10 músicas para você que NÃO gosta de k-pop mudar de ideia


Cada vez mais em acensão no YouTube (maior plataforma de vídeos do planeta), o k-pop vem ganhando cada vez mais espaço na mídia mundial e está se tornando muito popular. Entretanto mesmo com essa popularidade toda, o gênero ainda sofre uma certa rejeição de certa parte do público, mesmo daqueles que curtem música internacional.

O texto de hoje é para você, que já ouviu algum  hit k-pop, não gostou, e acha o gênero ruim.

Primeiramente você deve entender, que assim como a música de qualquer lugar do planeta no k-pop existem artistas excelentes, assim como os que realmente são ruins. O objetivo aqui é mostrar os melhores e mais populares.

 #1 Psy- Gangnam Style 

Você já ouviu falar do Psy? Provavelmente sim, o rapper explodiu em 2012 com seu smash hit "Gangnam Style", que se tornou o vídeo mais popular no YouTube e hoje soma mais de 2.7 bilhões de visualizações na plataforma. O difícil idioma, não impediu que a música se tornasse um sucesso no mundo todo.





#2 Taeyeon- I

Já falamos de popularidade, agora o assunto é qualidade. E quando se trata de qualidade, não podemos deixar de citar "I" , o single solo da Taeyeon, líder do grupo Girls Generation. A canção é um prato cheio para quem procura grandes vocais, instrumentais limpos e uma boa letra.





#3- Girls Generation- The Boys 

Ainda falando em Taeyeon, mas agora com seu famoso grupo Girls Generation. Outra grande música do gênero k-pop é a canção "The Boys" que lembra o hit "Hollaback Girl" da americana Gwen Stefani em questão de sonoridade, mas de um jeito original e muito bem produzido. A qualidade do videoclipe é um show a parte.



#4 Super Junior- Mr. Simple

Quando o assunto é grandes grupos de k-pop, não podemos deixar de citar o Super Junior. A boy band que vai completar 12 anos em 2017 já era popular antes mesmo do gênero se popularizar e já tem um legado de hits como "Mamacita", "Banonama", "Sorry, Sorry" entre outros como "Mr. Simple" que você pode conferir abaixo:



#5 2NE1- I Am The Best 

Outro grande grupo de k-pop é o 2NE1, a girl band que estreou em 2009 e terminou agora em 2017 colecionou grandes sucessos e um deles é "I Am The Best", lançado em 2011. Confira:



"I Am The Best" se tornou bastante popular no Brasil, inclusive ganhou algumas paródias hilárias como a abaixo do canal Vaka Loka Paródias que somou mais de 600 mil acessos. Veja:




#6 CL- Hello Bitches

Agora em carreira solo CL, a líder do 2NE1 lançou em 2015 seu mair sucesso "Hello Bitches". A canção acompanhada de um vídeo de dança é um chiclete que não sai da cabeça de quem ouve.




#7 EXO- Call Me Baby

"Call Me Baby" do EXO certamente é uma das maiores obras do k-pop, sem muito conceito, a simplicidade tanto da canção quanto do videoclipe é encantadora. Todo é muito perfeito, é uma excelente canção pop e o videoclipe se tornou icônico por causa da coreografia.

EXO tem uma sincronia que nenhuma outra boy bando do mundo jamais teve, ou terá. Se a união faz a força, esse é um bom exemplo que a teoria está correta.




#8 BIG BANG- Fantastic Baby

Um dos maiores sucessos da história do k-pop é "Fantastic Baby", do Big Bang. A canção lançada em 2012, seguiu os passos de Psy e ajudou o gênero a se popularizar. O videoclipe é o mais assistido de uma boy band coreana no YouTube com mais de 280 milhões de visualizações.




#9 Oh My Girl - Closer

Oh My Girl é o grupo menos famoso citado no post, as meninas debutaram em 2015 com o single "Cupid" que é uma canção adorável ,mas nos conquistou mesmo com "Closer". A canção conta com vocais suaves e angelicais que fazem inveja a muitos cantores ocidentais.




#10 BTS- Dope

Não podemos terminar o post sem citar um dos maiores responsáveis por essa explosão do k-pop entre 2016 e 2017, BTS é o grupo que está acumulando a maior base de fãs e quebrando grandes recordes não só na coreia como no mundo todo. Para se ter uma ideia, o último álbum deles vendeu mais cópias do que lançamentos recentes de artistas como Ariana Grande, Britney Spears, Demi Lovato, Selena Gomez e Mariah Carey.

Mas falando de música, um de seus maiores sucessos foi o single "Dope", que ganhou um videoclipe mais focado em coreografia, que aliás é ótima.



Agora você já sabe que k-pop é popular, tem ótimos vocalistas como a Taeyeon, excelentes músicas para dançar e boas coreografias. E ai, continua achando ruim?

PS: a lista não é um ranking.
10 músicas para você que NÃO gosta de k-pop mudar de ideia 10 músicas para você que NÃO gosta de k-pop mudar de ideia Reviewed by Ridval R. Ferreira on 16:53:00 Rating: 5

Um comentário:

  1. Bom... Isso só me fez ter certeza de uma coisa..."Odeio kpop",coreanos podem ser bona em outras coisas menos cantar!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Série live action de One Piece pode ser lançada na netflix

  Nessa semana houve um boato que a produtora Tomorrow Studios vai lançar a série live action de One Piece, o anime mais famoso dos últim...

Tecnologia do Blogger.