Criador de "Evangelion" prevê uma morte inevitável da indústria de Animes


Hideaki Anno , criador Neon Genesis Evangelion , acredita que os dias de indústria de animações japonesas estão contados.


Em entrevista à agência de notícias russa RIA Novosti (via EvaGeeks ), Anno disse que a indústria de anime, como conhecemos agora vai acabar nos próximos cinco a 20 anos. Declínio e "morte" são inevitáveis. Anno ainda disse "uma questão de tempo.".


"Animação japonesa está em declínio", Anno disse RIA . "Ele já atingiu o pico" Em seguida, Anno acredita, que  a é  morte inevitável. "Depois que ele faz um colapso, provavelmente haverá um novo ressurgimento" .A questão, Anno se pergunta, é se as pessoas vão esperar para este renascimento.


Esta morte não é o fim do anime, o Japão vai continuar a ter animação. "Eu não acho que a animação vai desaparecer", continuou Anno, " mas talvez, pode não haver as condições que existiram até agora que levaram à criação de filmes interessantes.".

Anno pensa que este colapso irá marcar o fim do domínio do Japão. Outros países da Ásia, ele aponta, estão ficando mais ricos e irá produzir mais e mais animação para seus próprios públicos. Pelo contrário, Anno pensa haverá menos dinheiro no Japão, o que também ajudará em declínio e morte de anime. Ele também aponta que há menos animadores no Japão, o que também vai impactar negativamente anime. Sem dúvida, idem para uma população menor.

Claro, a animação vai continuar no exterior e que, talvez, que a animação será fortemente influenciado pelo anime. Quem sabe.

"O Japão só vai deixar de ser o centro da animação mundial", acrescentou Anno. "Talvez em cinco anos, Taiwan será um centro deste tipo" .Anno descreveu uma recente viagem a Taiwan, e os animadores lá, disse ele, tinha tanta paixão e energia. No Japão, Anno diz animação é "se movendo por inércia."

Anno acredita que a animação no Japão precisa ser mais flexível no sentido de adaptar novos métodos, como a computação gráfica, para encontrar novas maneiras de tornar interessante anime em um novo ambiente. À medida que as condições de trabalho mostram, o atual negócio modelo simplesmente não é sustentável. Se as coisas não mudarem, a previsão de Anno poderia tornar-se realidade.
Postagem Anterior Próxima Postagem