TOP 10: MELHORES CLIPES DE 2016 (REVIEW POR RYULLER J. FERREIRA)


O ano de 2016 grandes divas da música Pop retornaram, e foi muito importante para a industria musical, e vários artistas lançaram videoclipes. Entre os artistas que mais se destacaram neste ano foi a Beyoncé com seu ativismo, além da volta de Lady Gaga com o clipe de "Perfect Illusion".

 E o menino que queria ser normal se destacou em 2016 , Zayn Malik com seu vídeo de "Pillowtalk", ele lançou seu primeiro álbum solo "Mind of Mine" fora do One Direction. Confira a seguir um Ranking com os melhores videoclipes que gostei neste ano:


#1 Beyoncé- "Formation"



O videoclipe do ano vai para "Formation" da diva Beyoncé, o vídeo trás vários elementos como a crítica social, ativismo e o empoderamento negro. Os aspectos que me chamaram mais atenção foi a troca de figurino da cantora, além de um lindo cenário que completa o contexto da canção, que  teve uma ótima produção audiovisual.

 A música faz parte do sexto disco "Lemonade" que foi um grande sucesso entrando no Top 10 nas paradas da Billboard, atualmente o seu clipe tem mais de 7 milhões de views no youtube, pois ela queria exclusividade no Tidal.

#2 Sia- "The Greatest"




O segundo lugar vai para a homenagem que a artista Sia fez para as vítimas do massacre da boate Pulse em Orlando, o videoclipe de "The Greatest" apresenta uma ótima coreografia, além da sinopse que tratasse das pessoas que estavam na pista de dança até que houve o ataque. O vídeo nos mostrou a arte imitando a realidade, com uma excelente maquiagem e mostra como ela é criativa.

#3 Zayn Malik- "Pillotalk"



O terceiro lugar vai para o videoclipe "Pillotalk" de Zayn Malik, o vídeo se destaca pelos seus efeitos, como o cenário,e mostra as sensualidades das mulheres. Além da forma artística que ele nos apresenta, pois agora Zayn está mais maduro, e no seu primeiro disco solo  "Mind of Mine" o jovem está com uma imagem mais artística.

#4 The Weeknd - "Starboy"




O quarto lugar vai para "Starboy" do icônico The Weeknd, no vídeo o cantor ele aparece se recriando, com um novo figurino mais rebelde. O cenário do clipe é mais uma forma do cantor se expressar, e  no Youtube tem mais de 414 milhões de visualizações, além do grande sucesso de seu disco cujo o título também  é "Starboy", que estreou em segundo lugar nas paradas da Billboard.

#5 Rihanna - Needed Me



O quinto lugar vai para o polêmico clipe "Needed Me" da Popstar Rihanna, o vídeo além de apresentar uma história violenta, foi a continuação do sucesso Rihanna "Bitch Better Have My Money". "RiRi" está cada vez mais polêmica, ainda com um visual impressionante e o cuidado com a montagem do cenário de seu clipe que é para maiores de 18 anos.

#6 Ariana Grande - Side To Side 



O sexto lugar vai para o sensual clipe de "Side To Side" da cantora Ariana Grande com a parceria de Nick Minaj. No videoclipe Ariana está mais madura,  e mostra o empoderamento feminismo, além de uma linda coreografia, ousando de sua sensualidade. Em seu canal no Youtube o vídeo tem mais de 500 milhões de views, a menina realmente causou neste ano.

#7 Lady Gaga - Perfect Illusion




O sétimo lugar vai para o videoclipe de "Perfect Illusion" da Diva do Pop que retornou em Setembro, No clipe Gaga coloca para "fora" todos os seus sentimentos de ilusões amorosas, com um excelente visual, pois ela aparece de  novo estilo, desta vez é Rock. Até mesmo o clipe  tem essa pegada de Rock in Rool, pois a cantora está exibindo no palco uma nova lady Gaga.

#8 Little Mix - Shout Out to My Ex



O oitavo lugar vai para "Shout Out to My Ex" das meninas da Girlband "Little Mix", no vídeo elas mostram que após sofrerem por causa do ex delas, as garotas são livres e podem fazer qualquer escolha, além de uma bela maquiagem, combinando com o cenário e é claro que não podia faltar a coreografia.

#9 Fifth Harmony - That's My Girl





O Nono lugar vai para as garotas do Fifth Harmony com o videoclipe de "That's My Girl", que nos mostra um impressionante figurino, deixando as meninas mais sexy. Além da ótima coreografia e a troca de cenário, o vídeo tem mais de 80 milhões de visualização no Youtube.

#10 BTS- "Blood Sweat & Tears"



O décimo lugar vai para os meninos do BTS com o videoclipe de "Blood Sweat & Tears", como todo ano o KPOP está bem representado e desta vez os rapazes, fizeram um bom trabalho comum incrível cenário, além da coreografia extravagante o vídeo é muito artístico, cheio de detalhes que nos chamam muito a atenção. Além do ostentoso figurino apresentando vários talentos dos garotos, por exemplo quando um integrante começa a tocar piano.

Ficaram de fora mas também se destacaram em 2016





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem