Breaking News
recent

Top 20: Artistas internacionais mais icônicos de todos os tempos


A música internacional está repleta de artistas que se eternizam na história, eles não só mostraram talento quanto deixara alguma marca que nem o tempo pode apagar. Criamos uma lista com os 20 artistas internacionais mais icônicos de todos os tempos. Confira:

#1 Michael Jackson
Com um repertório repleto de sucessos, performances marcantes e muitas polêmicas, Michael Jackson se tornou o nome mais importante da história da música. Mesmo após sua morte seus álbuns póstumos figuram as listas de mais vendidos.
O rei do pop possui recordes que nenhum outro artista chegou perto de quebrar. E aliás, quem não conhece Michael Jackson?


#2 Elvis Presley
Já falamos sobre o rei do pop, mas agora o assunto também é sobre um rei, só que do rock. Elvis Presley, assim como Michel Jackson, também teve uma carreira conturbada do começo ao fim.
O lendário cantor foi um dos pioneiros do rock n' roll e ficou famoso por sua forma extravagante de como dançava, suas atitudes ousada e além de seu grandiosos alcance vocal.



#3 John Lennon 
Outro grande nome do rock, morto em 1980 sendo assassinado por um fã", foi o líder da lendária banda The Beatles. Sua maneira de pensar gerava muita polêmica, principalmente por ser contra a religião. A famosa frase: "O Cristianismo vai desaparecer. Vai diminuir e encolher. (...) Nós, Beatles, somos mais populares do que Jesus neste momento. Não sei qual vai desaparecer primeiro - o rock and roll ou o Cristianismo. Cristo não era mau, mas os seus discípulos eram obtusos e vulgares. É a distorção deles, que estraga o Cristianismo para mim." chocou o mundo em 1966.

#4 Madonna
A primeira mulher e viva a aparecer na lista, Madonna quebrou todas as barreiras ao surgir como a rainha da música pop. Com uma carreira repleta de hits dançantes, a cantora chocava os conservadores com suas atitudes polêmicas em prol ao feminismo e os LGBTs.

Madonna foi a primeira feminista e ativista de direitos LGBTs a aparecer na mídia. Não é atoa que ela é tão poderosa.



#5 David Bowie
Morto em 2016, David Bowie é o terceiro ícone do rock a aparecer na lista. O cantor nunca chegou ao topo das paradas antes de sua morte, mas isso nunca foi motivo para tirar mérito de seu repertório memorável que conta com sucessos como "Life On Mars" e "Rebel Rebel".

David Bowie também fez história ao ser um dos pioneiros da cultura andrógena.




#6 Whitney Houston 
Ícone da música negra, Whitney Houston ficou famosa por causa de sua voz marcante, seu alcance vocal era incomparável e cativava o público que a ouvia.

Infelizmente a cantora teve uma morte polêmica em 2011, poucos dias antes do Grammy onde foi homenageada.



#7 Paul McCartney
 Outra lenda dos The Beatles aparece na lista, Paul McCartney foi o principal fator do desmanchamento da banda em 1970. Ao contrário de Lennon ele ainda está vivo e muito ativo, a vida de Paul também passa longe de polêmicas atualmente.





#8 Freddie Mercury
Outro grande ícone do rock aparecendo em nossa lista, Freddie Mercury, morto em 1986 foi o primeiro rockstar assumidamente gay a aparecer na mídia.

No seu repertório, clássicos como o "We Are the Champions", "Love of my Life", "Killer Queen", "Bohemian Rhapsody", "Somebody to Love" e "Don't Stop Me Now" dispensam apresentações.




#9 Édith Piaf
Ícone da música francesa, Édith Piaf morreu em 1963 com apenas 47 anos. Suas músicas retratavam sua trágica vida, a cantora ficou caga entre os sete o oito anos de idade sendo milagrosamente curada após ser levada por prostitutas ao túmulo de Santa Teresa de Lisieux.

Entre suas emocionantes  músicas  destacam-se "La vie en rose" (1946), "Hymne à l'amour" (1949), "Milord" (1959), e seu  maior sucesso "Non, je ne regrette rien" (1960).



#10 Frank Sinatra
O eterno rei do jazz. Frank Sinatra é o primeiro do gênero á aparecer na lista. Morto em 1988, aos 82 anos ficou conhecido por clássicos como "New York, New York".

O cantor fez história aqui no Brasil, cantando no Brasil para 170 mil pessoas no estádio do Maracanã, entrando assim para o Guiness Book.




#11 Tony Bennett
Lenda viva do Jazz, completou recentemente 91 anos com grandes planos para o futuro. Tony não é apenas um guerreiro em sua vida profissional como na vida pessoal. O cantor lutou na fase final de Segunda Guerra Mundial como um atirador infantaria do Exército dos EUA.
 Bennett já colecionou sucessos até o ano de 1962, mas comercialmente sua carreira entrou o declínio junto com o jazz com a explosão do rock no mundo.




#12 Amy Whinehouse 
Se pudéssemos definir a carreira de Amy Whinehouse em uma única palavra, caos era a que mais se encaixava. Morta em 2011 por overdose, teve uma vida muito triste, conturbada e repleta de escândalos. Em meio a isso uma voz que conquistou o mundo com as icônicas "Back To Black" e "Rehab".








#13 Prince
 Morto em 2016 aos 57 anos de uma forma muito surpresa, Prince é outro grande nome da música negra. . Lançou mais de 35 discos em vida, e sua música mistura diversos gêneros como o funk, R&B, soul, jazz, rock, pop e hip hop.

Seu álbum de maior sucesso foi Purple Rain, de 1984, que veio acompanhado de um filme de mesmo nome. Purple Rain vendeu mais de 30 milhões de cópias e ajudou a fermentar a influência de Prince na década de 80 como um dos maiores ícones da música pop norte-americana.

#14 Britney Spears
Com décadas de carreira, Britney Spears ainda consegue soar como algo novo. A cantora já viveu por momentos conturbados que chocaram o mundo em meados de 2008, quando enlouqueceu com a mídia, batia em paparazzi e raspou o cabelo para não ser tocada.

Não é só de caos que viveu Britney Spears, a cantora coleciona sucessos como "Toxic" e "Gimme More. Além de ter protagonizado uma cena épica em 2003 com Madonna no VMA.

Britney Spears também já dividiu o palco com Michael Jackson em uma performance conjunta. Felizmente ícone.

#15 Elton John
Ainda ativo, Elton John já vendeu mais de 450 milhões de discos em todo o mundo, e detém o recorde de o single mais vendido de todos os tempos.

O cantor tornou-se um ícone da cultura LGBT ao assumir-se.






#16 Mariah Carey
 Dona de uma voz marcante e inúmeros sucessos em seu repertório, Mariah Carey figura a décima sexta posição de nossa lista.

Mariah surgiu ao mesmo tempo que Whitney Houston na música pop, que por terem vozes potentes eram rivalizadas pela mídia.






#17 Stevie Wonder


Grande ícone da música negra, Stevie Wonder ravou mais de trinta sucessos que alcançaram o top 10 e é dono de vinte e cinco Grammy Awards, o maior número já ganho por um artista masculino na historia.






#18 Beyoncé
Beyoncé é um dos grandes nomes da música moderna, a cantora que já colecionava hits desde o Destiny's Child se reinventou agora em 2016 e conseguiu lançar o álbum mais aclamado pela crítica especializada já lançado por uma mulher.

Beyoncé também é uma grande ativista racial e dos direitos feministas.





#19 Boy George
Boy George ficou famoso por introduzir a cultura andrógena em 1980 com o grupo Culture Club,  se tornou um fenômeno cultural em todo o mundo, principalmente entre os jovens da década de 1980, vendendo mais de 150 milhões de discos. Entre as canções de maior sucesso, destacam-se 'Karma Chameleon', 'Do You Really Want To Hurt Me', 'Time (Clock Of The Heart)', 'Church Of The Poison Mind', entre outras. Envolvido em escândalos e drogas, o Culture Club se desfez por alguns anos em 1987, quando Boy George iniciou sua carreira-solo, logo antes de retornar ao grupo, que continua suas atividades até os dias atuais.

#20 Lady Gaga
Uma das maiores estrelas da música pop mundial, a cantora foi do escândalo ao luxo lançando sucesso atrás de sucesso. Gaga já gerou muita controversa com suas roupas e músicas, indo com um vestido feito com carne no VMA 2010 ou quando lançou a música com temática religiosa "Judas" em 2011. Entretanto, a qualidade de suas performances sempre se sobressaiam.
Hoje Lady Gaga vive um momento mais luxuoso, após lançar um álbum com Tony Bennett aprendeu a controlar sua criatividade de forma que todos compreendam.
Ridval R. Ferreira

Ridval R. Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de sites parceiros




Destaque do canal

Tecnologia do Blogger.