira vez, a dominância americana e européia ficaram de lado.

Maior estrela pop de 2017: Pabllo Vittar

Você pode gostar ou não, mas em 2017 explodiu um ícone a ser eternizado para a cultura pop e seu nome é Pabllo Vittar. A Drag Queen de 23 anos rompeu as barreiras do preconceito ao se tornar a artista mais tocada do ano, caindo no gosto popular em um país tão homofóbico.

Por mais que alguns ainda torçam o nariz, inclusive no meio LGBT, é inegável o legado que está sendo criado pela cantora de "Todo dia", "K.O" e "Corpo Sensual", sem falar com a parceria com Major Lazer e Anitta "Sua Cara".

Pabllo é a Drag Queen mais bem sucedida do mundo, superando a americana RuPaul no quesito de popularidade. Não é atoa que escolhemos ela como maior estrela pop de 2017.

Artista revelação nacional : IZA




IZA é a artista para ficar de olho em 2018, a cantora lançou "Pesadão" com Falcão que certamente será um dos grandes hits desse verão. Com grande beleza, uma incrível voz e talento inquestionável ela é a grande revelação do ano dentre os artistas nacionais.

Destaque internacional: BTS


Se dominar o mundo é a intenção de qualquer artista mainstream, BTS está fazendo isso com maestria. Esse foi um grande ano para o grupo e para nós que acompanhamos eles desde o começo da carreira, os meninos conquistaram um espaço jamais alcançado por qualquer outro grupo k-pop na história.

Graças a crescente maior fã base do mundo, BTS ganhou uma incrível popularidade entrando nos charts do mundo todo, conquistando posições no hot 100 da Billboard e fazendo aparições em grandes premiações, bem como uma memorável apresentação no American Music Awards.

Bom, agora todas as outras fã bases já sabem que contra BTS não tem pra ninguém.

Videoclipe do ano: Taylor Swift- "Look What You Made Me Do"



Se com "Bad Blood" (2014) Taylor Swift já era dona de um dos melhores clipes da década, a cantora repetiu o feito com o videoclipe do carro-chefe do álbum "Reputation", "Look What You Made Me Do".

A canção sobre vingança ganhou um vídeo repleto de referências a reputação e aos fatos da vida da cantora. Simplesmente icônico.

Hit do ano: Camila Cabello- "Havana"



Esse ano foi nítida a dominação latina entre os grandes hits, sendo "Despacito" de Luis Fonsi o maior deles. Mas pra não ficar obvio, vamos destacar "Havana" de Camila Cabello como hit do ano. A música foi lançada experimentalmente pela cantora e acabou se tornando um grande sucesso sem prometer. Fada cubana faz assim, amores.

Melhor música de 2017: Kesha - "Praying"




2017 foi o ano em que Kesha finalmente deu a volta por cima do pesadelo que tinha se tornado sua vida por causa de Dr. Luke, acusado de abuso sexual pela cantora. Após 5 anos sem poder lançar material novo, ela nos mostrou um lado nunca explorado com o hit "Praying" e seu álbum "Rainbow".

Inquestionavelmente "Praying", indicada ao Grammy é a melhor música lançada esse ano em termos de qualidade. Sua letra e sua interpretação é emocionante, claramente um hino de superação.

Melhor álbum nacional de 2017: Mallu Magalhães- "Vem"

Apesar de não ter sido tão popular, o álbum "Vem" de Mallu Magalhães não pode ficar de fora de uma lista que considera "o melhor da música em 2017".

Com influências de samba-rock e bossa nova, a cantora nos entregou uma obra genuína, muito bem produzida e com uma sonoridade incrível e que segue muito bem a proposta do álbum. Mallu canta sobre amor, desilusões e regionalidade sem parecer brega. Então se ainda não ouviu, ouça o álbum "Vem" agora mesmo no Spotify.

 Artista revelação internacional: Noah Cyrus



Esse ano Noah Cyrus deu um banho de qualidade em sua irmã Miley ao se mostrar a grande revelação de 2017. Mesmo se lançando como uma cantora alternativa, suas belas composições conseguiu cair no gosto do público.

Melhor álbum internacional de 2017: Taylor Swift- "Reputation"

O lançamento dos álbuns de Taylor Swift sempre é um evento, e não foi diferente com "Reputation", que traz como conceito a reputação da cantora de naja vingativa.

O disco foi bem avaliado pela crítica, apesar de ter sido considerado um tanto quanto esquizofrênico e foi um fenômeno em vendas, debutando com 1.2 milhões de cópias vendidas apenas no USA, sendo Taylor a única artista a conseguir tal feito em 2017.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem