Ed Sheeran quebra recorde de vendas e coloca 9 músicas do novo álbum no top 10 do UK


Ed Sheeran faz sua chegada esperada no topo da parada de álbuns do Reino Unido com ÷, somando um surpreendente total de 672.000 unidades vendidas. Esse é o terceiro álbum a vender mais rápido de todos os tempos, segundo a Official Charts Company , e a maior venda de abertura para um artista do sexo masculino. Sua completa dominação da semana de vendas é enfatizada ainda mais pelo fato de que todas as 16 faixas do álbum estão no top 20 da parada de singles,  nenhum outro artista chegou perto de alcançar isso antes.

Apenas "25" da Adele , com 800 mil vendas de abertura, e "Be Here Now" do Oasis  (696.000) têm  totais mais elevados na primeira semana na história do chart do Reino Unido. ÷ , que instantaneamente vai dupla platina, vende mais do que o resto dos 500 melhores títulos na parada de álbuns combinados. A OCC relata que 62% das vendas de álbuns de Sheeran foram físicas e 26% de downloads, com 12% das vendas equivalentes de 79.000 cópias em streams. Esta última estatística é em si um recorde, ultrapassando o recorde estabelecido  na semana passada per "Gang Signs & Prayer (Merky)"  do Stormzy.


"Eu nunca esperava ter nove canções no top 10 da minha vida", Sheeran respondeu à Rádio 1 sobre o seu histórico histórico. "Eu não sei se algo deu errado, mas estou definitivamente muito feliz com isso."


 "Shape Of You" lidera o chart de singles pela nona semana, com 141.000 cópias vendidas contando streams. Ele se torna o primeiro artista a conseguir um top cinco somente seu, e nove dos dez melhores, com "Galway Girl" no 2, "Castle On The Hill", ocupando o terceiro lugar e "Perfect" e "New Man "Entrando nos números 4 e 5.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem