10 Músicas que fizeram dos anos 2000 ser um dos melhores da música pop

A lista de hoje é mais que especial, trazemos uma lista totalmente nostálgica que traz as maiores músicas da década passada (anos 2000). Talvez essa foi a lista mais difícil a ser criada, afinal os anos 2000 foi o melhor ano da música pop para nossa geração. Foi nos anos 2000 que nasceram  ícones como Lady Gaga e Justin Bieber (sim, ele é um ícone).  Confira ao rancking:

#10 Beyoncé- Single Ladies, 2008



Com uma coreografia que todo mundo tentou imitar, "Single Ladies" tornou-se um dos maiores sucessos de Beyoncé no ano de 2008.  Chegou ao número #1 na Billboard Hot 100, sendo a quinta canção de Knowles a atingir esta posição, e foi certificado quádruplo de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA), tendo vendido mais de 5 milhões de downloads digitais pagos até outubro de 2012. A música alcançou o Top 10 nas paradas de singles da Austrália, Brasil, Canadá, Irlanda, Itália, Nova Zelândia, Países Baixos, Espanha e Reino Unido, e alcançou certificações multiplatinadas em muitos desses países. "Single Ladies" foi o sétimo single mais vendido digitalmente ao redor do mundo no ano de 2009, com mais de 6,1 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, entrando para a lista dos dos singles mais vendidos de todos os tempos.

#9 Shakira- Waka Waka, 2010



Shakira é a dona do tema de copa do mundo mais épico de todos os tempos, a canção "Waka Waka (This Time for Africa)" que é lembrada até hoje. A canção foi criticada por parte da população africana, que desejava que um artista local cantasse o tema da Copa, enquanto outros acreditam Shakira traria mais prestígio para o evento.

#8 Lady Gaga- Poker Face, 2008



Lady Gaga estourou na música pop já com seu primeiro single "Just Dance", mas a primeira música que fez a cantora se tornar mundialmente foi "Poker Face". canção obteve resenhas positivas por parte dos críticos de música contemporânea, que a consideraram como "cativante" e "um dos destaques do álbum The Fame".

Nos EUA, a canção estreou na posição de número 92, alcançou o número seis dia 07 de março de 2009, na semana seguinte subiu três posições e permaneceu lá durante 3 semanas, dia 11 de abril a canção finalmente chegou ao topo da parada. Com esse feito, Gaga se tornou a primeira artista feminina, desde Christina Aguilera a ter seus dois primeiros singles no topo da parada Hot 100 nos EUA.

#7 Kesha- Tik Tok, 2010



Ke$ha foi um nome que surgiu no fim dos anos 2000, seu single "Tik Tok" (tocou horrores aqui no Brasil) disputou as paradas com "Bad Romance" da Lady Gaga. Comercialmente, o single obteve um desempenho bastante positivo, tendo atingido a primeira posição nos mercados musicais de dezoito países, como na Áustria, na Alemanha, no Brasil, na França e no Canadá, e alcançado os dez primeiros lugares no Reino Unido, na Suécia e em Portugal. Nos Estados Unidos, tornou-se o primeiro da artista a alcançar o topo da Billboard Hot 100, a principal parada de canções do país. Além disso, ele quebrou o recorde de mais semanas na liderança de uma artista feminina em estreia por Debby Boone, em 1977, com um total de nove semanas no topo, e estabeleceu-se como o mais bem-vendido em uma semana por uma artista feminina no país, com mais de 610 mil unidades digitais. A canção terminou o ano como a mais comprada de 2010, com mais de 5.600 milhões de cópias comercializadas. Até 2012, havia vendido mais de seis milhões de cópias nos EUA, tornando-se a sexta canção a alcançar esta marca e a segunda por uma artista feminina. Mundialmente, ela vendeu mais de doze milhões de cópias somente em 2010, tornando-se a mais vendida do ano.

#6 Black Eyed Peas- I Gotta Feeling, 2009



"I Gotta Feling" debutou na segunda posição na Billboard Hot 100, apenas atrás de outra canção do grupo, "Boom Boom Pow", tornando-se o grupo em um dos 11 artistas que ocuparam as duas primeiras posições desta parada ao mesmo tempo. A canção mais tarde alcançou a primeira posição, e em mais vinte em todo o mundo. A canção foi nomeada para Gravação do Ano nos 52 Grammy Awards e ganhou o Grammy de Melhor Performance Pop por um Duo ou Grupo com Vocais. "I Gotta Feeling" ficou na quinta posição da Billboard Hot 100 Songs of the Decade. Foi também nomeada para Canção do Ano nos World Music Awards de 2009 e é a música com mais downloads feitos na iTunes Store. Em Março de 2011, tornou-se na primeira música digital na história a vender mais de 7 milhões de cópias digitais nos Estados Unidos. Isso também torna-o como a maior venda digital.

#5 Madonna- Hung Up, 2005



Escrita e produzida pela própria Madonna e o produtor britânico Stuart Price, para seu décimo álbum, Confessions on a Dance Floor. Inicialmente utilizada em uma série de anúncios televisivos e seriados, "Hung Up" teve seu lançamento como primeiro single do álbum em 17 de outubro de 2005 no programa On Air with Ryan Seacrest. Desde então, a faixa foi incluída no terceiro álbum de compilação da cantora em 2009, Celebration. Também tornou-se a primeira faixa de Madonna a ser lançada digitalmente pela iTunes Store, com a cantora dizendo que cada artista "deve unir-se a outras marcas e corporações".


"Hung Up" recebeu elogios de críticos musicais de música contemporânea, observando que a canção recuperou a grande popularidade de Madonna, que teve parte dela perdida devido às controvérsias políticas e sociais de seu álbum anterior, American Life, de 2003. A faixa obteve um grande sucesso comercial, chegando ao topo de paradas de 45 países ao redor do mundo, entrando para o Livro Guinness dos Recordes como a canção que mais ficou em primeiro lugar na história. A faixa tornou-se seu trigésimo sexto single a alcançar as dez primeiras posições da Billboard Hot 100, igualando-se a Elvis Presley. Atualmente, "Hung Up" totaliza mais de doze milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

#4 Britney Spears- Toxic, 2004




"Toxic" de Britney Spears é uma obra dance-pop com influências do electropop , e apresenta instrumentação variada, como bateria, sintetizadores e guitarras de surf. É acompanhada por cordas agudas de Bollywood e vocais sussurrados. Liricamente, trata sobre estar viciada a um amante. A faixa recebeu aclamação universal da mídia especializada, a qual prezou sua produção, com resenhadores definindo-a como o destaque de In the Zone. "Toxic" obteve êxito comercial, liderando as tabelas musicais de países como Austrália, Canadá, Irlanda e Reino Unido, enquanto classificou-se nas dez melhores posições na maioria das tabelas em que entrou, como Áustria, Bélgica, Estados Unidos e Nova Zelândia. Nos Estados Unidos, tornou-se a primeira canção de Spears a qualificar-se nas dez primeiras colocações da Billboard Hot 100 em cerca de quatro anos.

#3 Katy Perry- Firework, 2010



"Firework" é sim a maior música da Katy Perry, é sim uma música que merecia Grammy. A canção foi bem recebido pela crítica, com alguns avaliadores percebendo sua melodia contagiante e batida dançante, comparando-a com algumas canções da banda britânica Coldplay. A canção foi bem sucedida comercialmente, atingindo o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e os 5 primeiros em vinte tabelas musicais em todo o mundo. Foi certificada com quatro discos de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA) pela transferência de quatro milhões de cópias em todos Estados Unidos. Na semana que terminou em 8 de Janeiro de 2011, "Firework", vendeu 509 mil downloads digitais nos EUA, que é a segunda maior quantidade já vendida por um artista do sexo feminino, atrás apenas de "Tik Tok" da cantora e compositora americana Kesha, que vendeu 610 mil cópias em uma semana, e quarta maior em geral. Este é o terceiro single consecutivo do mesmo álbum a atingir o topo da Billboard, a última cantora que conseguiu essa recepção foi Monica, em 1998.

#2 Justin Bieber- Baby, 2010



Justin Bieber com sua atemporal "Baby" conquistou uma legião inigualável de fãs (saudades das competições entre Justin e Lady Gaga).A canção foi lançada como primeiro single do álbum "My World 2.0", em janeiro de 2010, e sendo, em geral, bem recebida pela crítica, chegando à primeira posição somente na França. A canção foi escrita pelo canadense, Christopher "Tricky" Stewart, Terius "The-Dream" Nash, cujo último trabalhou com Bieber em "One Time", pela cantora de R&B Christina Milian e Ludacris.

O single foi disponibilizado para download digital em 18 de janeiro de 2010. "Baby" vendeu mais de 6,4 milhões downloads e esteve entre os dez mais vendidos de 2010, de acordo com o ranking da IFPI.A canção recebeu opiniões positivas dos críticos musicais, que comentaram sobre a letra efetiva e o refrão, e elogiaram a participação de Ludacris. "Baby" tornou-se a canção mais bem-sucedida de Justin até então, alcançando as posições três e cinco no Canadá e Estados Unidos, respectivamente, além de estar no top 10 da França, Nova Zelândia, Irlanda e Reino Unido. Seu videoclipe foi dirigido por Ray Kay e Ludacris disse que é como "uma versão de 2010 de 'The Way You Make Me Feel', de Michael Jackson". Em Fevereiro de 2014 o vídeo clipe da canção ultrapassou o número de 1 bilhão de visualizações em seu canal oficial no VEVO sendo o primeiro artista adolescente a alcançar tal marca.

#1 Lady Gaga- Bad Romance, 2009


A primeira posição fica com a insuperável "Bad Romance" de Lady Gaga, que é mantida como maior hit do século até hoje (se bem que falta muito para o século acabar, não é mesmo?). Foi com essa música que Lady Gaga ganhou a maioria de seus grammys e grande parte de sua legião de fãs.

Inspirada pelo seu medo de relacionamentos insignificantes e pela paranoia, Gaga explicou que o tema retrata liricamente o fato de estar apaixonada por seu melhor amigo. É musicalmente derivada dos gêneros dance-pop e house com elementos do new wave e do techno, apresentando uma ponte falada e um forte refrão. Além de conter letras em francês, também apresenta referências à moda, e foi considerada pela própria cantora como uma "gravação experimental" por incorporar a sonoridade dos anos 80 e 90. Mais tarde, ela considerou-a como sua favorita. Depois que a sua demo foi divulgada ilegalmente na Internet, a cantora apresentou o produto final pela primeira vez durante o espetáculo de Alexander McQueen na Paris Fashion Week em outubro de 2009, com a sua capa oficial sendo revelada no mesmo mês.

O sucesso dessa música da Lady Gaga é inexplicável, todos conhecem, tocava em todos lugares, na rádio, no vizinho e nos carros da rua (até hétero ouvia). Será que um dia Lady Gaga conseguirá uma música á altura?

Postagem Anterior Próxima Postagem