10 músicas para você que NÃO gosta de k-pop mudar de ideia


Cada vez mais em acensão no YouTube (maior plataforma de vídeos do planeta), o k-pop vem ganhando cada vez mais espaço na mídia mundial e está se tornando muito popular. Entretanto mesmo com essa popularidade toda, o gênero ainda sofre uma certa rejeição de certa parte do público, mesmo daqueles que curtem música internacional.

O texto de hoje é para você, que já ouviu algum  hit k-pop, não gostou, e acha o gênero ruim.

Primeiramente você deve entender, que assim como a música de qualquer lugar do planeta no k-pop existem artistas excelentes, assim como os que realmente são ruins. O objetivo aqui é mostrar os melhores e mais populares.

 #1 Psy- Gangnam Style 

Você já ouviu falar do Psy? Provavelmente sim, o rapper explodiu em 2012 com seu smash hit "Gangnam Style", que se tornou o vídeo mais popular no YouTube e hoje soma mais de 2.7 bilhões de visualizações na plataforma. O difícil idioma, não impediu que a música se tornasse um sucesso no mundo todo.





#2 Taeyeon- I

Já falamos de popularidade, agora o assunto é qualidade. E quando se trata de qualidade, não podemos deixar de citar "I" , o single solo da Taeyeon, líder do grupo Girls Generation. A canção é um prato cheio para quem procura grandes vocais, instrumentais limpos e uma boa letra.





#3- Girls Generation- The Boys 

Ainda falando em Taeyeon, mas agora com seu famoso grupo Girls Generation. Outra grande música do gênero k-pop é a canção "The Boys" que lembra o hit "Hollaback Girl" da americana Gwen Stefani em questão de sonoridade, mas de um jeito original e muito bem produzido. A qualidade do videoclipe é um show a parte.



#4 Super Junior- Mr. Simple

Quando o assunto é grandes grupos de k-pop, não podemos deixar de citar o Super Junior. A boy band que vai completar 12 anos em 2017 já era popular antes mesmo do gênero se popularizar e já tem um legado de hits como "Mamacita", "Banonama", "Sorry, Sorry" entre outros como "Mr. Simple" que você pode conferir abaixo:



#5 2NE1- I Am The Best 

Outro grande grupo de k-pop é o 2NE1, a girl band que estreou em 2009 e terminou agora em 2017 colecionou grandes sucessos e um deles é "I Am The Best", lançado em 2011. Confira:



"I Am The Best" se tornou bastante popular no Brasil, inclusive ganhou algumas paródias hilárias como a abaixo do canal Vaka Loka Paródias que somou mais de 600 mil acessos. Veja:




#6 CL- Hello Bitches

Agora em carreira solo CL, a líder do 2NE1 lançou em 2015 seu mair sucesso "Hello Bitches". A canção acompanhada de um vídeo de dança é um chiclete que não sai da cabeça de quem ouve.




#7 EXO- Call Me Baby

"Call Me Baby" do EXO certamente é uma das maiores obras do k-pop, sem muito conceito, a simplicidade tanto da canção quanto do videoclipe é encantadora. Todo é muito perfeito, é uma excelente canção pop e o videoclipe se tornou icônico por causa da coreografia.

EXO tem uma sincronia que nenhuma outra boy bando do mundo jamais teve, ou terá. Se a união faz a força, esse é um bom exemplo que a teoria está correta.




#8 BIG BANG- Fantastic Baby

Um dos maiores sucessos da história do k-pop é "Fantastic Baby", do Big Bang. A canção lançada em 2012, seguiu os passos de Psy e ajudou o gênero a se popularizar. O videoclipe é o mais assistido de uma boy band coreana no YouTube com mais de 280 milhões de visualizações.




#9 Oh My Girl - Closer

Oh My Girl é o grupo menos famoso citado no post, as meninas debutaram em 2015 com o single "Cupid" que é uma canção adorável ,mas nos conquistou mesmo com "Closer". A canção conta com vocais suaves e angelicais que fazem inveja a muitos cantores ocidentais.




#10 BTS- Dope

Não podemos terminar o post sem citar um dos maiores responsáveis por essa explosão do k-pop entre 2016 e 2017, BTS é o grupo que está acumulando a maior base de fãs e quebrando grandes recordes não só na coreia como no mundo todo. Para se ter uma ideia, o último álbum deles vendeu mais cópias do que lançamentos recentes de artistas como Ariana Grande, Britney Spears, Demi Lovato, Selena Gomez e Mariah Carey.

Mas falando de música, um de seus maiores sucessos foi o single "Dope", que ganhou um videoclipe mais focado em coreografia, que aliás é ótima.



Agora você já sabe que k-pop é popular, tem ótimos vocalistas como a Taeyeon, excelentes músicas para dançar e boas coreografias. E ai, continua achando ruim?

PS: a lista não é um ranking.

1 Comentários

  1. Bom... Isso só me fez ter certeza de uma coisa..."Odeio kpop",coreanos podem ser bona em outras coisas menos cantar!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem