#LG5 : O que esperar do novo álbum de Lady Gaga

O quinto álbum de Lady Gaga apesar de estar sem data de lançamento definida está previsto para ser lançado neste ano, e apesar de não termos nenhum grande detalhe e nem ao menos sabemos o nome dele, seu time de produtores por si só já chama bastante atenção.

No inicio de 2015, Gaga havia confirmado a presença de Red One no time de de produtores de seu novo álbum de estúdio. Tal confirmação gerou grande repercussão, afinal ele é o produtor por trás de grandes sucessos como "Poker Face", "Bad Romance" e "Just Dance".


A compositora de "Till It Happens To You" , Diana Warren também foi confirmada como uma das colaboradoras do álbum. Ela já adiantou que deixará as letras compostas por Gaga um pouco menos "loucas" e avisa: "vai ser ótimo. Vai ser realmente ótimo. Ela vai ter um álbum ótimo!” .  As probabilidades do material produzido por ela entrar para a tracklist final do álbum são muito grandes, afinal seu estilo se encaixa perfeitamente na descrição do disco feita por outro produtor (vamos explicar melhor isso mais tarde). 

Nile Rodgers é outro grande nome a trabalhar no novo álbum de Lady Gaga, se a regravação do hit "I Want Your Love" criada para promover a coleção da grife Tom Ford for uma prévia do que estar por vir no #LG5 podemos esperar por algo animador.



Giorgio Moroder que também é conhecido como "pai da música eletrônica" também foi confirmado no álbum, porém não tivemos muitas notícias do andamento de seu trabalho com Gaga. Tudo que ele falou sobre o álbum foi: “tenho cinco ou seis faixas, apenas ideias básicas. Baterias, teclados, baixo. Vou ser surpreendido, eu acho. Não sei como ela está trabalhando. Ela vai tocar piano? Eu vou?”.

O controverso Dj White Shadow continua a trabalhar com Gaga nesta nova fase, ele foi o produtor responsável pela produção da maior parte das faixas de "Born This Way" e "ARTPOP", mas não é um dos mais queridos pelos fãs.

Elton John que também é amigo intimo de Lady Gaga também está colaborando no novo álbum da cantora, não sabemos ao certo se erá em uma canção ou só alguma ajuda nas composições. Do novo trabalho, já foi registrada a canção "Room in my heart".

Mark Ronson deve ser o produtor com maior participação neste álbum, ele está acompanhando o processo criativo de Gaga diariamente sendo frequentemente. Como produtor maioritário ele deu uma descrição do que estar por vir: "será o álbum mais autêntico e honesto que ela já fez"  , citado também que já vimos grandes singles pop com coreografia dela e agora vamos ter algo diferente. Vele lembrar que ele é o grande produtor por trás de "Back To Black" de Amy Winehouse e "Uptown Funk" .



Com essa declaração de Mark Ronson, fica difícil prever ser Red One e Georgio Moroder entrarão de fato no álbum de Lady Gaga, que ao que parece será bem diferente do que esperamos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem