Por falta de música nacional, rádio Jovem Pan passará a tocar música sertaneja

Rádio Jovem Pan era considerada a melhor do gênero pop.
Durante essa semana quem sintonizou a Jovem Pan FM para ouvir a música pop de qualidade que ela sempre nos ofereceu levou um susto, a rádio que inspirou grupos de Facebook e fóruns de discussão na internet colocou a música "Loka" de Simone & Simaria como a melhor da semana. Até ai deu pra relevar, afinal a canção tinha a participação da Anitta, mas a bomba veio quando entramos no site para ver quais músicas seriam adicionadas.

A rádio que já vinha ignorando lançamentos de algumas veteranas como Beyoncé e seu hit "Formation", Lady Gaga com "Perfect Illusion" que foi muito falada aqui no Brasil e Madonna com todos os singles do "Rebel Heart" (2015), começou a adicionar músicas sertanejas em sua programação. 

Confira a lista de músicas que foram adicionadas:

Em carta aberta o diretor da rádio, Tutinha Carvalho alegou que o motivo da adição de músicas sertanejas seriam por causa da baixa da música pop nacional. Leia a carta:


Fato é que a Jovem Pan sempre visou pela qualidade de sua programação, e era considerada a melhor rádio do gênero pop por qualquer pessoa que você perguntasse. Agora ela perdeu sua identidade e representa o fim de uma era.

Curiosamente, a primeira rádio a fazer isso foi a metropolitana. O resultado foi um aumento do público povão e a migração do público pop para outras rádios, afinal ninguém é obrigado a ouvir o que eles querem.

Felizmente estamos na era digital, por mais que vamos sentir saudades de ouvir nossos artistas favoritos bombando nas rádios, podemos simplesmente baixar as músicas e ouvi-las por outros meios. 

38 Comentários

  1. Que merda em Tutinha, vai se fu... meu, doutor pimpolho da vida real.

    ResponderExcluir
  2. isso não tem outra explicação, para quem é do meio rádio sabe, isso é dinheiro, dinheiro dinheiro, não adianta chorar.

    ResponderExcluir
  3. Me chama aí que vou apresentar música brasileira nova todo dia (que já deviam estar tocando na jovem pan, aliás)

    ResponderExcluir
  4. conta outra Jovem Pan!!!!...essa notícia só pode ser Fake....falar que não tem musica Nacional?

    ResponderExcluir
  5. Demorou basta você ir em festa e perceber que as pessoas gostam e cantam só faltava isso na Pan. Parabéns e viva nossa música.
    Tutinha você vai arrepender do tempo perdido, prepare-se pra expansão da rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E cada um tem o que merece o Brasil merece, País sem cultura no mesmo nível de sertanejo e funk!
      Não é a toa que o País está indo pro buraco!!

      Excluir
  6. E de pensar que a Jovem Pan já teve em sua programação Phil Collins, Steve Wonder, Cindy Lauper, Whigfield... e entra nessa mesma onda de enfiar lixo.

    Bom: se quer seleção natural, conseguiu - perdeu mais um ouvinte aqui.

    ResponderExcluir
  7. Era uma das que mais ouvia... Agora???... Hunt!... Deletando das minhas sintonias favoritas em 3... 2... 1... Deleted!...

    ResponderExcluir
  8. tem nada fake, veja lá no blog Panáticos de Plantão no face ¬¬'

    ResponderExcluir
  9. tutinha ta quebrado, só pode, hahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Para quem não conhece: www.cocacolafm.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Po Coca Cola Fm é Dmaisss ouço sempre !!! <3

      Excluir
  11. O DIRETOR ACERTOU EM CHEIO COM A DECISÃO, A MÚSICA SERTANEJA É A QUE COMANDA O BRASIL ATUALMENTE, NÃO TEM COMO NEGAR!

    ResponderExcluir
  12. .usica Sertaneja vende como Banana na feira. Água no deserto. Se o meio de comunicação Rádio não entrar na onda comercial sertaneja, quebra....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Música sertaneja sempre existiu e bombou, isso não é desculpa. Quer sertanejo, coloca na Nativa FM.

      Excluir
  13. se a jovem pan não ficasse repetindo as mesmas músicas todos os dias, como se fosse um disco velho, não precisaria apelar para o setanejo, ta faltando é profissional nesta rádio.

    ResponderExcluir
  14. Quem está achando que é fake da uma olhadinha na pagina da pan http://jovempanfm.uol.com.br/paradas/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Importante frisar que há um erro nesta matéria, pois refere-se ao Tutinha como mulher. Tutinha é o apelido de Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho.

      Excluir
    2. Ah... outra coisa!
      A Rádio Disney é que começou com isso, seguida então pela Metropolitana.

      Excluir
    3. Achei que fosse uma mulher, já corrigi ;)

      Excluir
    4. Bom, desde que eu conheço a rádio Disney ela sempre tocou esses gêneros populares brasileiros.

      Excluir
  15. Basta olhar em volta ,,,tem muita gente gravando coisa boa ,,,quanto ao dance de qualidade traga o ritimo Freestyle ,,agora é só mais uma rádio tocando esse lixo

    ResponderExcluir
  16. Isso se chama falta de anunciantes de grande porte por agencias injetando grana no rádio, eles estão partindo para o jaba, não é só jovem pan não... Rádio Brasileiro já era.

    ResponderExcluir
  17. Ouvi essa semana a jovem pa de cascavel pr e me espantei .... exclui la do meu radio..... agora pra destruir tudo so falta antena1 tocar isso tambem... que cagada jovem pan

    ResponderExcluir
  18. O radio ta morrendo a cada dia, jovem pan ate voce!!!!

    ResponderExcluir
  19. Que merda....agora aguentar essas bostas até na jovem pan....a culpa de tudo isso é esse povo q gosta de comer merda e acha q tdos tem q comer também....aguentar anitta, ludmila e esses mcs de bosta era pra acabar, agora mais sertanojo....que caralho....tomara q transamerica não entre nessa também...senão o jeito será ouvir só radios da internet.

    ResponderExcluir
  20. Tutinha jabazeiro duma figa.....se não tem musicas brasileiras, então toca só estrangeiras....e flash back, e não merda de sertanojo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, música é o que não falta. Tanto artista bom querendo ganhar espaço no mercado.

      Excluir
  21. Achei bacana a iniciativa do Tutinha. Um cara bastante inovador, experiente e ciente do que está fazendo. Acho certo ele deixar claro que são 5 músicas do Sertanejo Universitário que estão em fase de "TESTE" e tenho quase a certeza que dará certo. Jovem Pan em busca de manter sua marca de maior rádio Jovem do pais.
    A Pan não vai deixar de tocar o que já vem tocando há anos, apenas irá adequar a sua programação o que faz sucesso entre os jovens e o povo.

    ResponderExcluir
  22. Que tristeza....perdeu a identidade....vai virar nativa fm ...que tanto era criticada pelo pânico na rádio. ...acabou a rádio para mim...agora só antena 1...que aliás está bem mais populares como a antiga jp

    ResponderExcluir
  23. O jeito pessoal, é todos nós q não gostamos dessas sertanojo não ligarmos mais na jp, é simples...não existe só a jp, tem outras q não tocam esses lixos...a transamérica pop por exemplo...ou outras tantas...deixa a jp pra lá, o mundo não vai acabar por eles terem partido pra esse lado besta...

    ResponderExcluir
  24. É mentira que não exista músicas novas na MPB. Basta pesquisar no Google.

    ResponderExcluir
  25. Será que essa moda do sertanejo vai acabar algum dia? Tá demorando...Nada contra , até gosto.Mas só isso ah e o funk dominam tudo Hj, não há espaço pra outros estilos. Sdds da época em que o meio musical nacional era bem mais eclético...Deve até ter músicas pop, rock por aí sim, mas com certeza o público é bem menor do que o que está em alta ,e não traria o retorno do qual eles precisam.

    ResponderExcluir
  26. A culpa são das próprias emissoras que ficam apoiando o lixo musicsl! O nível das músicas estão no nível da cultura do brasileiro, isto é , cada vez pior!!
    Se as rádios não tomar uma atitude e começar a tocar músicas de qualidade, só vai incentivar a escória, como sertanejo e funk, Deus me livre!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem