Artista do mês: Sam Smith


Sam Smith ganhou o coração de muita gente por ter um carisma e uma voz incrível, suas letras e composições parecem retratar parte de nossas vidas.
Samuel Frederick ou seja Sam Smith nasceu em Bishop's Stortford no dia 19 de maio de 1992, é um cantor e compositor Britânico.
Alguns de seus sucessos são: "I'm Not The Only One", "Lay Me Down", "Money On My Mind".Sam já colaborou com os álbuns de Disclosure e Naughty Boy nos singles "Latch" e "La La La".Sam Smith cresceu em Primrose HillLondres e trabalhou em sua loja local em St Johns Wood. Ele foi para escola St. Thomas More Primary e estudou na St Mary's Catholic School, em Bishop's Stortford. Sam é um ex-aluno Youth Music Theatre UK e estrelou em 2007 na produção da mesma "Oh! Carol". Estudou por vários anos canto e composição com a vocalista e pianista de jazz Joanna Eden. Em maio de 2014 Smith revelou ao público que era gay . A música "Stay with Me" gerou grande polêmica devido a semelhança com "I won't back you down" de Tom Petty e em fevereiro de 2015 os cantores acertaram um acordo de coautoria.Foi o maior vencedor do Grammy 2015 faturando 4 prêmios: Canção e Gravação do ano, por "Stay with me", Álbum Pop Vocal por "In the lonely hour", e Revelação.
Em outubro de 2012, Sam Smith colaborou com Disclosure no single "Latch", lançado em 8 de outubro de 2012 e que alcançou a posição de número onze na UK Singles Chart. Em 2013, colaborou com Naughty Boy no single "La La La". Lançado em 19 de maio de 2013, a música alcançou a primeira colocação das paradas padrões da Itália e do Reino Unido, tendo situado-se ainda entre as dez primeiras posições da Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Irlanda,Noruega, Nova Zelândia e Suíça.
Seu extended play (EP) de estreia, Nirvana, foi lançado em 4 de outubro de 2013 e contém as faixas "Safe with Me", "Nirvana", "I've Told You Now" e uma versão acústica de "Latch"; a versão norte-americana, lançada em 28 de janeiro de 2014, contém ainda três faixas bônus: sua colaboração com Disclosure, Nile Rodgers & James Napie em "Together", "Money on My Mind" e uma remistura de "Nirvana" feita por Harry Fraud. "Safe With Me" e "Nirvana" alcançaram as colocações de números 86 e 97 da UK Singles Chart, respectivamente.
Em dezembro de 2013, Sam Smith recebeu indicações ao Critics' Choice Award do Brit Awards e a Sound of 2014 da BBC, sendo que mais tarde ele sagrou-se como vencedor em ambas premiações.
Seu álbum de estreia In the Lonely Hour, foi lançado em 26 de maio de 2014 através da Capitol Records. Em 15 de fevereiro de 2013, Sam Smith lançou "Lay Me Down" como primeira faixa de divulgação do disco. Em 16 de fevereiro do ano seguinte, "Money on My Mind" foi distribuída e alcançou a primeira posição da UK Singles ChartSam já deu varias entrevistas a onde fala que Lady Gaga é sua maior inspiração, segundo ele, foi a cantora que deu forças para que ele continuasse no mundo da musica. Suas conterranes Adele e Amy Winehouse também são descridas como suas cantoras favoritas, citou também a cantora Britney Spears como inspiração e disse que Blackout álbum lançado por Spears em 2007, outra cantora que é fonte de inspiração para Sam é Christina Aguilera ele disse no red carpet do Grammy que havia escutado todo o álbum Stripped antes ir para a premiação. Outras cantoras que Sam Smith disse gostar é Beyoncé, Mariah Carey, Chaka Khan e Whitney Houston.
Confira alguns clipes de sua carreira:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem