New Band (3° Edição): Conheça a Banda Cefa

 
A Cefa é uma Banda Curitibana que surgiu no ano de 2009, formada por 4 integrantes Caio Weber (Vocalista), Slu, Victor Farias (baixista), Israel Candido (Baterista). Os meninos fizeram um pequeno hiato de quase um ano retomando seu EP "Os dias que antecedem as rosas".




No ano de 2014 infelizmente a banda Cefa perdeu um integrante Raphael Franklin. E os garotos criaram um lindo vídeo em memória ao amigo.

-Como foi passar pelo momento mais triste da banda?
Bem, nunca se espera perder alguém e conosco não foi diferente. Perdemos alguém que amávamos e todos sabem o quanto isso dói, quando o Rapha se foi ao invés de desistirmos ou algo nesse sentido, descarregamos tudo que estávamos sentindo nas canções que logo todos conheceram pelo título de ‘O Fantástico Azul ao Longe’.

-Como os fãs ficaram após a triste notícia?
Muito mais próximos a nós do que antes. Sabe, a dor tende a unir mais as pessoas, afinal, todos estamos vulneráveis a esse tipo de situação.



Na entrevista a seguir a Cefa nos contou como vai ser seu álbum . e os garotos deu vários detalhes sobre o inicio da banda. Confira:



-Como surgiu a banda?

Basicamente como a maioria das bandas, um bando de adolescentes com muito tempo livre, um sonho e muita vontade de fazer música.

- Quando vocês começaram a tocar?

A banda existe desde 2009, mas antes do lançamento do nosso EP de 2012 não fizemos nada de muito significativo além de alguns shows locais. Em 2013 foi quando colocamos o pé na estrada pra valer.

-Por que vocês batizaram a banda de Cefa?

Cefa vem do aramaico ''CEFAS'' que quer dizer alicerce, pedra, base. Demos esse nome a banda porque queremos que nossas músicas sejam uma base, um alicerce para a mensagem que queremos passar. Basicamente é isso.

- Quais são suas influências musicais, o que vocês costumam ouvir?

Nossas influencias estão em constante mudança, no inicio da banda sem dúvidas o nome mais evidente era Underoath. Quando estávamos em processo de composição do EP ouvíamos bandas como Emarosa, Sleeping With Sirens, Memphis May Fire e por aí vai. Bem, o tempo passou e nessa transição da adolescência para a vida adulta nosso paladar musical ficou mais diversificado, por assim dizer.

- A banda pretende lançar algum álbum? (contem como seria)

Não só pretendemos como já estamos prestes a lançar nosso primeiro full lenght e estamos realmente muito felizes com o resultado, mostra o quanto a banda amadureceu nesses últimos anos.

- A Cefa tem um estilo muito bom, o Rock que a banda compartilha faz com que vocês se tornem um ícone nacional. Como seria a Cefa cantando em um festival internacional?

Estamos um pouco distantes de sermos um “ícone nacional” mas estamos felizes em poder compartilhar nossa música com quem quer que seja. Tocar em um festival internacional estaria além dos nossos sonhos, portanto, seria uma experiência única.

-A banda entraria no reality SuperStar?

Sem dúvidas esse é um assunto recorrente entre as bandas do cenário alternativo atual, afinal, todos foram surpreendidos com algumas bandas da nossa cena que participaram dessa última edição. Várias pessoas nos dizem ‘vocês deveriam estar lá’ e não vejo porque não, afinal, é uma ótima chance de mostrar nosso trabalho para um grande público.

- Vocês tocariam no Lollapalooza e no rock in Rio?

Sem dúvidas! Seria uma honra fazer parte da história desses festivais que fizeram/fazem história.

- Em qual lugares que vocês já tocaram foram seus favoritos?

Todos os lugares em que já tocamos foram especiais de maneira muito particular, nosso primeiro show em São Paulo foi bem intenso, já que, demoramos bastante pra tocar lá pela primeira vez.

-Qual de suas músicas é a sua favorita? Só vale uma.

Difícil dizer por talvez não existir uma unanimidade entre a banda, mas acredito que ‘Silenciosas como a Neve’ que será a última faixa do nosso novo álbum tem um significado muito forte pra nós.

- Cite 1 banda que vocês costumam ouvir.

Esse pode ser considerada a pergunta mais difícil pela existência da anterior, embora, seja tão difícil de responde-lá quanto a outra. Vou dizer uma banda que nunca deixamos de ouvir, Foo Fighters.

- Deixe um recado para os fãs.

Quero agradecer a todos que de alguma maneira se identificam com a nossa música e quero dizer também que, independente da situação na qual você possa se encontrar, sempre existe uma saída, uma luz no fim no túnel, pra minha vida essa saída foi um cara chamado Jesus Cristo. Muita paz!

Att, Caio

Recentemente a Cefa postou um Lyric vídeo do seu novo Trabalho, "Insônia" segunda faixa do álbum "O Fantástico Azul ao Longe". Confira:


Postagem Anterior Próxima Postagem