CPCOM COVERS (2° Edição): Conheça Guilherme Godoy


Guilherme Godoy tem 20 anos e mora na cidade de Bauru-SP, começou a cantar  desde pequeno e aos 16 anos de idade o jovem foi estudar música. E no ano de 2014 Guilherme fez seu primeiro cover de "G.U.Y" da cantora Lady Gaga. Confira:



Em entrevista ao CPCOM Guilherme Disse:
"Eu já assistia a alguns covers na internet e tava começando a cantar na época, então pensei: vou gravar algumas músicas e começar a postar! Até porque essa é uma forma de conseguir divulgação fazendo o que se gosta!"


Além de fazer covers Guilherme é um artista, e disse que sua inspiração pela arte começou desde os 5 anos de idade.
"Eu desenho desde os 5 anos de idade e faço pinturas desde os 8, mas a música e a própria questão do experimental no vídeo estavam adormecidos em mim. Lady Gaga me fez colocar isso para fora. A arte dela é muito inspiradora e toca nos pontos certos para ascender essa chama da arte naqueles que ouvem suas músicas e assistem a suas performances. É genial!".


Guilherme contou ao CPCOM que ele adora Pop,MPB,Rock dos anos 80,New Age. E suas influências musicais são Lady Gaga,Porcelain Black, The Pretty Reckless,  Marina and the Diamonds,  Björk, Lana del Rey e  Sigur Rós. E dos seus vídeos "Everybody Goes Away" (Da sua própria autoria)  é seu predileto.
"É um vídeo onde eu critico o oportunismo, a hipocrisia, a censura, entre outros aspectos que encontramos no ser humano. O clipe mostra uma marionete representando as pessoas manipuladas e um ladrão de faces, ou expositor da verdade. Everybody Goes Away é uma vingança artística, é um "deixar para trás" de algumas lembranças de experiências ruins que eu tive no passado. "Todo mundo te ama, então todo mundo vai embora".


Neste ano o cantor vai lançar seu primeiro álbum chamado "PSYCHE", E no ano de 2014 Guilherme lançou o EP chamado " Nessas Águas" ele está no iTunes e Spotify, mas ele vai disponibilizá-lo gratuitamente na internet como forma de protesto anti-Tidal.
"O meu álbum PSYCHE, que inclusive se relaciona ao PSYCHE Project. É uma experiência sonora, audiovisual (videoclipes e o PSYCHE Project, que interliga as histórias dos personagens dos videoclipes) e quero aprofundar a experiência com algum jogo ou App futuramente."


 Guilherme já se apresentou em alguns eventos beneficentes,como no Dia das Mães da SORRI - Bauru.Ele também se apresentou no Festival das Américas com um madrigal, e cantou Glória de Vivaldi.  E adora fazer poemas como o de "Amor em Pétalas".



"Reconstrução é a marca do fim de um relacionamento. Uma fase um tanto sombria, de cicatrizes. Gravei o vídeo exatamente no dia do rompimento. O vídeo representa um "velho eu" indo embora e um "novo eu" se reconstruindo. É sobre deixar que a dor vá embora com o meu cabelo e que novos sentimentos cresçam no lugar."



"Minha Arte pode representar o todo e também o nada. Ela está em cada momento criativo, em cada ideia, cada sonho. Acordo pensando nela e penso nela antes de dormir. Ela é a minha forma mais pura de expressão e também a mais abstrata. Sem limites para acontecer e/ou para onde e de que forma acontecer, sem precisar ser classificada ou criticada. É a essência dentro de mim que não pode ser removida. Minha arte é tudo para mim, ela sou eu!"


Guilherme lançou o vídeo artístico de Reflexos de um Coração Incomodado traz reflexões sobre a vida e a sociedade em uma abordagem técnica crua e orgânica. Confira:



Depois desses lançamentos o cantor lançou dois novos projetos Autólises em Pulmões de Vidro, que é sobre as prisões psicológicas que nós colocamos em nós mesmos em detrimento da sociedade,e o capítulo 5 do PSYCHE Project, intitulado Ego


"Autólises em Pulmões de Vidro trata das prisões psicológicas que nós colocamos em nós mesmos em detrimento da sociedade. É um cinema-ensaio, um curta experimental que desenvolvi para a faculdade. O capítulo 5 do PSYCHE Project, desenvolve mais a história que já vinha desde os primeiros episódios, falando sobre egoísmo e as relações do homem com o mundo que o cerca."


Recentemente o artista lançou mais um cover, desta vez o jovem cantou Born This Way da cantora Lady Gaga:

Postagem Anterior Próxima Postagem