"A Bela e a Fera" apresentará ao mundo o primeiro personagem gay da Disney


O clássico vai ganhar uma versão bem mais atualizada do que imaginamos, a trama mostrará ao mundo o primeiro personagem gay da Disney.

O diretor da Beauty and the Beast , Bill Condon, revelou em uma entrevista ao Attitude que o companheiro de Gaston, LeFou, interpretado por Josh Gad, vai explorar sua sexualidade de uma forma "pequena mas significativa " durante o filme.

"LeFou é alguém que em um dia quer ser Gaston e em outro dia quer beijar Gaston", disse Condon na entrevista. "Ele está confuso sobre o que ele quer. É alguém que está apenas percebendo que ele tem esses sentimentos. E Josh faz algo realmente sutil, e isso é o que tem a sua recompensa no final, que eu não quero dar spoiler. Mas é um momento agradável, exclusivamente gay em um filme da Disney. "

Embora os filmes da Disney possam ter sugerido a homossexualidade no passado, incluindo a especulação sobre a Elsa de Frozen , isso marcaria o primeiro personagem abertamente gay a ser apresentado em um - um marco que tem o potencial de impactar seu público global, especialmente em países onde a representação LGBT é ainda menos visível na tela.

Beleza e a Fera chega aos cinemas 17 de março.

1 Comentários

  1. Esta propaganda pró-gay na cultura pop já encheu o saco. Ta´na cara que isso é forçação de barra.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem